Esportes

Tricolor deixa escapar a vitória contra o líder

Grêmio e Cruzeiro fizeram um belo jogo de futebol neste domingo, 21, na Arena. O Tricolor saiu atrás e chegou a virar o jogo contra o líder da competição. Uma vitória gremista deixaria o time a sete pontos do líder, e novamente na briga pelo título. Mas com um erro da defesa no segundo tempo, o Grêmio acabou entregando o empate em 2 a 2, e permanece dez pontos atrás do Cruzeiro na tabela.

Luvannor abriu o placar para a Raposa na Arena, Diego Souza empatou no final da primeira etapa, e Bitello deixou o Grêmio na frente no primeiro minuto do segundo tempo. Rafa Silva empatou para os visitantes na reta final. O time mineiro tem 56 pontos e segue líder isolado na tabela. O Grêmio fica na terceira posição, empatado em pontos com o Bahia, que é vice-líder por ter duas vitórias a mais.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

A briga na arquibancada entre torcedores gremistas quase ofuscou o bom primeiro tempo entre Grêmio e Cruzeiro. O Tricolor até teve posse de bola, mas foi só na reta final da primeira etapa que conseguiu levar perigo ao gol do time de Minas.

O Cruzeiro começou na frente e finalizou com Luvannor logo no primeiro minuto, em chute à esquerda do gol de Brenno. Ferreira criou o primeiro lance de perigo para o Grêmio aos treze minutos, quando recebeu no meio pela esquerda e chutou com perigo, em chute rasteiro que saiu raspando a trave.

O Cruzeiro saiu na frente aos 16. Luvannor recebeu grande passe pelo meio e saiu às costas de Lucas Leiva. O atacante entrou na área para finalizar de canhota. A bola ainda bateu no goleiro Brenno, que quase defendeu, mas foi morrer no fundo da rede para deixar os visitantes na frente.

Publicidade

O Grêmio quase empatou aos 20. Após falta cobrada para a área, Diego Souza finalizou sobre a marcação. Após bate-rebate, Natã chutou mais uma vez sobre a defesa e o Grêmio pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

Aos 27 minutos, o jogo foi parado pela primeira vez em virtude da briga entre torcedores de torcidas organizadas do Grêmio na arquibancada. A Brigada Militar interviu e o jogo recomeçou aos 31. Mas aos 35 a confusão recomeçou, e o jogo ficou parado até os 41 minutos. Cenas lamentáveis de violência foram registradas na arquibancada.

O Grêmio empatou em uma bela cabeçada de Diego Souza, nos acréscimos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Bitello, o atacante gremista subiu mais que todos na área e tocou com perfeição no canto do gol para deixar o 1 a 1 no placar.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou sem modificações do intervalo, e empatou a partida no primeiro lance da segunda etapa.
Em uma execução perfeita da jogada, Nicolas recebe de Ferreira e lança Bitello, que toca de cabeça na área, entre as pernas do goleiro, para deixar o Tricolor na frente.

O Grêmio seguia bem no jogo. O Cruzeiro foi assustar só aos 13 minutos, em um lançamento longo na área que o atacante Rafael Silva, que havia entrado aos 12 minutos no lugar do meia Chay, tocou na rede, pelo lado de fora.

Publicidade

Aos 16, Roger mandou Guilherme para o jogo no lugar de Ferreira. Biel quase ampliou para o Grêmio com chute forte aos 19 minutos, que o goleiro Rafael espalmou no canto esquerdo.

Aos 22, o Grêmio mudou de novo: Biel e Bitello saíram, para a entrada de Janderson e Thaciano.

Mas aos 27, um erro da defesa do Grêmio deu o empate ao Cruzeiro. A bola foi lançada de longe para o gol, Brenno saiu nela e segurou, mas se chocou com Villasanti e acabou derrubando nos pés de Rafa Silva, que empatou o jogo em 2 a 2.

Publicidade

Campaz e Elkeson entraram no Tricolor aos 32 minutos, nos lugares de Natã e Diego Souza.

Janderson teve a chance de ouro para o Grêmio aos 37. Em uma bela jogada, Elkeson recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. O atacante chegou livre na cara do goleiro e acertou o travessão. Aos 47, Janderson chutou pra fora, por cima do gol, e recebeu as vaias da torcida, que queria a vitória contra o líder em casa.

Com o empate, o Cruzeiro segue líder, com 54 pontos. O Grêmio se mantêm em 3º, com 44 pontos, atrás do Bahia, que tem a mesma pontuação, mas duas vitórias a mais que o Tricolor.

O Grêmio volta a jogar pela Série B contra o Ituano, na sexta-feira, 26, na Arena, 19h. O Cruzeiro recebe o Náutico no mesmo dia, 21h30.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B 25ª RODADA
GRÊMIO FBPA X CRUZEIRO EC
Local:
Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 21/08, 16h
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Neuza Inês Back (SP) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartão amarelo: Rodrigo Ferreira, Bruno Alves (Grêmio); Eduardo Brock, Bruno Rodrigues, Chay (Cruzeiro)
Gol: Diego Souza, aos 47min/1ºT, Bitello, a 1min/2ºT (Grêmio): Luvannor, aos 17min/1ºT, Rafa Silva, aos 28min/2ºT (Cruzeiro)
GRÊMIO
Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã (Campaz), Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Bitello (Thaciano) ; Biel (Janderson), Ferreira (Guilherme) e Diego Souza (Elkeson).
Técnico: Roger Machado
CRUZEIRO
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Matheus Bidú, Filipe Machado (Siles), Neto Moura, Chay (Rafa Silva), Daniel Jr (Wesley Gasolina); Bruno Rodrigues (Willian Oliveira), Luvannor (Lincoln)
Técnico: Paulo Pezzolano

https://api.soundcloud.com/tracks/1328323123 https://api.soundcloud.com/tracks/1328333185 https://api.soundcloud.com/tracks/1328345191 https://api.soundcloud.com/tracks/1328357851

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.