O Internacional está fora da Copa do Brasil. A equipe do técnico Alexander Medina mostrou um futebol inofensivo contra o desconhecido Globo, do Rio Grande do Norte, que joga a Série D do campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 3, no Estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim.
Os gols saíram no segundo tempo. Fernando marcou em um gol de falta, onde o goleiro Daniel falhou, e na reta final, Rômulo decretou o resultado. Com a vitória, o time do Rio Grande do Norte vai pegar o Brasiliense na próxima fase, e garante uma premiação de R$ 1,2 milhão por chegar à segunda fase da Copa do Brasil.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Inter teve dificuldades na saída de bola no início do jogo. A transição era lenta, o que ajudava o time da casa a marcar.
A equipe colorada tinha mais posse de bola, mas o domínio não resultava em lances de gol. A equipe do Globo teve as primeiras chances, arriscando chutes da entrada da área, primeiro com Hiltinho aos 14 minutos, que foi lançado na área pela esquerda e chutou no meio do gol, para a defesa em dois tempos do goleiro Daniel. Logo depois, aos 18, Hitalo finalizou de perna esquerda quase da risca da grande área, e o goleiro do Inter defendeu no meio do gol.
O time colorado rondou mais a área do adversário na reta final, mas deu apenas um chute contra o gol do goleiro André Zuba, do Globo. Moisés finalizou de fora da área, o goleiro deu rebote e Edenílson chegava para completar, mas a defesa afastou.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Inter teve uma mudança no intervalo. Cacique Medina tirou Johnny, que sentiu problemas estomacais, para colocar Rodrigo Dourado.
Se na primeira etapa o Internacional pouco mostrou, na segunda etapa, o time foi ainda pior, sem conseguir atacar, e correndo perigo nos contra-ataques.
Publicidade
A um minuto, Rômulo, atacante da equipe da casa, chutou com perigo pra fora. O Inter insistia em cruzamentos para a área, sem perigo para a defesa do Globo.
O vexame colorado começou a se desenhar aos nove da segunda etapa. Cuesta foi driblado por Rômulo na entrada da área e cometeu falta. Na cobrança, Fernando cobrou rasteiro e o goleiro Daniel tomou um frango, com a bola passando pelo meio das suas pernas.
O time do Inter perdeu a concentração, e jogou sem qualquer organização o restante da partida. O técnico colorado mandou à campo D’Alessandro e Caio Vidal à campo para mudar o ataque, mas muito pouco mudou na partida.
Publicidade
O Globo estava mais próximo do segundo gol, do que o Inter de empatar a partida. Aos 21, o segundo quase saiu após chute de Rômulo da entrada da área após contra-ataque. A bola saiu rasteira, raspando a trave. O lateral Bustos, que estreou sem mostrar algo de diferente na partida, saiu aos 30, para a entrada do centroavante Matheus Cadorini.
O momento ruim do Inter foi resumido em uma cobrança de falta de Edenílson, aos 32. O meia, que já foi colocado para a Seleção Brasileira, cobrou uma falta com displicência, muitos metros acima do travessão.
O Globo seguia ligado na partida, e conseguiu ampliar o placar em uma escapada, aos 42 da segunda etapa. O atacante Rômulo recebeu às costas da zaga e saiu de frente com o goleiro Daniel, para completar com um toque para o gol e marcar a derrota colorada por 2 a 0.
Publicidade
A eliminação na Copa do Brasil pode causar mudanças na comissão técnica colorada para o restante do Gauchão. A próxima partida do time do Inter é domingo, 6, 18h15, contra o Aimoré, no Beira-Rio, pela 10ª rodada da primeira fase. O Inter no momento é quinto colocado do Gauchão, fora da zona de classificação para a próxima fase, e após pegar o Aimoré, enfrenta o clássico Gre-Nal na próxima quarta-feira, dia 9.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 2022
GLOBO-RN X INTERNACIONAL – 1ª RODADA
Local: Estádio Barretão, Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte
Data e hora: 03/03, 21h30
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)
Quarto Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima (RN)
Cartão amarelo: André Zuba, Nino, Hiltinho (Globo); Bruno Méndez, Kaíque Rocha, Wesley Moraes (Inter)
Gol: Fernando, aos 9min/2ºT, Rômulo, aos 42 min/2ºT (Globo)
GLOBO-RN
André Zuba, Alessandro, Mael, Eduardo Bahia e Fernando Ceará; Ramon, Hítalo, Nino (Adílio) e Hiltinho (Victor Souza); Anderson e Rômulo.
Tpecnico: Jaelson Marcelino
INTER
Daniel; Bustos (Matheus Cadorini), Bruno Méndez (Kaíque Rocha), Cuesta e Moisés; Gabriel (Caio Vidal), Johnny (Rodrigo Dourado), Edenílson, Maurício (D’Alessandro); David e Wesley Moraes.
Técnico: Alexander Medina
LEIA MAIS: Grêmio perde para o Mirassol e está fora da Copa do Brasil
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.