O Grêmio emendou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão na noite deste sábado, 21, na Arena, em Porto Alegre, e está a um ponto de sair da zona de rebaixamento, após 17 rodadas.
Após ter vencido o Cuiabá no meio da semana, em jogo atrasado da 5ª rodada, o time de Luiz Felipe Scolari bateu o Bahia por 2 a 0, gols de Borja e Diego Souza, ambos no segundo tempo.
Com a vitória, o tricolor chega aos 16 pontos, e tem um ponto a menos e também um jogo a menos que o Cuiabá, 16º colocado, o primeiro fora da zona do rebaixamento, e se vencer na próxima rodada, quando joga mais uma vez em casa, contra o Corinthians, pode deixar o Z-4 do Brasileirão, para quem sabe ajeitar o time no segundo turno e brigar por algo melhor na competição.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio insistiu, mas não conseguiu abrir o placar na Arena na primeira etapa. O tricolor gaúcho teve mais finalizações e mais posse de bola, mas foi o tricolor baiano quem quase saiu na frente nos primeiros 45 minutos.
A primeira chance do Bahia foi antes de completar o primeiro minuto de jogo. Aos 49 segundos de partida, Rodriguinho invadiu a área pela direita e chutou cruzado, quase fazendo o primeiro gol.
Aos nove minutos, Rodriguinho finalizou mais uma vez, chutando de fora da área por cima do gol após contra-ataque. A partir daí o Grêmio comandou o jogo, e rondou a área do time visitante o tempo todo, mas faltava o toque final para o gol do goleiro Matheus Teixeira. As melhores jogadas do time gaúcho aconteceram com jogadas de Douglas Costa. Aos 20 minutos ele acionou Cortez na esquerda, que cruzou na cabeça de Léo Pereira na área, mas a finalização foi pra fora, saindo à direita do gol adversário.
Publicidade
Alisson arriscou o chute de fora, da direita, no meio do gol aos 24 minutos. O time de Felipão mantinha a posse de bola mas teve poucas chances de marcar. O Bahia saía com perigo. Aos 26 minutos, o meio-campo Raniele arriscou chute rasteiro de fora da área, a bola desviou e Gabriel Chapecó teve que cair para defender.
Aos 40, o volante Paraguaio, Villasanti, pegou um cruzamento da direita na entrada da área e chutou por cima do gol. Aos 43, o Grêmio fez boa jogada pelo meio e Douglas Costa deixou a bola para Rafinha chutar mais uma, e o goleiro Matheus Teixeira desviou com a ponta dos dedos a bola no canto do gol.
No final da primeira etapa, o Bahia teve a chance mais clara do jogo até então. Lucas Mugni cruzou da direita e Rodriguinho cabeceou forte a bola, que explodiu na trave, e por muito pouco o time baiano não foi para o intervalo em vantagem em Porto Alegre.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o técnico Felipão mudou o Grêmio e promoveu a entrada de Luiz Fernando no lugar de Léo Pereira no ataque.
Praticamente sem tocar na bola na primeira etapa, o centroavante Borja mostrou presença na área logo aos quatro minutos do segundo tempo, para abrir o placar para o Grêmio. Rafinha cruzou da direita na pequena área, onde o centroavante do tricolor gaúcho estava no segundo poste para vencer a marcação e o goleiro, com uma bela cabeçada para o fundo das redes, deixando o placar em 1 a 0 para os donos da casa.
O Grêmio seguiu buscando o gol. Lucas Silva chutou forte e fora da área aos cinco minutos, mas Matheus Teixeira defendeu firme. Aos 13, Alisson chutou com perigo contra o gol do Bahia, e a bola saiu raspando a trave direita do gol visitante.
Publicidade
Aos 26, o Bahia perdeu mais uma boa chance. O atacante Raí, que entrou no lugar de Patrick na segunda etapa, pegou a sobra de um cruzamento na área, e ficou de frente pro gol para chutar de canhota, por cima, em chute que saiu muito perto.
O Grêmio tratou de administrar a vantagem até o final. Felipão mandou à campo na segunda etapa Fernando Henrique e Diego Souza, no lugar de Alisson e Borja. Jhonata Robert entrou no final no lugar de Douglas Costa.
Aos 49, o tricolor gaúcho decretou a vitóra com o gol de Diego Souza, que apareceu na frente do goleiro do Bahia após receber de Lucas Silva e passar por dois zagueiros na entrada da área, ajeitar a bola e tocar no canto direito para fazer 2 a 0 para o time gremista. Foi a quarta vitória do Grêmio no Brasileirão, chegando a 16 pontos, apenas um ponto de sair da zona do rebaixamento, atrás do Cuiabá, que tem um jogo a mais que o time gaúcho e neste domingo, 22, encara o Palmeiras.
Publicidade
O Bahia chega a sua sétima partida sem vencer no campeonato e está na 13ª posição, com 18 pontos.
O próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão é sábado, dia 28, contra o Corinthians. O jogo é na Arena, em Porto Alegre, a partir das 21 horas.
O Bahia volta a jogar na segunda-feira, dia 30, fora de casa, contra o Fluminense, na 18ª rodada.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 17ª RODADA
GRÊMIO X BAHIA
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS, 19h
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, com Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores (trio potiguar)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartão amarelo: Lucas Silva (Grêmio); Gilberto (Bahia)
Cartão vermelho:
Gol: Borja, aos 4min/2ºT, Diego SOuza, aos 49min/2ºT (Grêmio)
GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Villasanti, Douglas Costa (Jhonata Robert) e Alisson (Fernando Henrique); Borja (Diego Souza) e Léo Pereira (Luiz Fernando)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
BAHIA
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Luca (Raí), Raniele (Jonas), Daniel (Maycon Douglas) e Lucas Mugni; Rossi (Rodallega) e Rodriguinho (Gilberto).
Técnico: Bruno Lopes (Interino)
This website uses cookies.