O Grêmio segue sem vencer na Série B do Brasileirão. Após empatar com a Ponte Preta na estreia, em São Paulo, o Tricolor fez o primeiro jogo da competição sob o olhar de sua torcida, em Porto Alegre, na noite desta sexta-feira, 15.
Os mais de 23 mil torcedores na Arena acabaram vaiando a equipe após o resultado negativo. O Tricolor pressionou na primeira e na segunda etapa mas não conseguiu abrir o placar em casa. A Chapecoense marcou seu gol no segundo tempo, com o volante Matheus Bianqui, e segurou o resultado até o final do jogo. Com a derrota, o Grêmio inicia a Série B na parte de baixo da tabela, e na próxima rodada recebe o Guarani de Campinas, na quinta-feira, dia 21.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Grêmio dominou as jogadas de ataque na primeira etapa, mas a Chapecoense também ficou perto de marcar nas chances que teve. A primeira chegada foi do time catarinense, a um minuto de jogo. Ele invadiu a área pela esquerda e chutou com força, por cima do gol.
O Tricolor insistia pelo lado esquerdo, com Ferreira e Diogo Barbosa. Campaz e Rodrigues apareciam pelo lado direito, mas as melhores jogadas saíram pela esquerda, e Ferreira foi quem mais apareceu no ataque na primeira etapa. Aos 14, ele recebeu passe de calcanhar de Bitello e finalizou pro gol, mas o goleiro Vagner, da Chapecoense, defendeu.
Os visitantes voltaram a assustar o goleiro Brenno aos 16. Após escanteio, a bola se apresentou para o atacante Perotti, da Chapecoense, que tentou um chute de primeira mas errou o alvo, que passou perto, mas saiu à esquerda.
Publicidade
Campaz perdeu boa chance aos 21, após cruzamento de Ferreira. O colombiano pegou mal na bola e chutou pra fora de dentro da área. Ferreira chutou de fora novamente aos 25, e o goleiro defendeu mais uma vez. Aos 34, Elias cabeceou pra fora após levantamento de Bitello na área. O cabeceio saiu à esquerda, perto da trave. Na última chance do primeiro tempo, Lucas Silva chutou forte de fora da área, e a bola saiu à esquerda do gol.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio voltou sem alterações para a segunda etapa. Na Chape, o técnico Gilson Kleina sacou Luizinho, com cartão amarelo, para a entrada do equatoriano Orejuela.
Publicidade
O Tricolor ficou perto de abrir o placar aos cinco da segunda etapa. Campaz cobrou falta pro gol e o goleiro Vagner fez bela defesa. No rebote, Elias não conseguiu alcançar na pequena área e errou o chute, tocando pra fora.
O técnico Roger Machado promoveu a reestreia de Edílson pelo Grêmio, aos 12 minutos. Ele substituiu Rodrigues, zagueiro improvisado na lateral direita. Ricardinho também entrou no jogo, no lugar de Elias. Aos 21, novas mudanças: Biel e Gabriel Silva foram pro jogo, saíram Campaz e Lucas Silva.
O Grêmio tinha a posse de bola, mas faltou criatividade para chegar na cara do gol. O preço pela falta de produção no ataque foi alto. Aos 29 minutos, a Chapecoense lançou a bola do meio de campo às costas do lateral gremista Diogo Barbosa. O atacante Derek, que substituiu Lima na Chape aos 23 minutos do segundo tempo, recebeu o passe e tocou rasteiro no meio da área para o volante Matheus Bianqui, que chutou firme no alto e venceu Brenno para fazer Chape 1 a 0 na Arena.
Publicidade
O Grêmio logo tentou responder ao gol do adversário. Aos 31, Edílson bateu rasteiro de fora da área, o goleiro Vagner deu rebote mas o ataque gremista não conseguiu completar para o gol.
O técnico Roger Machado ainda mandou à campo o jovem colombiano Kevin Quejada, de 19 anos, no lugar de Bitello, mas o ataque Tricolor ficou devendo à sua torcida. Apesar da pressão final, faltou ao Grêmio a contundência para fazer o gol e furar a retranca do adversário. A torcida vaiou a equipe ao final do jogo. O Grêmio vai tentar a recuperação na quinta-feira, dia 21, 16h30, na terceira rodada, onde joga novamente em Porto Alegre, contra o Guarani de Campinas.
Com um empate e uma derrota na Série B do Brasileirão, o Grêmio ficou na 15ª posição após a partida contra a Chape. O time catarinense venceu pela primeira vez e chegou a quatro pontos, assumindo a liderança da tabela na noite de sexta-feira, 15, que ainda tem o jogo Náutico x Bahia.
Publicidade
A segunda rodada do Brasileirão Série B tem cinco jogos no sábado. Confira abaixo:
Brasileirão Série B
Jogos da 2ª rodada
15/04 – Sexta-feira
Grêmio 0x1 Chapecoense
21h30 – Náutico x Bahia
16/04 – Sábado
11h – Operário x Ponte Preta
16h – Ituano x CSA
16h30- Sampaio Corrêa x Tombense
18h30 – Guarani x Sport
19h – CRB x Vasco
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B 2ª RODADA
GRÊMIO X CHAPECOENSE
Local: Arena do Grêmio, Porto legre-RS
Data e hora: 15/04, 19h
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), auxiliada por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartão amarelo: Luizinho, Vitor Ramos, Matheus Bianqui (Chapecoense)
Gol: Matheus Bianqui, aos 29min/2ºT (Chapecoense)
GRÊMIO
Brenno; Rodrigues (Edílson), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva) e Bitello (Kevin Quejada); Campaz (Biel), Ferreira e Elias (Ricardinho).
Técnico: Roger Machado
CHAPECOENSE
Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho (Matheus Bianqui), Lima (Derek) e Luizinho (Orejuela) ; Maranhão (Claudinho) e Perotti.
Técnico: Gilson Kleina
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.