O Internacional venceu o Gre-Nal 435, disputado na noite desta quarta-feira, 9, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 9ª rodada, após o cancelamento da partida no último dia 26 de fevereiro, quando o ônibus gremista acabou apedrejado antes de chegar no Beira-Rio.
O jogo foi dominado pelo Internacional, que venceu por 1 a 0, gol de David nos acréscimos do primeiro tempo. A vitória deu ao Inter a passagem para as semifinais do Gauchão, junto com Grêmio e Ypiranga, ainda antes da última rodada da fase de classificação, e melhorou o ambiente no time colorado, após os resultados ruins e a eliminação na Copa do Brasil. Já o Grêmio afunda ainda mais na crise técnica, com o time ainda sem demonstrar bom desempenho sob o comando de Roger Machado. A rodada final da primeira fase do Gauchão é no próximo sábado, 16h30.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Internacional começou atacando mais. Os primeiros chutes à gol foram do time do técnico Alexander Medina. Moisés chutou com perigo logo no primeiro minuto de jogo, obrigando Brenno a tocar para escanteio. Aos 12, Maurício chutou de frente pro gol, mas a bola ficou na defesa gremista.
O Inter seguiu insistindo, com ampla posse de bola: Aos 20, Bustos acionou Maurício na direita, que chutou rasteiro e Brenno caiu para defender. O meia do Inter tentou novamente com perigo aos 26, em chute com curva pelo alto, e o goleiro do Grêmio fez mais uma boa defesa.
Aos 31, o Tricolor finalizou para o gol pela primeira vez: Nicolas cobrou falta da esquerda e o zagueiro Bruno Alves tocou de cabeça. A bola ainda quicou no gramado antes de chegar até o goleiro Daniel.
Publicidade
O Inter quase abriu o placar aos 38. Victor Cuesta cabeceou na trave após escanteio cobrado por Edenílson. A insistência colorada rendeu frutos aos 46 do primeiro tempo. O lateral Bustos cruzou da direita com perfeição, à meia altura. A zaga do Grêmio falhou em não tirar a bola na pequena área, e David chutou do segundo poste. A bola ainda desviou na defesa e morreu no fundo do gol, no ultimo lance da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio melhorou na segunda etapa, mas não o suficiente para furar a zaga do Inter, que fez uma boa partida defensivamente.
Publicidade
O jogo teve menos chances de gol no segundo tempo. O Inter seguiu controlando a partida, mas falhou nas conclusões para ampliar o placar.
Aos 8, David bateu com força na área após lançamento. A bola bateu no corpo de Pedro Geromel e saiu pela linha de fundo. O Inter pediu pênalti, mas o árbitro Leandro Vuaden conversou com o VAR e mandou o jogo seguir.
Na melhor chance do Grêmio, Nicolas cobrou falta com perigo aos 13 da segunda etapa. A cobrança foi do meio da rua, e Daniel espalmou para evitar o gol. Kaíque Rocha cabeceou para o gol do Grêmio aos 25, em mais uma finalização do Inter, que soube tomar conta da partida na reta final.
Publicidade
O Grêmio teve chance aos 46 do segundo tempo com Bruno Alves, que pegou a bola em um bate-rebate na área colorada, e chutou cara a cara com Daniel, que fez grande defesa, mas a arbitragem marcou impedimento gremista na jogada.
Com a vitória, o Inter alcançou os 18 pontos, mas não passou seu rival na tabela. A liderança do Gauchão é do Ypiranga, com 21 pontos. O Grêmio é segundo com 18, com três gols à mais de saldo do que o Inter (6 a 3), que é terceiro, também com 18 pontos. O Novo Hamburgo completa o G4, com 15 pontos.
A última rodada da fase de classificação do Gauchão é sábado, com todos os jogos iniciando às 16h30. O Inter enfrenta o Guarany de Bagé fora de casa, enquanto o Grêmio joga na Arena contra o Ypiranga. Os três primeiros colocados já estão classificados para as semifinais. Apenas o Novo Hamburgo joga para se manter no G4. São Luiz, em 5º, e Brasil de Pelotas, em sexto, ambos com 13 pontos, ainda brigam pela classificação na última rodada, em caso de tropeço do Novo Hamburgo.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 9ª RODADA
INTERNACIONAL X GRÊMIO
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 09/03, 21h00
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartão amarelo: Taison, Bustos, Moisés, Boschilia, Wesley Moraes (Inter); Villasanti, Thiago Santos (Grêmio)
INTER
Daniel, Bustos, Kaíque Rocha, Victor Cuesta, Moisés (Bruno Méndez), Gabriel, Liziero, Edenílson (D’Alessandro), Taison (Boschilia), Maurício (Johnny), David (Wesley Moraes);
Técnico: Alexander Medina
GRÊMIO
Brenno, Orejuela (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves, Nicolas, Thiago Santos (Vini Paulista), Villasanti, Campaz, Janderson (Gabriel Silva), Rildo (Bitello), Elias Manoel (Wesley);
Técnico: Roger Machado
This website uses cookies.