O Grêmio venceu a 11ª partida na Série B do Brasileirão, e alcança 17 jogos sem derrota. A vítima desta terça-feira, 9, na Arena, foi o Operário, que foi goleado por 5 a 1. Campaz e Diego Souza marcaram para o Tricolor no primeiro tempo. Biel e Elkeson, duas vezes, completaram a goleada. Kalil fez o gol de honra do Operário.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Grêmio começou em ritmo lento, e só no último minuto conseguiu abrir o placar contra o Operário, que finalizou mais que o Tricolor na primeira etapa, mas também não chegou muito perto do gol de Brenno, que foi muito bem quando acionado.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Mano Menezes testa alternativas antes de escalar Inter para enfrentar o Melgar
As primeiras ações foram dos visitantes: Felipe Garcia roubou a bola, avançou e bateu com desvio contra o gol de Brenno, e a bola foi pra fora. Aos 15, o atacante Paulo Victor avançou pela esquerda e chutou de fora da área, à esquerda do gol gremista.
O Grêmio melhorou na reta final da primeira etapa. A primeira chance foi em um gol anulado, aos 26 minutos. Rodrigo Ferreira recebeu na direita e cruzou rasteiro para Guilherme marcar no segundo poste, mas o lateral do Tricolor estava em impedimento ao receber a bola.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Internacional trabalha nas situações de Wanderson, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo
Guilherme quase marcou aos 28. Ele recebeu cruzamento de Campaz na área e cabeceou com força, para o chão. Mas o goleiro Vanderlei, ex-Grêmio, caiu para defender, em belo lance. Guilherme tentou novamente aos 31, ao receber de Nicolas na entrada da área e girar para finalizar.
Aos 37, Geromel cortou na área um lançamento do Operário. O camisa nove Getterson dominou na linha da grande área e chutou forte, mas Brenno espalmou para escanteio.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Internacional projeta 45 mil torcedores para duelo decisivo contra o Melgar
Aos 42, o gol se aproximava: Diego Souza lançou a bola na área, Guilherme chutou forte e o goleiro salvou. No rebote, Biel bateu por cima, em grande chance perdida. Mas na chance seguinte, o Tricolor ficou à frente no placar. Diego Souza lançou pra área quase do meio de campo. A bola ia para Guilherme, mas bateu na defesa e sobrou para Campaz chutar com força, no canto, aos 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O Tricolor melhorou na segunda etapa. A equipe foi eficiente desde o início do segundo tempo, e aos seis minutos, Diego Souza ampliava o placar. Após corte da zaga na área, Villasanti tocou para a área, Diego Souza dominou e chutou forte para marcar. A arbitragem deu impedimento, mas após olhar o lance no VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo apontou o gol.
LEIA TAMBÉM: Gaúchos vivem situação complicada na Série C
Aos 9, o Operário descontou com Kalil. O atacante, que entrou na segunda etapa, recebeu cruzamento da direita na área e cabeceou com competência para marcar o 2 a 1.
Publicidade
Mas aos 18, Biel ampliou após receber passe de Diego Souza pelo meio e entrar livre na área. Biel só desviou do goleiro para marcar o terceiro.
LEIA TAMBÉM: Caxias terá decisão para seguir vivo na Série D
Elkeson, que entrou no lugar de Diego Souza aos 28 minutos, marcou duas vezes: Aos 44, ele passa para Bitello na esquerda e vai para a área. O passe foi na cabeça, e a bola entrou no cantinho, marcando 4 a 1. E aos 47, Janderson cruzou da direita e Elkeson aproveitou o bate-rebate na área para fazer o quinto do Grêmio.
Com a goleada, o Tricolor volta a ser segundo colocado, com 43 pontos, seis atrás do Cruzeiro, líder, e três pontos na frente do Bahia, terceiro colocado. O Cruzeiro ainda enfrenta o Londrina na rodada, e o Bahia pega o Sampaio Corrêa.
LEIA TAMBÉM: Mano Menezes reconhece Inter apático diante do Fortaleza
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o CRB fora de casa. A partida é neste sábado, 13, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B 23ª RODADA
GRÊMIO X OPERÁRIO
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 09/08, 19h15
Arbitragem:Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Igor Oliveira (Fifa/MG)
Cartão amarelo: Bitello, Nicolas (Grêmio)
Cartão vermelho: Thales (Operário)
GOL: Campaz, aos 45min/1ºT, Diego Souza, aos 6min/2ºT, Biel, aos 18min/2ºT, Elkeson, aos 45min/2ºT, e aos 47min/2ºT (Grêmio) Kalil, aos 9min/2ºT
GRÊMIO
Brenno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves, Nicolas. Villasanti, Lucas (Bitello), Campaz (Gabriel Silva), Biel (Thaciano), Guilherme (Janderson) e Diego Souza (Elkeson)
Técnico: Roger Machado
OPERÁRIO
Vanderlei; Arnaldo, Thales, Renê, Fabiano; Ricardinho (Fernando Neto), Rafael Chorão (Michel), Tomas Bastos (Leandrinho), Paulo Victor, Felipe Garcia (Jean Carlo), Getterson (Kalil)
Técnico: Matheus Costa
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.