Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO SÉRIE B

Grêmio vence o Náutico com tranquilidade na Arena

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Náutico na noite deste sábado, na Arena, e chega a 11 jogos sem perder na Série B do Brasileirão. Agora com 29 pontos, o Tricolor está a um ponto do Bahia, 3º colocado, e a dois pontos do Vasco, vice-líder, que ainda joga na rodada.

Ferreira abriu o placar para o Tricolor na primeira etapa. Bruno Alves completou o placar no segundo tempo, fechando em 2 a 0 uma partida onde só o Tricolor jogou, e poderia ter saído com um placar ainda maior.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Tricolor foi melhor que o Náutico na primeira etapa. O Grêmio saiu na frente, mas o gol demorou a acontecer. As primeiras finalizações foram do Náutico: Richard Franco cabeceou por cima do gol aos cinco minutos após cruzamento da direita, e aos sete, Jean Carlos cobrou falta por cima do gol em chute de frente pra área.

O Grêmio teve um pênalti sonegado pela arbitragem aos oito minutos, quando Campaz bateu para o gol de dentro da área, e a bola bateu no braço do volante Richard Franco. No rebote, Villasanti carimbou a trave, quase abrindo o placar. A arbitragem não revisou o lance no VAR, e o jogo seguiu com prejuízo para o time da casa.

O Tricolor vinha empilhando chances de gol: foram 18 finalizações contra apenas cinco do Náutico na primeira etapa. Nícolas aos 9, Biel aos 11 e aos 17, Campaz aos 13 e aos 25 minutos, todos chutaram pra fora do gol em chutes de longe, ou pararam no goleiro Lucas Perri. Ferreira também perdeu gol aos 36, após a bola passar por todo mundo na área. Rodrigo recuperou na direita e cruzou novamente, Biel chutou sobre a marcação, e Ferreira tocou de cabeça no rebote, pela linha de fundo.

Publicidade

O gol saiu aos 42. Nicolas acionou Biel, que entrou na área, se livrou da marcação e chutou forte no canto esquerdo do gol do Náutico, no último lance de perigo, para aliviar a pressão ainda antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Os times voltaram sem modificações do intervalo, e o cenário do jogo também não mudou: o Tricolor mandou no jogo na segunda etapa. Capaz quase ampliou o placar aos 41 segundos, após cabeceio na área em cruzamento da direita.

Publicidade

Bitello arriscou um chute no ângulo de frente da área aos 11 minutos, a bola saiu raspando a trave direita do goleiro do Náutico.

Aos 23, Pedro Lucas entrou no lugar de Campaz. O segundo gol saiu aos 32 da segunda etapa. Nicolas cobrou escanteio e a zaga do Náutico deu rebote. O próprio Nicolas pegou a bola e cruzou com categoria na pequena área, e o zagueiro Bruno Alves subiu soberano para cabecear e deixar o 2 a 0 no placar.

Elias e Mateus Sarará foram para o jogo aos 35. Ferreira e Vitelo deixaram o gramado. O terceiro quase saiu aos 40 minutos. O Náutico saiu jogando errado e Elias roubou na entrada da área. Ele avançou contra o gol, mas chutou no meio, sobre o goleiro. Diego Souza apareceu na área para completar com uma cavadinha por cima do goleiro, o lance foi bonito, mas o atacante gremista errou o alvo.

Publicidade

Lucas Silva e Emerson ainda foram para o jogo aos 41, nos lugares de Villasanti e Biel, mas o jogo já estava definido para o Grêmio, que praticamente não foi exigido na defesa.

O resultado faz o Tricolor abrir seis pontos do Criciúma, o primeiro fora do G-4. O time catarinense ainda joga na rodada, quando recebe o Vasco no sábado, 9, 16h30. Com 29 pontos, o Grêmio ficou a um ponto do Bahia, que empatou em 1 a 1 fora de casa com o Vila Nova nesta sexta-feira, 8.

O Náutico entrou na zona de rebaixamento com a derrota. O clube pernambucano é 17º, com 18 pontos.

Publicidade

O Grêmio joga novamente na Arena na próxima rodada. O time está sem perder em casa desde 15 de abril, quando foi superado pela Chapecoense por 1 a 0. Já são 11 jogos invicto, com 4 vitórias e 7 empates. No sábado, dia 16, 16h30, o Tricolor recebe a Tombense. O Náutico encara a Chapecoense em casa na próxima rodada, domingo, 17, 16 horas.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B 17‘ RODADA
GRÊMIO X NÁUTICO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos
Cartão amarelo: Nicolas (Grêmio); Luis Felipe, Geuvânio, João Lucas, Thássio, Richard Franco, Jean Carlo (Náutico)
Gol: Ferreira, aos 42min/1ºT, Bruno Alves, aos 32min/2ºT (Grêmio)

GRÊMIO
Gabriel Grando; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves, Nicolas, Villasanti (Lucas Silva), Bitello (Sarará), Campaz (Pedro Lucas), Biel (Emerson), Ferreira (Elias) e Diego Souza
Técnico: Roger Machado

NÁUTICO
Lucas Perri, Thassio (Júlio), Carlão, Victor Ferraz, João Lucas; Richard Franco, Bruno Bispo (Niltinho), Luis Felipe, Jean Carlos, Pedro Vitor, Geuvânio;
Técnico: Roberto Fernandes

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE
LEIA TAMBÉM: Emílio Papaléo Zin deixa vice-presidência de futebol do Internacional

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.