Categories: Esportes

Inter empata a quarta partida consecutiva

Pela sétima rodada do Brasileirão, o Internacional foi até a Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, encarar o Cuiabá na noite deste sábado, 21, e empatou em 1 a 1. Foi o quarto jogo seguido sem vitória no Brasileirão. A equipe vem de empates contra Avaí, Juventude e Corinthians, e está sem vencer desde a terceira rodada, quando bateu o Fluminense no Maracanã, dia 23 de abril.

O técnico do Inter, Mano Menezes, poupou alguns titulares em virtude do jogo decisivo pela Sul-Americana no meio da semana, onde vai definir seu futuro na competição contra o 9 de Octubre, do Paraguai, no Beira-Rio, na terça-feira, 24.

Para o jogo contra o Cuiabá, Moisés entrou no lugar de Renê na lateral-esquerda. Liziero ganhou nova chance no meio de campo, e De Pena começou no banco. Na frente, David começou de titular, junto com Wanderson.

Publicidade

O Inter saiu perdendo com um gol de Valdívia para o Cuiabá no início da segunda etapa. De Pena empatou para o Colorado em cobrança de penalidade. Foi o quarto empate consecutivo do Internacional no Brasileirão, que agora fica na décima posição. A equipe gaúcha pode perder uma posição neste domingo, 22, caso o Fluminense vença o Fortaleza fora de casa.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa terminou sem gols. As equipes até fizeram um jogo com boa movimentação, mas faltaram jogadas mais agudas no ataque, e poucos lances reais de gol aconteceram nos primeiros 45 minutos.

Publicidade

O primeiro chute do Inter foi aos nove minutos. Alan Patrick saiu do meio de campo e acionou Wanderson, que dominou na esquerda e chutou na frente de dois marcadores. A finalização foi no canto, mas o goleiro do Cuiabá caiu pra defender.

Aos 28, David teve a chance de abrir o placar, na melhor chance do jogo até então. Wanderson cruzou rasteiro da esquerda, Alan Patrick fez o corta-luz na área e a bola sobrou para David, que finalizou de canhota sobre o goleiro Walter, do Cuiabá, que defendeu.

O meia Valdívia, ex-Inter, cabeceou com perigo na área do Inter após cruzamento da direita aos 29 minutos. O jogador se antecipou à defesa e tocou sobre o gol. O Cuiabá reclamou de pênalti de bustos sobre Valdívia, que teria sido empurrado no lance, mas o juiz catarinense Ramon Abatti Abel mandou o jogo seguir.

Publicidade

O Inter teve um gol anulado aos 38 minutos. Após cruzamento na área, Wanderson tocou para David, que estava à frente dos zagueiros e concluiu para o fundo das redes, mas a arbitragem viu o impedimento e anulou o gol.

Aos 44, Valdívia desferiu um belo chute de fora da área, e o goleiro Daniel, do Inter, espalmou para escanteio, mantendo o 0 a 0 no placar ao final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O melhor jogador do Cuiabá no primeiro tempo, Valdívia, foi o responsável por botar o time da casa na frente, logo no início do segundo tempo. Em falta cometida por Moisés na entrada da área. Valdívia bateu à meia altura e a bola passou pela barreira, vencendo também o goleiro Daniel, que tocou na bola, mas não conseguiu segurar.

O Inter mudou a equipe aos nove minutos. De Pena e Alemão foram para o jogo, no lugar de Liziero e David, respectivamente. O Inter atacava mais, mas seguia sem chegar em condições de marcar. O jogo ficou mais brigado, e se concentrou no meio de campo.

Valdívia seguia como o atacante mais perigoso em campo. Aos 17, após cruzamento rasteiro na área, o meia chegava para marcar, mas o lateral argentino Bustos salvou o Inter com um toque na pequena área, impedindo a conclusão para o gol.

Publicidade

Aos 24 minutos, o lateral Moisés, do Inter, recebeu amarelo, e o técnico do Cuiabá, Luiz Fernando Iubel recebeu cartão vermelho, após discussão na lateral do gramado.

Mano Menezes mandou Pedro Henrique para o jogo aos 28 minutos, no lugar de Wanderson. Aos 31, o Inter trocou novamente: Maurício e Wesley Moraes entraram, Edenílson e Alan Patrick deixaram o time.

O Inter seguia atacando, e aos 32 minutos, após escanteio pela esquerda, o time colorado reclamou de um pênalti sobre Gabriel Mercado, que tentou o cabeceio e caiu na área. O juiz Ramon Abatti Abel foi chamado para assistir o lance no vídeo e confirmou a penalidade, cobrada por Carlos De Pena aos 37 minutos. O uruguaio marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter, cobrando a penalidade no canto esquerdo do goleiro Walter, deixando o placar em 1 a 1.

O lateral-direito do Cuiabá, que já tinha cartão amarelo, tomou o cartão vermelho, por ter acertado com um chute a cabeça de Mercado no lance da penalidade, e o Inter jogou com um à mais até o fim da partida.

A reta final de jogo foi de maior posse de bola do Inter, mas a pressão não resultou em gols. Wesley Moraes teve a última chance aos 49, após receber cruzamento rasteiro de Pedro Henrique na área e chutar sobre o próprio companheiro, o atacante Alemão.

O empate deixa o Inter na décima posição após sete partidas. O time de Mano Menezes soma o quarto empate consecutivo na competição, com 47,6% de aproveitamento. Após o jogo deste sábado, o Inter fica a dois pontos do G4. O Botafogo, com 12 pontos, e que empatou fora de casa em 1 a 1 com o América-MG neste sábado, 21, é quarto colocado. O G4 tem ainda o Corinthians, líder, com 13 pontos, o Palmeiras em segundo com 12, e o Atlético Mineiro em terceiro, também com 12 pontos.

O Cuiabá chega a oito pontos, e é 15º colocado. Na próxima rodada do Brasileirão, o Inter recebe o Atlético Goianiense no Beira-Rio, na segunda-feira, 30, 20 horas. O Cuiabá joga no domingo, 29, na Arena Pantanal, contra o Athletico Paranaense, a partir das 18 horas.

https://api.soundcloud.com/tracks/1272907207 https://api.soundcloud.com/tracks/1272907273

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 7ª RODADA

CUIABÁ 1X1 INTERNACIONAL
Local: Arena Pantanal, Cuiabá-MT
Data e hora: 21/05, 21h
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Éder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartão amarelo: João Lucas (Cuiabá); Mano Menezes, Gabriel Mercado, Moisés, Pedro Henrique, De Pena, Keiller (Inter);
Cartão Vermelho: Luiz Fernando Iubel, Rafael Gava (Cuiabá)
Gol: Valdívia, aos 4min/2ºT (Cuiabá); De Pena, aos 37 min/2ºT (Inter)

CUIABÁ
Walter; João Lucas, Marllon, Alan, Uendel, Rivas (Marcão), Pepê, Valdívia (Marquinhos), Alesson (André Luís) , Felipe Marques (Rodriguinho), Jenison (André).
Técnico: Luiz Fernando Iubel

INTERNACIONAL
Daniel, Bustos, Vitão, Mercado, Moisés; Gabriel, Liziero (De Pena), Edenílson (Maurício), Alan Patrick (Wesley Moraes), Wanderson (Pedro Henrique), David (Alemão).
Técnico: Mano Menezes

LEIA MAIS: William Campos: “Vitória para retomar a confiança do grupo”
MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.