Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Grêmio perde a chance de sair do Z-4

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio voltou a ser derrotado no Brasileirão, em jogo contra o Corinthians, na Arena, em Porto Alegre, na noite deste sábado, 28.

Com um gol de Jô no segundo tempo, o time paulista venceu a partida, disputada pela 18ª rodada da competição. Com mais uma derrota, o Grêmio perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento, e segue a dois pontos do Fluminense, 16º colocado, o primeiro fora do Z-4.

Em campo, o Grêmio teve mais volume de jogo, mas perdeu força na segunda etapa, o o time visitante aproveitou a chance que teve de marcar, enquanto o tricolor somou lances de gols perdidos.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O tricolor conseguiu tocar a bola e fez um primeiro tempo equilibrado, mas o placar na Arena não saiu do zero a zero.

As primeiras chances do Grêmio saíram em cabeceios que não acertaram o alvo. Rodrigues cabeceou na área aos cinco após cruzamento de Vanderson. Aos 12, foi Borja quem perdeu a chance ao errar o cabeceio ao receber cruzamento de Ferreira. O atacante subiu alto e finalizou com força, pra fora.

Publicidade

O Corinthians jogava recuado e apostava nas saídas em velocidade. Aos 28, Gustavo Mosquito fugia pelo meio em direção a área gremista, mas Rodrigues conseguiu cortar o lance quando o jogador chegava na área. Após escanteio, João Victor cabeceou pra fora na sequência da jogada.

O Grêmio arriscou chutes de fora. Campaz errou feio e isolou aos 31, mas no minuto seguinte, Alisson apareceu na frente da área para chutar para o gol. A bola saiu fraca e o goleiro Cássio defendeu. Ainda antes do intervalo, o ex-gremista Luan arrematou pro gol aos 33. A bola desviou em Thiago Santos e saiu para escanteio.

O Grêmio teve mais controle do jogo e posse de bola, mas falhou em colocar a bola para a rede na primeira etapa.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio seguiu ocupando o campo de ataque na segunda etapa. A equipe retornou sem modificações do intervalo, e o jogo seguiu como no primeiro tempo: o tricolor dominava mas não conseguia chances para finalizar.

Léo Pereira e Maicon foram para o jogo aos 19 minutos, no lugar de Ferreira e Campaz. Aos 29, Borja deixou o campo para a entrada de Diego Souza. Mas as mudanças não modificaram a partida e o tricolor seguia sem conseguir finalizar.

Publicidade

E o resultado foi que o Corinthians aproveitou a chance que teve de fazer o seu gol. Aos 33, Vitinho cobrou falta do meio de campo para a área do Grêmio. O centroavante Jô subiu alto e ganhou de Diego Souza para meter a cabeça na bola e abrir o placar. Na sequência da jogada, o volante Maicon perdeu a cabeça e foi para cima do árbitro, pedindo uma falta no lance. O jogador do Grêmio recebeu o cartão vermelho direto e desfalcou sua equipe.

Com um a menos, o Grêmio pouco conseguiu fazer para tentar o empate. Aos 44 minutos, Diego Souza foi lançado na frente e o goleiro Cássio teve que sair da área para cortar a jogada com um carrinho. Falta para o tricolor, onde os jogadores pediram o cartão vermelho para o goleiro do Timão, mas o árbitro Ricardo Marques mostrou apenas o amarelo. Na cobrança, Diego Souza carimbou a barreira.

O Corinthians quase fez o segundo aos 47. Renato Augusto recebeu de Jô após boa troca de passes e saiu na frente do goleiro. A finalização ficou no travessão de Gabriel Chapecó.

Publicidade

Com a derrota, a nona no campeonato, o Grêmio perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. O tricolor é 17º colocado, com 16 pontos, dois pontos a menos e um jogo a mais em relação ao Fluminense, que é 16º.

Já o Corinthians, alcançou a sexta posição na tabela com a vitória, chegando aos 27 pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrentaria o Atlético Mineiro, mas em função dos jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, a partida foi adiada, e o tricolor volta a jogar pelo Brasileirão no dia 12 de setembro, contra o Ceará, na Arena, em Porto Alegre.

O Corinthians joga na próxima terça-feira, dia 7 de setembro, em casa, contra o Juventude, 21h30.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 18ª RODADA
GRÊMIO 0X1 CORINTHIANS
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data: 28/08, 21h00
Árbitro: 
Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: 
Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Cassio, João Victor (Corinthians)
Cartão vermelho:
Maicon (Grêmio)
Gol: Jô, aos 33min/2ºT (Corinthians)

GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Campaz (Maicon) e Villasanti; Ferreira (Léo Pereira), Alisson e Borja (Diego Souza)
Técnico: Luiz F. Scolari

CORINTHIANS
Cássio, Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto) e Giuliano; Luan (Vitinho), Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira) e Jô.
Técnico: Sylvinho

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.