O Grêmio perdeu a chance de deixar a zona do rebaixamento do Brasileirão na noite desta quarta-feira, 6, ao empatar em 2 a 2 com o Cuiabá, pela 24ª rodada.
O resultado foi ruim para a situação gremista na tabela. Apesar disso, o Tricolor chegou a estar duas vezes atrás no placar na Arena, e só não foi derrotado graças a dois gols de Alisson na segunda etapa. O Cuiabá abriu o placar com Max no primeiro tempo, e Marllon fez o segundo dos visitantes na segunda etapa.
Na 17ª posição, o Tricolor terá confronto direto contra o Santos na próxima rodada, com mais uma chance de deixar a parte de baixo da tabela no próximo domingo, na Vila Belmiro.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou em velocidade. O Cuiabá teve a primeira chance aos dois minutos. A zaga do Grêmio afastou mal a bola cruzada da esquerda e Max chutou por cima do gol, de dentro da área.
O Tricolor assustou o Cuiabá com um chute de Campaz, que recebeu passe de cabeça de Diego Souza e chutou de três dedos na entrada da área, por cima do gol.
Publicidade
O jogo era equilibrado, mas quem abriu o placar foi o Cuiabá. Em bela jogada pela esquerda, Jenison foi lançado na área e cruzou para trás, e Max completou com um belo chute para abrir o placar.
Em situação complicada na tabela, e com pressão dos quase cinco mil gremistas que puderam assistir o jogo na arquibancada, o Tricolor pressionou pelo empate. Aos 37, Douglas Costa apareceu bem na direita e cruzou para a área, Diego Souza deixou a bola passar entre as pernas e Alisson concluiu por cima do gol. O Tricolor terminou o primeiro tempo em cima do Cuiabá, mas não conseguiu chegar ao empate.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o Grêmio trocou em duas posições: Churín e Ferreira foram para o jogo, nos lugares de Diego Souza e Campaz. A pressão aumentou: Ferreira e Douglas Costa já haviam conseguido boas finalizações na segunda etapa, quando aos seis minutos, Alisson completou o cruzamento de Rafinha na área para empatar o placar em 1 a 1.
Publicidade
O Grêmio estava melhor no jogo, e teve chutes para o gol aos 17, com Lucas Silva, e aos 19, com Alisson, de fora da área. Aos 28, Diego Churín perdeu a chance de virar o jogo, após cruzamento na medida de Douglas Costa da direita, que o centroavante cabeceou para fora no segundo poste.
O Cuiabá seguia perigoso, e passou à frente após escanteio pela esquerda. O zagueiro Marllon se antecipou à zaga Tricolor e cabeceou firme para o gol no primeiro poste, para fazer Cuiabá 2 a 1 na Arena aos 33 minutos.
Mesmo desorganizado em campo, o Grêmio foi para cima na base da vontade, e três minutos após sofrer o gol, voltou a alcançar o empate.
Publicidade
Em jogada similar a do primeiro gol, Rafinha foi ao fundo pela esquerda e cruzou para o meio. Alisson chegava em velocidade, e teve tempo para dominar e bater com força para deixar o placar em igualdade novamente.
Aos 38, Jean Pyerre, que entrou no lugar de Thiago Santos no segundo tempo, pegou o rebote de um chute de Alisson e finalizou na risca da grande área, para a defesa do goleiro Walter, do Cuiabá. A equipe visitante praticamente nada criou na segunda etapa, e alcançou a marca de 11 jogos como visitante sem perder no Brasileirão. O Cuiabá é 11º, com 29 pontos.
Já a situação do Grêmio segue complicada na tabela. Pelo terceiro jogo consecutivo, o Tricolor perdeu a chance de deixar a zona do rebaixamento caso conquistasse a vitória. O Grêmio é 17º, ultrapassou o Bahia na zona de rebaixamento, que tem a mesma pontuação, mas agora o Tricolor tem o mesmo número de jogos em relação ao Santos, o primeiro fora do Z-4, com 24 pontos, na 16ª posição.
Publicidade
Na próxima rodada o Grêmio encara o Santos na Vila Belmiro, em confronto direto. A partida é domingo, 10, 16 horas. O Cuiabá enfrente o São Paulo em casa na 25ª rodada, na segunda-feira, 11, 20 horas.
Brasileirão 2021
Resultados da 24ª rodada
Quarta-feira, 6/10
Atlético-GO 0x2 Athletico-PR
Ceará 0x0 Internacional
Chapecoense 2×2 Atlético-MG
Sport 3×1 Juventude
Bragantino 1×1 Flamengo
América-MG 2×1 Palmeiras
Fluminense 0x2 Fortaleza
Grêmio 2×2 Cuiabá
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 24ª RODADA
GRÊMIO 2X2 CUIABÁ
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e horário: 06/10/2021, 21h30m
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartão amarelo: Thiago Santos, Churín (Grêmio); Alan, Jonathan Cafú, Lucas Ramon (Cuiabá)
Gol: Alisson, aos 6min/2ºT e aos 36min/2ºT (Grêmio); Max, aos 22min/1ºT, Marllon, aos 34min/2ºT (Cuiabá)
GRÊMIO
Brenno, Vanderson, Ruan, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos (Jean Pyerre), Lucas Silva e Campaz (Ferreira); Alisson, Douglas Costa e Diego Souza (Diego Churín);
Técnico: Luiz F. Scolari
CUIABÁ
Walter, João Lucas, Marllon, Alan, Lucas Hernández (Lucas Ramon); Auremir, Camilo (Jonathan Cafú), Pepê (Rafael Gava), Max, Jenison (Elton) e Clayson (Felipe Marques);
Técnico: Jorginho
This website uses cookies.