Com o time misto em virtude do jogo decisivo da próxima quinta-feira, 11, pela Sul-Americana, o Inter de Mano Menezes não foi páreo para o Fortaleza, que briga para sair do rebaixamento, e foi derrotado por 3 a 0 na noite deste domingo, 7, no Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Juninho Capixaba na primeira etapa, e Hercules e Robson, no segundo tempo, marcaram os gols do Fortaleza. O Colorado jogou a maior parte do jogo com um homem a mais em campo, já que Romarinho, do Fortaleza, foi expulso aos 29 do primeiro tempo. Foi a quarta derrota de Mano Menezes à frente do Internacional, e com a péssima atuação no Ceará, o time deixou o G-6 da competição.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Internacional passou em branco na primeira etapa do jogo no Castelão. A equipe não conseguiu criar nenhuma chance de perigo contra o gol do Fortaleza. A única chegada na área foi aos 25 minutos, quando Pedro Henrique recebeu bom passe de Alan Patrick na direita e cruzou na área para Braian Romero, marcado, que cabeceou por cima do gol.
O Fortaleza também não chegou a pressionar o Inter, apesar de ter ficado mais com a bola na primeira etapa. Aos 29, o time da casa ficou com um jogador a menos. Romarinho reclamou com o juiz após um lance na frente da área do Inter, onde o atacante pediu falta. Após a reclamação, o árbitro mostrou o cartão vermelho direto para o atleta.
Mesmo com um a mais em campo, o Inter não conseguiu levar perigo contra o gol adversário. Aos 41, Juninho Capixaba chutou com perigo de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu por escanteio. Aos 44, ele teve nova chance e não desperdiçou: em cobrança de falta, Juninho Capixaba cobrou por cima da barreira e marcou o gol do Fortaleza, que terminou na frente a primeira etapa.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
Após o primeiro tempo ruim, o técnico Mano Menezes mudou quatro posições no Inter no intervalo: saíram Braian Romero, Thauan Lara, David e Liziero. Entraram Alemão, Renê, Taison e Edenilson.
O Fortaleza voltou retrancado e dificultou as coisas para o ataque do Inter. Aos quatro minutos, Pedro Henrique finalizou por cima na área do Fortaleza, após passe rasteiro de Renê. Aos dez, Pedro Henrique chutou rasteiro, de fora da área, mas o goleiro caiu no canto para defender.
Publicidade
O Inter não conseguia chegar ao empate, e ainda sofria perigo nos contra-ataques. Na última modificação do Inter, Kaique Rocha saiu lesionado e Carlos De Pena entrou em seu lugar. O volante Johnny assumiu a zaga.
Mas o Colorado seguiu apático, e em uma escapada aos 24 minutos, o volante Hercules, que entrou na segunda etapa, dominou na área e chutou cruzado de perna direita para fazer o 2 a 0 para o time da casa.
Mesmo com um homem a mais em campo, o Inter era dominado pelo Fortaleza, que buscava o terceiro gol. O Inter buscava o ataque e o time da casa tinha espaços para jogar quando roubava a bola.
Publicidade
O terceiro gol saiu aos 38. Em mais um contra-ataque, Robson apareceu livre às costas da zaga e mandou para o fundo das redes ao ficar cara-a-cara com o goleiro Keiller.
O Inter estava perdido em campo. A equipe ainda teve um pênalti sonegado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães aos 49 minutos da segunda etapa, que no final, não fez diferença alguma, pois o Inter foi incompetente e mereceu a derrota no Castelão.
Após o resultado adverso, o Inter ficou na sétima posição, com 33 pontos. O Fortaleza permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 21 pontos.
Publicidade
Na próxima rodada, o Fortaleza joga o clássico contra o Ceará, no domingo, 14, 16h. Já o Inter recebe o Fluminense, no Beira-Rio, pela 22ª rodada. A partida é domingo, 14, 19h. Antes, o Inter tem a decisão pela vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, na quinta-feira, 11, no Beira-Rio, contra o Melgar, do Peru.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A 21ª RODADA
FORTALEZA X INTERNACIONAL
Local: Estádio Castelão, Fortaleza-CE
Data e hora: 07/08, 18h
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) – RJ, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ e Márcio Gleidson Correia Dias – PA
VAR: Rodrigo Nunes de Sá – RJ (VAR-FIFA)
Cartão amarelo: Ronald (Fortaleza); Braian Romero, Thauan Lara, Johnny, Alan Patrick (Inter)
Cartão vermelho: Romarinho (Fortaleza)
Gol: Lucas Crispim, aos 44min/1ºT, Hercules, aos 24min/2ºT, Robson, aos 38min/2ºT (Fortaleza)
FORTALEZA
Fernando Miguel, Brítez, Benevenuto, Titi, Juninho Capixaba; Sasha (Lucas Lima), Ronald (José Welison); Lucas Crispim (Hercules), Romarinho, Moisés (Depietri), Robson (Fabrício Baiano).
Técnico: Juan Vojvoda
INTER
Keiller, Bustos, Kaique Rocha (De Pena), Vitão e Thauan Lara (Renê); Johnny, Liziero (Edenilson), Pedro Henrique, Alan Patrick, David (Taison) e Braian Romero (Alemão).
Técnico: Mano Menezes