O Grêmio recebeu o Juventude pela sexta rodada do Gauchão na noite deste domingo, 13, na Arena. Em um jogo movimentado, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, com os gols saindo na segunda etapa. Capixaba abriu o placar para o time da Serra, mas nos acréscimos, o lateral Nicolas empatou para o Tricolor, que abriu três pontos na tabela para o vice-líder, o Ypiranga de Erechim. O resultado foi ruim para o Juventude, que, ao sofrer o gol no final, perdeu a chance de sair da zona do rebaixamento, permanecendo na penúltima posição do campeonato.
PRIMEIRO TEMPO
A partida foi em alta velocidade. As equipes foram ao ataque e tiveram espaços para tocar a bola, e o primeiro tempo teve boas chances de gol para ambos os lados.
Publicidade
Ferreira chutou com perigo pela primeira vez aos cinco minutos. Após receber na esquerda, o atacante chutou forte e o goleiro do Juventude espalmou. O time da Serra respondeu aos 14 minutos, em um contragolpe onde o centroavante Capixaba apareceu na área pela esquerda e chutou para fora.
Benítez, aos 26 minutos, também arriscou com perigo. Ele mandou uma bomba de fora da área e a bola passou muito perto do gol. O jogo era “lá e cá”, o Juventude teve chance aos 27 minutos, quando Guilherme Parede também arriscou de longe para tentar o gol, mas o goleiro gremista defendeu novamente. As jogadas de perigo saíram em chutes de fora da área. Aos 37, Moraes chutou rasteiro e Brenno espalmou para evitar o gol do Juventude.
A equipe da Serra teve um bom momento na reta final da primeira etapa. Aos 41, Ricardo Bueno quase alcançou um cruzamento rasteiro para tocar para o gol, mas a bola acabou indo para o outro lado da área sem ninguém completar a jogada.
Publicidade
Aos 42 foi o Grêmio que quase abriu o placar. Janderson cruzou e Thiago Santos cabeceou na pequena área para a defesa do goleiro do Juventude, mas a jogada foi paralisada por impedimento do ataque.
Guilherme Parede chutou cruzado aos 43, e Brenno salvou o Grêmio. O Tricolor ainda teve uma chance aos 47 com Diego Souza, que acertou a bola no travessão após escanteio cobrado por Benítez.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O jogo seguiu movimentado na segunda etapa. O Juventude, em situação complicada na tabela, queria a vitória para sair da zona de rebaixamento. Guilherme Parede soltou uma bomba contra o gol de Brenno aos dois minutos. O atacante pegou o rebote de um escanteio, mas parou no goleiro.
Aos oito minutos, o jovem da base, Gabriel Silva, substituiu Ferreira no Grêmio. Aos 18, o garoto quase marcou ao finalizar cruzado da entrada da área após receber de Diego Souza, mas o goleiro defendeu.
Diego Souza perdeu oportunidade aos 33, em finalização rasteira na área. O Juventude aproveitou o contragolpe e abriu o placar. Guilherme Parede lançou Jadson, que tocou para Capixaba chutar de dentro da área, tirando do goleiro.
Publicidade
O Grêmio foi para cima e empatou nos acréscimos. Aos 46, o lateral Nicolas, que entrou no lugar de Diogo Barbosa aos 40 minutos, pegou a sobra do escanteio e chutou da entrada da área. A bola foi no cantinho, sem defesa para o goleiro, deixando o jogo em 1 a 1, evitando a primeira derrota gremista na competição, e mantendo a liderança isolada.
O Grêmio chega a 14 pontos, três a mais que o Ypiranga, vice-líder, que neste domingo, 13, empatou em 0 a 0 com o São José. O Juventude continua na zona de rebaixamento. A equipe é 11ª colocada, com 3 pontos, à frente apenas do Guarany de Bagé, que tem 2 pontos.
Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta fora de casa o União Frederiquense, na quarta-feira, 16, 19 horas. O Juventude recebe o São José no Alfredo Jaconi na quinta-feira, 17, 21h30.
Publicidade
Gauchão 6ª rodada
Sábado, 12/02
Caxias 0x1 Inter
18h – Guarany 2×2 São Luiz
21h – Aimoré 2×0 União Frederiquense
Domingo, 13/02
16h – Brasil-Pel 1×1 Novo Hamburgo
19h – São José 0x0 Ypiranga
19h – Grêmio 1×1 Juventude
Classificação do Gauchão 2022 (Fonte: FGF)
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2022
SEXTA RODADA
GRÊMIO 1X1 JUVENTUDE
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e horário: 13/02, 19h
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartão amarelo: Thiago Santos (Grêmio); Guilherme Parede, Elton, Capixaba (Juventude)
Gol: Capixaba, aos 35min/2ºT (Juventude); Nicolas, aos 45min/2ºT (Grêmio)
GRÊMIO
Brenno; Orejuela (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa (Nicolas); Thiago Santos, Lucas Silva (Villasanti) e Benítez (Rildo); Janderson, Ferreira (Gabriel Silva) e Diego Souza
Técnico: Vagner Mancini
JUVENTUDE
César; Rodrigo Soares, Danilo Boza, William Matheus e Moraes; Élton, Jadson, Kélvi; Guilherme Parede; Capixaba (Hélio) e Ricardo Bueno (Pitta).
Técnico: Eduardo Barros
This website uses cookies.