No Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, o Grêmio perdeu a invencibilidade de 17 jogos na Série B do Brasileirão. Foi a terceira derrota do time gremista na competição, que agora caiu para a terceira posição em virtude da vitória do Bahia sobre o Ituano.
Os gols saíram no primeiro tempo, ambos de pênalti, convertidos pelo goleiro Diogo Silva. O Grêmio jogou com um homem a mais em campo desde os 24 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo do CRB, foi expulso. O Tricolor perdeu o zagueiro Geromel para a próxima partida, pelo terceiro cartão amarelo.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Grêmio começou dando as cartas do jogo, mas logo o CRB entrou na partida e começou a levar perigo para o Tricolor. Aos cinco minutos, Guilherme Romão invadiu a área do Grêmio pela esquerda e foi derrubado por Biel. O goleiro do CRB, Diogo Silva, cobrou no canto e deixou o time da casa na frente.
Aos 21, Guilherme Romão fez falta dura em Rodrigo Ferreira. O árbitro mostrou o cartão amarelo para o lateral, mas após olhar o VAR, expulsou o jogador do CRB.
O tricolor não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, e aos 35 minutos, Longuine fez jogada pela esquerda e cruzou na área. A bola foi direto na mão de Pedro Geromel, e o juiz assinalou o segundo pênalti para o CRB na partida. O goleiro Diogo Silva cobrou novamente e fez o segundo dele na partida.
Publicidade
Biel teve chance aos 37 minutos quando Diego Souza lançou a bola na área pela direita. O meio-campo do Tricolor se jogou na bola, mas tocou mal nela, que saiu pela linha de fundo.
Com vantagem no placar e um jogador a menos, o CRB marcou bem a equipe do Grêmio até o final da primeira etapa. No último lance da primeira etapa, Biel recebeu na pequena área e chutou por cima, perdendo a grande chance gremista no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O Grêmio voltou do intervalo com Bitello em campo. Geromel, que havia recebido amarelo na primeira etapa, deixou o time. Mas a equipe de Roger Machado seguia com dificuldades de quebrar as linhas de defesa do CRB, que seguia recuado.
Aos 17, Campaz e Guilherme deixaram a equipe para a entrada de Gabriel Silva e Janderson. Bitello concluiu para o gol com perigo aos 20 minutos, após pegar um rebote da defesa do CRB, mas o chute saiu por cima.
Aos 25, Thaciano foi para o jogo no lugar de Biel. Aos 28, Gabriel Silva chutou de fora da área pela esquerda, e o goleiro do CRB caiu para defender. Elkeson levou perigo à defesa do CRB aos 37, ao receber na área, se livrar da marcação e bater por cima do gol.
Publicidade
O Grêmio tentou, mas não teve competência de furar a defesa adversária. Com a derrota, o Grêmio permanece com 43 pontos, mas perde a segunda posição na tabela para o Bahia, que tem a mesma pontuação do Grêmio, mas duas vitórias a mais.
Na próxima rodada, o Grêmio joga em casa, contra o Cruzeiro. A partida é na Arena, no domingo, 21, 16h. O CRB joga pela 25ª rodada fora de casa, contra o Sampaio Corrêa, no sábado, 20, 19h.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B RODADA 24
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data e hora: 13/08, 20h30
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo (SP), auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartão amarelo: Geromel (Grêmio)
Cartão vermelho: Guilherme Romão (CRB)
Gol: Diogo Silva, aos 7min/1ºT, e aos 36min/2ºT (CRB)
CRB
Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo, Guilherme Romão, Jalysson, Claudinei (Uillian Correia), Rafael Longuine (Bruninho), Paulo Moccelin (Richard), Gabriel Conceição (Reginaldo), Fabinho (Guilherme Lopes);
Técnico: Daniel Paulista
GRÊMIO
Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel (Bitello), Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Elkeson), Biel (Thaciano), Campaz (Gabriel Silva) e Guilherme (Janderson); Diego Souza.
Técnico: Roger Machado
Publicidade