Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO SÉRIE B

Grêmio sofre nova derrota fora de casa

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com mudanças no time derrotado pelo Ituano na rodada anterior, o Grêmio enfrentou o Criciúma fora de casa na noite desta terça-feira, 30.

O técnico tricolor, Roger Machado, iniciou com Edilson na direita no lugar de Rodrigo, e Janderson no meio, no lugar de Campaz. Com dores na coxa, Biel deu lugar à Guilherme no ataque.

Mas o Tricolor voltou a ter uma atuação apagada longe de seus domínios, e foi superado pelo Criciúma por 2 a 0. O time da casa abriu o placar no primeiro tempo, com Caio Dantas, e ampliou aos 40 da segunda etapa, em cobrança de pênalti de Rafael Bilu.

Publicidade

Foi a quarta rodada sem vitória do Grêmio, uma equipe que já ficou 17 rodadas sem ser derrotado na Série B do Brasileirão. De quebra, os adversários de fora do G-4 venceram na rodada. O Londrina (5º colocado, 41 pontos) bateu o CRB por 1 a 0, e o Sport (6º colocado, 40 pontos) venceu o Novorizontino pelo mesmo placar. Com 44 pontos, na 3ª posição, o Tricolor, que já teve dez pontos de diferença para a 5º posição na tabela, agora tem só três pontos de vantagem em relação ao Londrina, e pode ser ultrapassado pelo Vasco (4º colocado, 42 pontos), que recebe o Guarani nesta quarta-feira, 31.

PRIMEIRO TEMPO

Em um jogo de poucas chances, quem aproveitou foi o Criciúma, que marcou seu gol aos 11 minutos, em um chute de Caio Dantas que desviou na defesa e tirou o goleiro Brenno da bola. O lateral Hélder recebeu um balão pela esquerda, dominou e cruzou na linha da grande área. Caio dominou na frente de Geromel e chutou de perna direita. A bola desviou no zagueiro Tricolor e morreu no fundo das redes.

Publicidade

O Grêmio teve poucas chances de empatar o jogo na primeira etapa, e quase sofreu o segundo. Os melhores momentos do time gaúcho foram em uma chegada de Nícolas pela esquerda na área aos 32 minutos, mas o cruzamento saiu nas mãos do goleiro. Aos 38, Campaz lançou a bola na pequena área mas Guilherme não alcançou e não conseguiu completar na cara do goleiro, e a bola foi pra fora.

Janderson sentiu uma lesão nas costas e foi substituído por Campaz na reta final do primeiro tempo, onde o time da casa foi melhor.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Tricolor foi inofensivo no ataque na segunda etapa. Bitello, com um chute de longe, aos 4 minutos, foi a única finalização em direção ao gol. Diogo Barbosa entrou no lugar de Nicolas aos 14 minutos, e Elkeson substituiu Lucas Leiva.
O Criciúma seguia melhor que o Tricolor. Aos 25, Roger Machado mandou Thaciano e Gabriel Silva para o jogo, em substituição a Villasanti e Guilherme. Mas o Grêmio não conseguia chegar ao ataque e levar perigo ao gol adversário. Brenno e Geromel, com boas atuações, evitaram o pior. O goleiro do Tricolor fez boa defesa aos 26, quando o atacante Hygor finalizou da esquerda, quase na linha de fundo.

Aos 36, o atacante Rafael Bilu chutou de fora, e a bola ficou em Edilson, do Grêmio, que estava dentro da área. Após o lance, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi chamado para ver a jogada no video e apontou pênalti para o Criciúma, pois a bola teria batido no braço do jogador do Grêmio. Rafael Bilu, que entrou no lugar de Thiago Alagoano na segunda etapa, cobrou a penalidade e marcou o segundo gol do time da casa aos 40 minutos.

A atuação apagada pode custar uma posição na tabela da Série B do Brasileirão. Com a derrota, o Grêmio segue na 3ª posição, com 44 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Vasco, 4º colocado, com 42 pontos, que joga nesta quarta-feira, 31, 19 horas, quando recebe o Guarani.

Publicidade

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Vila Nova na Arena. A partida é pela 28ª rodada, na sexta-feira, 2/09, 21h30. Já o Criciúma joga fora de casa, contra o líder Cruzeiro, no domingo, 4, 16h.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B 27ª RODADA
CRICIÚMA X GRÊMIO

Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma-SC
Data e hora: 30/08, 21h30
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartão amarelo: Marcos Serrato (Criciúma); Bitello, Campaz, Edilson (Grêmio)
Gol: Caio Dantas, aos 11min/1ºT, Rafael Bilu, aos 40min/2ºT (Criciúma)
CRICIÚMA
Gustavo; Cristovam (Gedeílson), Rodrigo, Zé Marcos, Helder; Marcos Serrato, Arilson, Thiago Alagoano (Rafael Bilú), Fellipe Mateus (Rômulo), Hygor (Marcelo Hermes), Caio Dantas (Fernando Viana).
Técnico: Cláudio Tencati
GRÊMIO
Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves, Nicolas (Diogo Barbosa); Villasanti (Thaciano), Lucas (Elkeson) e Bitello, Janderson (Campaz), Guilherme (Gabriel Silva) e Diego Souza.
Técnico: Roger Machado

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile