Categories: Esportes

Grêmio vence o Aimoré e assume a liderança

Com uma vitória por dois a zero contra o Aimoré, de São Leopoldo, o Grêmio assumiu a liderança do Gauchão 2021 em mais uma boa atuação do time misto do tricolor, comandado pelo técnico Alexandre Mendes.

Destaque para a atuação do goleiro Brenno, que fez pelo menos dois milagres na partida, do atacante Ferreira e do volante Darlan, além de Guilherme Azevedo, que abriu o placar de pênalti na primeira etapa, e do centroavante Ricardinho, que marcou seu primeiro gol como profissional na Arena, também na primeira etapa, construíndo o placar de 2-0.

O tricolor chegou a nove pontos na competição, e lidera o Gauchão com a mesma pontuação do São Luís, mas um jogo a menos.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Os garotos do Grêmio fizeram uma bela apresentação na primeira etapa na Arena. A equipe atacou o Aimoré em velocidade, mas a primeira grande chance do jogo foi do Índio Capilé, de São Leopoldo.

Aos dez minutos, Neto Baiano recebeu um lançamento longo entre os zagueiros do Grêmio, tomou a frente da defesa e chutou na cara do goleiro Brenno, mas a bola saiu raspando a trave esquerda do gol.

Publicidade

Em noite inspirada, Ferreira era o jogador mais perigoso do tricolor. Aos 15, o atacante arriscou um chute de longe, e obrigou o goleiro Raul a defender em dois tempos.

Aos 30, Pênalti para o Grêmio. Guilherme Azevedo recebeu passe na área e foi derrubado com um carrinho do zagueiro Ricardo Talheimer. Ele mesmo cobrou o pênalti para abrir o placar na Arena e colocar o Grêmio na frente.

O tricolor ampliou aos 42 minutos. Após cobrança de falta de Lucas Araújo, a bola desviou na barreira e Ricardinho tocou duas vezes nela, primeiro para tirar a marcação, depois para tirar a bola das mãos do goleiro Raul e fazer o segundo gol da noite: Grêmio 2-0. Foi o placar do primeiro tempo, onde o Aimoré pouco fez para chegar no gol do tricolor.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O tricolor seguiu melhor na segunda etapa. Mais uma vez, o primeiro lance de perigo foi do Aimoré. Em cobrança de falta pra área, o goleiro Brenno fez grande defesa após desvio de Érico Junior de cabeça, no primeiro milagre da noite do arqueiro gremista.

Ferreira, também no segundo tempo, era o jogador mais perigoso. Aos 14, ele fez grande jogada, limpando quatro defensores do Aimoré até chutar na entrada da área, a bola passou raspando o ângulo esquerdo do goleiro Raul e por pouco Ferreira não marca um golaço na Arena.

Publicidade

O Grêmio era superior em campo, mas faltava melhorar a conclusão para ampliar o placar. O tricolor arriscou vários chutes de fora da área no segundo tempo.

O Aimoré criou uma grande jogada aos 30 minutos do segundo tempo. Mas o time de São Leopoldo não contava com mais um milagre do goleiro Brenno, jovem arqueiro que está fazendo grandes atuações no Gauchão. O cruzamento veio rasteiro da direita e Isaías iria marcar o gol ao concluir na pequena área à queima-roupa, mas o goleiro gremista se jogou nela em uma defesa impressionante, evitando o gol em cima da linha, com o braço, para desespero do ataque do Índio Capilé.

Aos 33, Ferreira perdeu mais uma boa chance, ao receber uma bola no meio de campo e vencer a defesa na velocidade. Ele chegou na cara do goleiro Raul, que saiu e fez grande defesa na finalização do atacante gremista.

Publicidade

Aos 41, Neto Baiano predeu nova chance de marcar ao receber um cruzamento da esquerda e chutar na área. A bola foi no meio do gol, onde estava o goleiro Brenno, que salvou mais uma vez.

O Grêmio foi melhor nas duas etapas e criou muitas chances, podendo até ter criado um placar mais elástico contra o Aimoré, que nas chances que teve parou em Brenno.

Com a vitória por 2 a 0, o tricolor assume a ponta da tabela do Gauchão, com 100% de aproveitamento: são nove pontos, com três vitórias em três partidas.

Na sexta rodada do Gauchão, o Grêmio joga contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim, dia 25, próxima quarta-feira, 20 horas.

O Aimoré volta a jogar na próxima terça, dia 24, contra o Pelotas, na Boca do Lobo, na Zona Sul, a partir das 20 horas.

Ainda nesta sexta-feira, 19, pela 5ª rodada do Gauchão, o São José recebeu o Brasil de Pelotas, e foi derrotado por 2 a 1.


FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2021 – 5ª RODADA
GRÊMIO 2×0 AIMORÉ

Data e horário: Sexta-feira, 19 de março, 20h
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, com Maurício Coelho Silva Penna e Henrique Soares Coromberk
Quarto árbitro: David Da Silva
Cartão amarelo: Marabá, Wesley (Aimoré); Ruan (Grêmio);
Cartão vermelho:
Gols: GRÊMIO – Guilherme Azevedo, aos 32min/1ºT, Ricardinho, aos 42min/1ºT

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Darlan (Varela), Pedro Lucas (Bitello), Lucas Araújo (Fernando Henrique); Ferreira, Guilherme Azevedo (Léo Chú); Ricardinho (Emanuel)
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)

AIMORÉ:  Raul; Bruno Ferreira, Renato, Ricardo Thalheimer, Lucas Sampaio; Marabá (Janeudo), João Denoni, Isaías (Everton Júnior), Wesley (Marcelinho); Érico Júnior (Luís Soares), Neto Baiano (Ricardo Verza)
Técnico: Gilson Maciel

GOLS: Confira os dois gols do Grêmio contra o Aimoré, na narração de Matheus Machado e reportagens de Leandro Porto, da Rádio Gazeta 107,9 FM:

https://api.soundcloud.com/tracks/1011526516 https://api.soundcloud.com/tracks/1011529678
TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.