O Grêmio fez as pazes com a torcida na tarde desta quinta-feira, 21, com a vitória e a recuperação na Série B do Brasileirão. Com três gols de Diego Souza, o Tricolor fez 3 a 1 no Guarani, na Arena, e tirou a pressão de não ter vencido na competição nas duas primeiras rodadas.
Com o resultado, o Grêmio dorme no G-4 da Série B nesta sexta-feira, com quatro pontos, na terceira posição (Confira os jogos da rodada abaixo). A próxima partida é quarta-feira, 27, contra o Operário-PR.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Tricolor começou a partida na frente. O cronômetro marcava 59 segundos, quando Biel acionou Diego Souza na área. Ele dominou e chutou rasteiro, marcado por dois, mas achou espaço para finalizar no canto direito do gol do Guarani e abrir o placar na primeira chance de gol do jogo.
Aos onze, Bitello arriscou chute forte, e o goleiro Kozlinski, do Guarani, defendeu em dois tempos. Os visitantes melhoraram na partida e aumentaram a posse de bola. Aos 14, o lateral Edílson sentiu problema muscular e teve de ser substituído por Rodrigo Ferreira na lateral direita.
Matheus Pereira, lateral esquerdo do Guarani, pegou um rebote do goleiro Brenno e bateu cruzado aos 15 minutos, pra fora. Foi a primeira grande chance perdida pelo time paulista. Aos 25, Matheus se redimiu e empatou o jogo. Após cruzamento da direita na área, Rodrigo bateu de primeira e Brenno deu rebote, e Matheus estava na área para tocar pro gol livre, deixando o placar em 1 a 1.
Publicidade
Apesar das dificuldades, o Grêmio foi para o intervalo na frente no placar. Aos 40 minutos, Nicolas avançou pela esquerda e levantou no meio da área. Diego Souza cabeceou com força no canto, em um belo gol, deixando o placar em 2 a 1 para o Tricolor.
SEGUNDO TEMPO
Elias entrou no time do Grêmio no intervalo. Ele substituiu Campaz, e teve a primeira chance da segunda etapa, aos dois minutos. Após contra-ataque, Biel lançou Elias na pequena área, mas após o chute, o goleiro fez grande defesa.
Publicidade
Aos 14. Nicolas cobrou escanteio da esquerda, e Diego Souza mais uma vez brilhou ao subir mais alto que todo mundo e cabecear com força, pra baixo, fazendo o terceiro dele na partida e o terceiro do Grêmio, que chegou ao placar de 3 a 1.
Autor do gol do Guarani no primeiro tempo, Matheus obrigou o goleiro Brenno, do Grêmio, a fazer boa defesa aos 28 do segundo tempo, após cruzamento de Diogo na área.
Ricardinho entrou no lugar de Diego Souza aos 31, e Diogo Barbosa substituiu Nicolas. O Tricolor fez uma partida mais tranquila após o terceiro gol, e conquistou a sua primeira vitória, após um empate e uma derrota na competição.
Publicidade
Os primeiros três pontos na tabela impulsionaram o time gaúcho, que saiu da zona de rebaixamento para o G-4. Apesar de a segunda rodada ter vários jogos a ocorrer nesta sexta e sábado, 22 e 23 de abril, o Grêmio terminou a partida contra o Guarani na terceira posição, pelos gols marcados.
Na próxima rodada, o Grêmio joga fora de casa contra o Operário, do Paraná. A partida é quarta-feira, dia 27, 19 horas. O Guarani, com um ponto é penúltimo no campeonato. Na quarta rodada, a equipe enfrenta o Criciúma em casa, quarta-feira, 27, 21 horas.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B – 3ª RODADA
GRÊMIO 3X1 GUARANI
Publicidade
Local: Arena do Grêmio Porto Alegre-RS
Data e Hora: 21/04, 16h30
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Edson Antonio de Sousa (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Diego Souza, Villasanti, Ricardinho (Grêmio); Derlan, Leandro Vilela, Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto (Guarani)
Gol: Diego Souza, a 1min/1ºT, aos 40min/1ºT, e aos 14min/2ºT (Grêmio); Matheus, aos 25min/1ºT (Guarani)
GRÊMIO
Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Campaz (Elias), Biel (Janderson)e Diego Souza (Ricardinho).
Técnico: Roger Machado
GUARANI
Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela (Índio), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Marcinho); Júlio César (Yago), Bruno José e Lucão do Break (Nicolas Careca)
Técnico: Daniel Paulista
Brasileirão Série B – 3ª rodada
21/04, Quinta-feira
16h Grêmio 3×1 Guarani
19h Londrina x Novorizontino
22/04, Sexta-feira
19h CSA x Bahia
21h30 Chapecoense x Vasco
Sábado, 23/04
11h Criciúma x Sport
16h Ponte Preta x CRB
18h30 Sampaio Corrêa x Brusque
19h Tombense x Cruzeiro
19h Ituano x Vila Nova
Domingo, 24/04
16h Náutico x Operário
This website uses cookies.