Pelo placar agregado de 3 a 1, o Grêmio eliminou o Inter na semifinal do Gauchão e está na decisão da competição. A equipe tricolor foi derrotada por 1 a 0 na Arena, na noite desta quarta-feira, 23, mas pela goleada de 3 a 0 do time de Roger Machado em pleno Beira-Rio no último sábado, 19, o Grêmio vai fazer a grande final contra o Ypiranga, com o primeiro jogo em Erechim, no Colosso da Lagoa, e a decisão na Arena, em Porto Alegre.
O Gre-Nal 437 foi marcado pelo golaço de falta de Taison, que determinou o placar do jogo aos 19 minutos do segundo tempo, mas também pela grande festa que a torcida tricolor fez após a classificação, que deixa o Grêmio na disputa pelo pentacampeonato.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Internacional pressionou mais no primeiro tempo. Em partida similar ao jogo de ida, onde o Colorado teve mais posse de bola, a equipe visitante teve chances de marcar seus gols, mas o Grêmio se defendeu com competência, e foi contundente quando saiu ao ataque, e ficou muito perto de abrir o placar ainda na primeira etapa.
O Inter rondava a área Tricolor, mas a primeira chance foi do Grêmio, aos sete minutos. Após escanteio, o zagueiro Bruno Alves tocou de calcanhar na área e tirou o primeiro “Uh!” da torcida do Grêmio, ao finalizar no alto, perto do ângulo esquerdo do gol do Inter.
O Inter respondeu aos nove minutos, quando Maurício acertou cruzamento na cabeça de David, que cabeceou cara a cara com o goleiro Brenno, que espalmou a bola em grande defesa.
Publicidade
Aos 14, Bitello arriscou por cima do gol após grande jogada de Rodrigues, mas a finalização saiu por cima do gol colorado. Em contragolpe aos 22 minutos, Campaz chutou com perigo de frente para a área do Inter, e a bola saiu perto da trave de Daniel.
O Inter perdeu o atacante David, por lesão, aos 35 minutos. Ele caiu de mau jeito ao disputar uma bola na frente da área gremista, e saiu com dores na perna. Caio Vidal entrou no ataque do time do técnico Alexander Medina.
O Inter seguiu tocando bola no ataque e procurando chegar na área. Aos 45, após cruzamento rasteiro de Bustos na direita, o atacante Wesley Moraes se antecipou à marcação de Geromel e tocou a bola para fora.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
Sem mudanças nas equipes durante o intervalo. A segunda etapa seguiu com o Inter com superioridade na posse de bola, mas as chances de gols eram escassas.
Campaz foi acionado logo aos dois minutos e chutou por cima. Aos três, Taison teve chance de abrir o placar, após cruzamento de Caio Vidal da esquerda no segundo poste, mas a finalização foi or cima do gol.
Publicidade
Após 40 dias parado por lesão, Ferreira voltou ao time do Grêmio aos 12 minutos do segundo tempo, no lugar de Elias.
O Inter tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar ao gol. Aos 18, o atacante Taison chamou pra si a responsabilidade e cobrou uma falta de longe, direto pro gol. A bola ganhou efeito e foi no ângulo, em um golaço, deixando o Inter na frente.
O Inter seguia pressionando pelo segundo gol, e o técnico Roger modificou a equipe aos 23. Sarará e Gabriel Silva foram para o campo, no lugar de Rodrigues e Thiago Santos, que saiu vaiado.
Publicidade
Campaz arriscou pro gol aos 24 minutos e a bola passou perto após desviar na zaga colorada. O Grêmio ganhou mais presença no ataque após as mudanças. Aos 25, o goleiro Daniel, do Inter, evitou o empate após escanteio que Nicolas cobrou na cabeça de Ferreira, que cabeceou com qualidade, mas o goleiro colorado fez boa defesa.
Com os minutos passando, o Inter precisava marcar dois gols para levar o jogo para os pênaltis, e seguiu atacando. Maurício chutou forte aos 25 após entrar na área pela esquerda, e Brenno espalmou para escanteio. O Inter arriscou novamente com Edenílson aos 34 minutos. O chute de fora da área foi no ângulo, e Brenno fez grande intervenção.
As equipes mudaram seus times na reta final, mas as mudanças não levaram à gols. Janderson e Fernando Henrique entraram no Grêmio, no lugar de Campaz e Bitello, aos 45. Johnny e Cadorini foram para o jogo no Inter aos 43, no lugar de Gabriel e Taison, respectivamente.
Nos acréscimos, Bruno Méndez, do Inter, reagiu a uma provocação de Ferreira, do Grêmio, e ambos foram expulsos após confusão no gramado. O jogo terminou com a vitória gremista, e mais confusões foram registradas: na arquibancada, torcedores do Inter jogaram rojões e cadeiras contra a torcida do Grêmio. No gramado, um funcionário da Arena brigou com dirigentes e jogadores no campo, após provocar atletas gremistas.
Mas a noite terminou com muita comemoração do lado gremista, com os jogadores fazendo a festa com a torcida na Arena.
Ypiranga vence o Brasil de Pelotas e fa sua primeira final de Gauchão
Com 100% de aproveitamento em casa, o Ypiranga mais uma vez fez valer da força do Colosso da Lagoa para bater o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira, 23, em Erechim. A vitória de 3 a 1 classificou o Canarinho para a final do campeonato, revertendo a vitória do Brasil no jogo de ida em Pelotas, por 1 a 0.
Erick abriu o placar para o Ypiranga aos 25 da primeira etapa. Luizinho empatou para o Brasil no minuto seguinte. Hugo Almeida deixou o Ypiranga na frente aos 31. No segundo tempo, Erick marcou mais um para o time da casa, aos 24 minutos, deixando o placar em 3 a 1. O Ypiranga teve Matheusinho expulso logo após o terceiro gol.
No final da partida, Luizinho foi derrubado na área e o Xavante teve a oportunidade de marcar seu gol e levar a vaga na final pelo saldo agregado. O goleiro Edson defendeu e manteve a vantagem do Ypiranga, que venceu e vai disputar a final do Gauchão pela primeira vez em sua história.
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2022 – SEMIFINAL
GRÊMIO 0X1 INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Data e hora: 23/03, 22h15
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartão amarelo: Nicolas, Brenno, Ferreira (Grêmio); Maurício (Inter)
Gol: Taison, aos 19min/2ºT (Inter)
GRÊMIO
Brenno; Rodrigues (M. Sarará), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Gabriel Silva), Lucas Silva, Bitello, Campaz e Elias (Ferreira); Diego Souza
Técnico: Roger Machado
INTER
Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Bruno Méndez e Liziero; Gabriel (Johnny), Edenilson, Taison (Matheus Cadorini) e Mauricio; David (Caio Vidal) e Wesley Moraes
Técnico: Alexander Medina
This website uses cookies.