Categories: EsportesRegional

Grêmio vence o Atlético, mas está rebaixado para a segunda divisão em 2022

O Tricolor gaúcho irá amargar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro no ano que vem. A última rodada do Brasileirão 2021 ocorreu na noite desta quinta-feira, 9, e o Grêmio venceu o Atlético Mineiro por 4 a 3 na Arena, mas com a péssima campanha realizada durante a competição, a equipe terminou na 18ª posição, com 43 pontos, e foi rebaixado juntamente com Bahia, Sport e Chapecoense. Além de vencer, o Tricolor precisava de resultados paralelos. O Bahia acabou perdendo, beneficiando o time gaúcho, mas o Juventude venceu o Corinthians no Alfredo Jaconi, em Caxias, e se salvou da Segunda Divisão no ano que vem, deixando o Grêmio no Z-4.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi eletrizante na primeira etapa, com cinco gols. Precisando da vitória e de resultados paralelos, o Tricolor tratou de garantir a vitória ainda na primeira etapa. Aos cinco minutos, Rafinha recebeu passe de Douglas Costa na linha de fundo e cruzou da direita para Diego Souza. Na marca do pênalti, o centroavante meteu a cabeça na bola para abrir o placar na Arena.

Publicidade

O segundo veio aos dez minutos. Diego Souza cruzou da direita na área e Campaz se jogou na bola para tocar de perna canhota e ampliar. O Atlético parecia perdido no jogo, e o Grêmio aproveitou para fazer o terceiro aos 19 minutos, mais uma vez com Diego Souza. O jogador bateu uma falta de perna direita, que passou por cima da barreira e morreu no fundo das redes, em um belo gol, para deixar o placar em 3 a 0.

Após estar perdendo por três gols, o Atlético Mineiro acordou na partida e começou a atacar. Aos 25, Dodô aproveitou uma falha de Rafinha para dominar a bola, cortar a marcação e chutar com qualidade para descontar para 3 a 1. Sasha obrigou Gabriel Grando a fazer grande defesa com um chute perigoso na área do Gremio aos 30. E aos 34, Eduardo Vargas apareceu livre na frente do gol após Lucas SIlva perder a bola para o Tricolor, e Calebe lançar o ex-gremista na área, para tocar na saída do goleiro e deixar o placar em 3 a 2 para o Grêmio ainda na primeira etapa.

O Grêmio fazia sua parte em casa, mas nos resultados paralelos, Bahia e Juventude empatavam seus jogos, e a torcida gremista teria mais 45 minutos pela frente para esperar os gols necessários nos outros jogos e comemorar a saída do rebaixamento.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou com a mesma formação, e ampliou o placar com Douglas Costa aos 13 minutos. Ferreira passou para Douglas Costa, que chutou forte de canhota para fazer 4 a 2.

As emoções na Arena passaram a vir dos outros jogos. Em Fortaleza, o time da casa virou o jogo em 2 a 1 contra o Bahia no segundo tempo, e o Grêmio tinha um dos seus resultados a seu favor. Mas no outro jogo, o Juventude tinha pênalti contra o Juventude praticamente ao mesmo tempo. Chico Kim abriu o placar no Alfredo Jaconi, e ia salvando o Juventude do rebaixamento, deixando Bahia e Grêmio no Z-4.

Publicidade

Aos 45 minutos do segundo tempo, o Atlético descontou com um gol de falta de Hyoran, e o placar na Arena terminou em 4 a 3 para o Grêmio. A torcida gremista ainda poderia esperar uma virada do Corinthians nos acréscimos, mas o time da Serra acabou vencendo e garantindo seu lugar na elite do Brasileirão no ano que vem com a vitória de 1 a 0.

Após 38 rodadas, o Grêmio conquistou 43 pontos no Brasileirão, terminando em 17º. O Bahia ficou na 18ª posição, também com 43 pontos, e se juntou aos já rebaixados, Sport, que terminou em 19º, com 38 pontos, e a Chapacoense, que somou 15 pontos e ficou na lanterna.

FICHA TÉCNICABRASILEIRÃO 38ª RODADA
GRÊMIO 4X3 ATLÉTICO-MG

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e horário: 09/12, 21h30
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Luiz Flávio de Oliveira
Cartão amarelo: Thiago Santos, Douglas Costa, Diogo Barbosa (Grêmio); Dylan Borrero (Atlético-MG)
Gol: Diego Souza, aos 5min/1ºT e aos 19min/1ºT, Campaz, aos 11min/1ºT, Douglas Costa, aos 13min/2ºT (Grêmio); Dodô, aos 26min/1ºT, Vargas, aos 32min/1ºT, Hyoran, aos 45min/2ºT (Atlético)

GRÊMIO
Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Campaz (Jhonata Robert) e Ferreira; Diego Souza (Borja).
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-MG
Rafael; Guga, Nathan Silva, Micael e Dodô; Tchê Tchê (Neto), Dylan Borrero (Hyoran) e Calebe (Franco); Savarino (Sávio) e Eduardo Sasha (Felipe Felício).
Técnico: Cuca

Publicidade

https://api.soundcloud.com/tracks/1175221993 https://api.soundcloud.com/tracks/1175222104 https://api.soundcloud.com/tracks/1175225350 https://api.soundcloud.com/tracks/1175245777
TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.