O Grêmio sofreu a quarta derrota na Série B do Brasileirão ao perder em casa na noite desta sexta-feira, 26, para o Ituano. O gol da vitória da equipe paulista saiu aos 42 do segundo tempo, marcado pelo zagueiro Lucas Dias. O resultado desagradou os 13 mil torcedores que compareceram à Arena. A torcida vaiou o técnico Roger Machado ao final do jogo, e pediu a volta do treinador Renato Gaúcho. Com o resultado, o time gaúcho pode ser ultrapassado na tabela pelo Vasco na rodada.
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio até ensaiou uma pressão sobre o Ituano nos primeiros minutos de jogo, mas o time arrefeceu e terminou o primeiro tempo na Arena sob vaias de seu torcedor.
Publicidade
Foram muitas chances perdidas na primeira etapa. Aos três minutos, Villasanti ganhou uma disputa no meio de campo e mandou a bola para a área. Bitello chegou livre na esquerda e perdeu um gol incrível, chutando nas pernas do goleiro. Na sequência do lance, Geromel cruzou na pequena área e Bruno Alves subiu livre para cabecear sobre o goleiro do Ituano.
Nem mesmo o goleador Diego Souza estava com a pontaria em dia. Aos 9, ele recebeu cruzamento de Nicolas na medida, ganhou da marcação e cabeceou com força, mas o goleiro evitou o gol com uma bela defesa. O primeiro chute do Ituano contra o gol de Benno foi uma conclusão fraca, de longe, de Lucas Siqueira, que o goleiro do Grêmio caiu para defender. Aos 20, o goleiro Jefferson salvou o Ituano ao defender chute de fora da área de Biel. Diego Souza errou novo cabeceio na área aos 36.
O Ituano terminou o primeiro tempo atacando. Léo Ceará arriscou de fora da área, pra fora, aos 42. Aos 45, Aylon recebeu cruzamento na área e tocou de cabeça por cima do gol. E aos 46, Aylon teve liberdade na frente da área Tricolor, mas chutou por cima, pra fora.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O atacante Guilherme, e o lateral-direito Edilson entraram no time do Grêmio durante o intervalo, nos lugares de Lucas e Rodrigo Ferreira. Na segunda etapa o time da casa criou pouco. O Ituano aproveitou para buscar o gol, e quase chegou lá aos 11 com Gerson Magrão, que aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou a bola no travessão.
Elkeson entrou no lugar de Campaz no meio-campo Tricolor aos 13 minutos. O time não melhorou. Roger Machado trocou de novo aos 25. Bitello deixou o gramado com a entrada de Gabriel Silva. Aos 31, Mário Sérgio recebeu um cruzamento na área do Grêmio às costas da zaga e finalizou de cabeça com um peixinho, mas a bola foi pra fora, para sorte do Tricolor.
Publicidade
Guilherme perdeu grande chance aos 32. Ele recebeu lançamento longo e chutou pra fora, na cara do goleiro. A torcida já vaiava o time pelo empate, quando, aos 42, o Ituano abriu o marcador. Bruno Lopes cabeceou no primeiro poste após escanteio, a bola bateu na trave e Lucas Dias tocou pra dentro do gol no rebote. O jogo foi até os 50 minutos, mas o Tricolor não teve competência para fazer gol no time do Ituano.
Com a derrota em casa, o Grêmio permanece na terceira posição do Brasileirão Série B, com 44 pontos, mesma pontuação do que o Bahia, mas com um jogo a mais. O Tricolor pode ser ultrapassado pelo Vasco, que tem 42 pontos e joga domingo, 28, fora de casa, contra o Bahia.
Na próxima rodada, o Grêmio joga fora de casa contra o Criciúma. O jogo é terça, dia 30, 21h30. O Ituano joga em casa na próxima rodada, contra o Operário, terça-feira, 30, 20h30.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B 26ª RODADA
GRÊMIO X ITUANO
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 26/08, 19h
Arbitragem: André de Freitas Castro, auxiliado por Christiano Sorence e Hugo Xavier Correa (GO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartão amarelo: Nicolas (Grêmio) Rafael Pereira, Lucas Dias (Ituano)
Gol: Lucas Dias, aos 41min/2ºT (Ituano)
GRÊMIO
Brenno; Rodrigo (Edilson), Geromel, Bruno Alves (Natã), Nicolas, Villasanti, Lucas (Guilherme), Bitello (Gabriel Silva), Biel, Campaz (Elkeson), Diego Souza;
Técnico: Roger Machado
ITUANO
Jefferson; Rai Ramos, Lucas, Bernardo, Mario Sergio, Rafael Pereira (Carlão), Léo Ceará (João Victor), Caique (Dudu Vieira), Gerson Magrão (Gabriel Barros), Siqueira, Aylon (Bruno Lopes);
Técnico: Carlos Pimentel
Publicidade