No clássico que marcou a reestreia de Luiz Felipe Scolari como treinador do Grêmio, o empate em zero a zero no Gre-Nal 433, na Arena, foi um resultado ruim para ambos os times. Com os dois elencos em início de trabalho com seus treinadores, os ataques não funcionaram, e pior para o Internacional, que criou as melhores chances mas parou na boa atuação do goleiro estreante em Gre-Nais, o jovem tricolor Gabriel Chapecó.
O empate mantém as duas equipes na parte debaixo da tabela do Brasileirão, e agora, Inter e Grêmio voltam suas atenções para as competições continentais, pois o tricolor joga a partida de ida contra a LDU do Equador, pela Copa Sulamericana na próxima terça-feira, 13, enquanto o Inter joga na quinta-feira, 15, contra o Olímpia, no Paraguai, a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O primeiro tempo da partida na Arena foi de igualdade no placar, mas em campo, o Inter teve duas chances de abrir o marcador, salvas pelo goleiro tricolor, Gabriel Chapecó.
A primeira foi logo aos três minutos, quando Yuri Alberto recebeu lançamento pelo meio e chutou cruzado da entrada da área gremista. Chapecó se atirou na bola para salvar, tocando para escanteio com a ponta dos dedos.
O Grêmio chutou para o gol com Ferreira, pela primeira vez, aos 12 minutos. O chute foi no meio do gol, para a defesa do goleiro colorado.
Publicidade
As jogadas de perigo eram escassas, o Inter chegava mais próximo do gol, até que aos 34, Taison recebeu lançamento rasteiro na área e apareceu na cara do goleiro Gabriel Chapecó, mas errou o gol ao tocar sobre o goleiro tricolor, que saiu bem na bola, impedindo o gol colorado.
SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram modificadas do vestiário. O técnico Luiz Felipe Scolari sacou Ferreira, que saiu lesionado, para a entrada de Léo Pereira. No Inter, saiu Taison, também poupado devido à sua condição física, para a entrada de Boschilia. O jogo seguiu sem grandes chances de gol. Sem conseguir criar no meio de campo, os times arriscavam chutes de fora da área.
Publicidade
Aos 10 minutos, Diego Souza foi lançado na área sozinho contra dois zagueiros do Inter. O atacante tricolor tentou encobrir o goleiro Daniel com um toque na bola que saiu por cima do gol. Aos 36, Fernando Henrique chutou com perigo após um rebote da zaga do Inter, e chutou muito próximo da trave do goleiro Daniel.
Gabriel Chapecó salvou o gol aos 41, quando Yuri Alberto recebeu passe na área e chutou com força. O arqueiro tricolor meteu a mão direita na bola para desviá-la do gol e impedir o gol do Internacional.
O goleiro do Grêmio foi o heroi da partida, pois aos 45, ele salvou mais uma vez o time da casa. O Inter finalizou na área com Johnny, e Geromel cortou, a bola sobrou para Patrick soltar uma bomba na entrada da área que Chapecó espalmou, para finalizar o clássico do primeiro turno do Brasileirão em igualdade.
Publicidade
O empate não foi bom para ninguém, pois o ponto conquistado mantém o Grêmio na lanterna da tabela, com três pontos, e o Inter em 14º, com 11 pontos.
Na próxima rodada, o Inter encara mais um clássico gaúcho, desta vez com o Juventude, no Beira-Rio. O jogo é domingo, 18, a partir das 20h30. Já o Grêmio joga fora de casa contra o Fluminense, no sábado, 17, a partir das 21 horas. Mas antes de seus compromissos pela 12ª rodada, a dupla Gre-Nal tem jogos importantes por competições internacionais no meio da semana. Na terça-feira, o Grêmio vai até Quito, no Equador, onde enfrenta A LDU no Estádio Rodrigo Paz Delgado a partir das 19h15. A partida é a primeira das oitavas de final da Copa Sulamericana.
Já pela Libertadores, o Inter joga no Defensores Del Chaco, no Paraguai, contra o Olímpia, o jogo de ida das oitavas de final. A partida é quinta-feira, 15, a partir das 21h30.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 11ª RODADA
GRÊMIO 0X0 INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 10/07/2021, sábado
Horário: 16h30
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, com Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques
VAR: Márcio Henrique de Gois (quarteto paulista)
Cartão amarelo: Victor Bobsin (Grêmio); Bruno Méndez, Rodrigo Dourado (Internacional)
GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Victor Bobsin, Fernando Henrique e Douglas Costa (Jean Pyerre), Alisson, Ferreira (Léo Pereira) e Diego Souza (Ricardinho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
INTERNACIONAL
Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado e Edenilson (Johnny); Patrick, Caio Vidal (Thiago Galhardo), Taison (Boschilia) e Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre
This website uses cookies.