O Internacional chega à segunda rodada do Brasileirão sem vencer. Neste domingo, 6, a equipe do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, além de jogar mal, foi derrotada com uma goleada histórica pelo Fortaleza, no Castelão, em Fortaleza, pelo placar de 5 a 1.
Para o confronto na capital cearense, o técnico colorado deixou jogadores que vinham jogando no banco. Casos de Cuesta, Saravia, Edenílson e Taison.
Com um primeiro tempo sofrível do Internacional, o Fortaleza abriu dois a zero com Titi e Róbson. Na segunda etapa, Róbson aumentou, e Zé Gabriel marcou contra. Praxedes descontou para o Inter, e Wellington Paulista fechou o vexame colorado no Ceará, que deixou o torcedor colorado ainda mais preocupado com o futuro da equipe.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
A equipe da casa pressionou o Internacional no primeiro tempo. Sem a posse de bola que costuma ter, o Inter foi envolvido pelo Fortaleza. Logo aos dois minutos, Matheus Vargas recebeu a bola às costas da zaga e chutou cruzado de perna direita da entrada da área, a bola saiu à direita do gol de Lomba, muito perto do gol. O Fortaleza adiantou sua marcação, e dificultava a saída de bola do Inter, que repetia os erros dos últimos jogos e não conseguia criar no ataque.
O time da casa não demorou a abrir o placar. Após cobrança de falta de Lucas Crispim, que pegou na quina da trave direita de Lomba, o lateral Titi apareceu sozinho na área colorada para completar para o gol com Lomba batido, e abrir o placar. A arbitragem ia anulando a jogada, mas após conferência com o VAR, o árbitro confirmou o gol do Fortaleza.
Publicidade
O Inter estava atrás no placar, e seguia sendo pressionado. Aos 38, Lomba salvou o Inter de sofrer o segundo gol após David invadir a área pela esquerda e passar fácil pela marcação. Ele chutou quase na pequena área, para defesa do goleiro colorado.
No final do primeiro tempo, o que já era ruim para o Inter, ficou ainda pior. Em uma disputa de bola com o atacante Robson, o zagueiro Pedro Henrique, do Inter levantou demais o pé e chutou o rosto do adversário. O árbitro inicialmente mostrou o amarelo, mas após olhar o lance no vídeo, expulsou o jogador colorado.
Na cobrança de falta, a bola foi levantada para a área e Róbson meteu a cabeça na bola com liberdade na área para ampliar o placar para 2 a 0.
Publicidade
Na primeira etapa, apenas um time jogou: o Internacional não chutou à gol, o Fortaleza foi amplamente superior, e o melhor jogador do Inter foi o goleiro Marcelo Lomba, que evitou o pior.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o técnico Miguel Ramírez trocou o time. Caio Vidal saiu para Victor Cuesta recompor a zaga. O Inter tentava se reconstruir, mas no primeiro minuto da segunda etapa, a defesa do Inter voltou a falhar e o lateral Yago Pikachú apareceu às costas da zaga na área para chutar com precisão e fazer o 3 a 0.
Publicidade
A situação colorada só piorava. Apático e sem reação, a goleada aumentou com um gol contra. Aos nove minutos do segundo tempo, Robson apareceu na área pela direita e cruzou. O zagueiro Zé Gabriel, sem ser pressionado, foi tentar afastar e pegou mal na bola, tocando de forma bizarra contra o próprio gol. O Inter tomava o quarto gol no Castelão.
Aos 16 minutos, o Inter descontou com Praxedes. Moisés cobrou falta pra área e o meia apareceu entre os defensores para marcar de cabeça, na única finalização para o gol durante a partida.
Aos 29, mais uma vez o Fortaleza lançou uma bola com qualidade às costas da zaga do Inter e Yago Pikachú cabeceou livre na área, para a defesa de Marcelo Lomba, que evitou o quinto gol.
Publicidade
Aos 34, Tinga invadiu a área com liberdade e só não aumentou a goleada porque errou o passe na área, cortado por Saravia. Edenílson quase marcou para o Inter ao tentar um gol olímpico aos 37 minutos, após escanteio pela direita, onde Felipe Alves se atirou na bola para tocar para fora.
O desastre colorado ficou completo aos 40 minutos, quando Wellington Paulista recebeu livre entre os zagueiros do Inter na pequena área, para cabecear cara a cara com Marcelo Lomba para fazer 5 a 1.
Com o resultado, o colorado ficou na 15ª posição, com um ponto na tabela do Brasileirão após a partida. O Fortaleza assumiu a liderança pelo saldo de gols, com seis pontos em duas partidas. Na terceira rodada, o Inter joga fora de casa contra o Bahia, no domingo, dia 13. Já o Fortaleza joga em casa contra o Sport no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – SEGUNDA RODADA
FORTALEZA X INTERNACIONAL
Local: Estádio Castelão, Fortaleza-CE
Data: 06/06/2021, domingo
Horário: 16h
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior, com Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer (trio paranaense)
VAR: Adriano Milczvski
Cartões amarelos: Caio Vidal, Moisés, Thiago Galhardo, Praxedes (Inter)
Cartão vermelho: Pedro Henrique (Inter)
Gols: BAHIA – Titi, aos 17min/1ºT, Róbson, aos 46min/2ºT, Yago Pikachú, a 1min/2ºT, Zé Gabriel (contra), aos 9min/2ºT, Wellington Paulista, aos 40min/2ºT. INTER – Praxedes, aos 16 min/2ºT
FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, M. Benevenuto, Titi e Felipe (Ederson); Matheus Jussa, Matheus Vargas (Luiz Henrique) e Yago Pikachú; Lucas Crispim, Robson (Wellington Paulista) e David (Romarinho)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
INTERNACIONAL
Lomba; Heitor (Saravia), Pedro Henrique, Zé Gabriel e Moisés; Lindoso (Jhonny), Praxedes, Nonato (Boschilia); Patrick (Edenílson), Caio Vidal (Victor Cuesta), Yuri Alberto
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
This website uses cookies.