Categories: Esportes

Grêmio perde para o Athletico na Arena

O Grêmio perdeu a segunda partida consecutiva no Brasileirão 2021 neste domingo, 13, a primeira com o técnico Tiago Nunes treinando o tricolor na Arena.

A equipe gaúcha foi superada pelo Athletico Paranaense pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Matheus Babi, ainda no primeiro tempo. Após estrear com derrota contra o Ceará, o Grêmio inicia atrás na tabela, ainda sem pontuar após duas partidas. Já o Athletico venceu a terceira consecutiva e assumiu a ponta do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O jogo começou equilibrado, mas a equipe gremista teve dificuldades para armar as jogadas no meio de campo.

Em 30 segundos, o goleiro Brenno já teve que trabalhar. O Athletico saiu trocando passes em velocidade, até Nikão ser acionado na área na direita, com um passe em profundidade. Ele se atirou na bola para cabecear com força, e o goleiro do grêmio fez sua primeira defesa difícil em menos de um minuto de jogo. Nos minutos seguintes, o tricolor equilibrou a partida e até rondou a área adversária.

Aos 15 minutos, Diego Souza recebeu de Cortez na área e perdeu boa chance de gol, concluindo por cima da meta. O centroavante gremista arriscaria pro gol novamente aos 18, e Matheus Henrique também finalizou aos 23 minutos, sem perigo para o goleiro do Athletico. Ferreira chutou mais uma vez aos 30 minutos, por cima do gol.

Publicidade

Aos 35, o Furacão assustou o goleiro Brenno em cobrança de falta de Marcinho. A bola passou pela barreira, mas fez a curva pra fora e passou perto do ângulo. Aos 43 o Athletico abriu o placar na Arena. Matheus Babi recebeu passe entre os zagueiros do Grêmio na entrada da área e desviou a bola do goleiro Brenno para fazer o primeiro gol da tarde. O lance ainda foi revisado pelo VAR, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro assinalou o gol após a conferência com o vídeo.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou sem modificações para a segunda etapa. Aos seis minutos, Diego Souza cobrou falta que saiu perto do gol do goleiro Santos, do Athletico. A bola desviou na barreira e saiu por escanteio.

Publicidade

Aos 16, Tiago Nunes botou Luiz Fernando no time no lugar de Thiago Santos, e levou o tricolor à frente. O Athletico seguia perigoso, e teve boa chance com Nikão, em um voleio na área gremista.

Aos 27, Thiago Santos e Rafinha saíram para a entrada de Ricardinho e Vanderson. O Grêmio seguia com dificuldades em quebrar a boa defesa do Furacão, que brigava pela liderança na tabela. Aos 38, Jean Pyerre e Léo Chú entraram no Grêmio.

O tricolor pressionou no final, mas não conseguiu passar pela forte defesa do Athletico, que com a vitória na Arena conquistou a terceira vitória em três jogos, e nove pontos. O Grêmio, com dois jogos e duas derrotas em três rodadas, ficou na 18ª posição após a derrota para o Furacão.

Publicidade

Na próxima rodada, o Grêmio joga fora de casa contra o Sport, na quinta-feira, dia 17, 21h. Já o Athletico joga em casa com o Atlético Goianiense no domingo, 20, 18h15.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO

TERCEIRA RODADA
GRÊMIO 0X1 ATHLETICO PARANAENSE

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data: 13/06/2021, domingo
Horário: 16h
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), com Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Matheus Henrique, Thiago Santos, Rafinha (Grêmio); Christian, Matheus Babi, Richard (Athletico)
Cartão vermelho: 
Gols:
 ATHLETICO – Matheus Babi, aos 43min/1ºT

GRÊMIO: Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Ricardinho), Matheus Henrique (Jean Pyerre), Jhonata Robert (Léo Chú), Luiz Fernando (Maicon) e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes

Publicidade

ATHLETICO: Santos; Zé Ivaldo, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Marcinho (Khellven); Richard, Christian (Léo Citadini), Nikão (David Terans) e Ábner, Vitinho (Carlos Eduardo) e Matheus Babi (Renato Kayzer). Técnico: António Oliveira

https://api.soundcloud.com/tracks/1067733679

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.