Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter empata com o Corinthians e está no G-4

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional arrancou empate com o Corinthians na Neo Química Arena

O Inter chegou a sonhar com a vice-liderança do Brasileirão na tarde deste domingo, 4, no Itaquerão, ao sair vencendo o Corinthians com um gol de Alemão, com menos de um minuto de jogo.

Mas a euforia da torcida durou menos de 20 minutos, que foi o tempo que o time local demorou para virar a partida, com gols de Balbuena e Yuri Alberto.

No segundo tempo, o Inter alcançou a igualdade com um golaço de Alan Patrick, e garantiu o 2 a 2 longe do Beira-Rio.

Publicidade

Com o empate, o Inter fica na quarta posição, com 43 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que é terceiro, com uma vitória a mais.

Na próxima rodada, o Inter volta a jogar no Gigante da Beira-Rio. O jogo estava marcado para domingo, 16 horas, mas devido a um pedido da Rede Globo, a CBF mudou o jogo para sábado, 16h30.

Já o Corinthians joga novamente no domingo, 11/09, 16 horas, no clássico paulista contra o São Paulo.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Inter marcou no primeiro ataque do jogo. Após lateral pelo lado direito, a bola apareceu na área e Alemão ganhou da marcação na pequena área e chutou forte para abrir o placar com menos de um minuto de jogo.

O Corinthians respondeu e passou a levar perigo. Após escanteio aos 12 minutos, Gil cabeceou às costas de Maurício na área e Balbuena completou com o pé direito para empatar.

Publicidade

O Inter sentiu o empate, o Corinthians comandava as jogadas de ataque e virou aos 18. Após chute de Róger Guedes na área, Daniel espalmou, e mesmo com três defensores na pequena área, Yuri Alberto teve liberdade para completar com um chute para o gol que marcou o 2 a 1.

O Inter melhorou na reta final do primeiro tempo, mas criou apenas uma chance real de gol, quando Maurício recebeu com liberdade na área do Corinhtians pela direita, e o chute rasteiro bateu na trave, e por muito pouco o Colorado não empatou. Mas por muito pouco o Inter também não tomou o terceiro. Em contragolpe aos 46, Gustavo lançou Róger Guedes na área com apenas um marcador à sua frente, e ele carimbou a defesa, deixando o placar do primeiro tempo em 2 a 1 para o time da casa.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

A segunda etapa foi de menos emoção, mas o jogo seguiu com grande qualidade. O Internacional melhorou na segunda etapa. De Pena, com atuação apagada, deu lugar à Alan Patrick no intervalo.

Pedro Henrique e Edenilson entraram aos 18, nos lugares de Maurício e Johnny. O Inter tinha mais posse de bola do que em relação ao primeiro tempo, mas as chances de gol eram poucas.

Aos 21, Renê achou Alan Patrick com um belo passe na frente da área, o meia só posicionou o corpo e bateu de primeira, no cantio esquerdo de Cássio, para empatar a partida.

Publicidade

O Corinthians não teve a mesma força para responder ao gol do Inter, como ocorreu no primeiro tempo. Com menos espaço no ataque, o time da casa também levou pouco perigo à defesa colorada. Yuri Alberto quase aproveitou um escorregão de Vitão aos 31 miutos na entrada da área, mas o atacante também escorregou e perdeu a chance de chutar livre.

Aos 36, Gabriel Mercado cobrou falta pra área do Corinthians, Pedro Henrique cabeceou pra baixo e a bola quicou no gramado, caindo na parte de cima da rede, por fora.

Ao final da partida, o Inter trouxe um bom resultado para Porto Alegre, pois o 2 a 2, apesar de ser o décimo empate colorado na competição, deixa o Inter na quarta posição, na zona de classificação à Libertadores. O time de Mano Menezes soma quatro rodadas sem derrota, e tem 43 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que leva vantagem pelo número de vitórias.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A 25ª RODADA
CORINTHIANS 2X2 INTER

Local: Arena Itaquera, São Paulo-SP
Data e hora: 04/09, 16h
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA – SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (FIFA – SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA – RN)
Cartão amarelo: Daniel, De Pena (Inter); Cantillo, Balbuena (Corinthians)
Gol: Alemão, aos 43 segundos do 1ºT, Alan Patrick, aos 22min/2ºT (Inter) Balbuena, aos 12min/1ºT, Yuri Alberto, aos 18min/1ºT (Corinthians)
CORINTHIANS
Cassio; Fágner (Rafael Ramos, depois Bruno Méndez), Gil, Balbuena, Fábio Santos, Fausto, Ramiro (Cantillo), Gustavo Silva (Mateus Vital), Giuliano (Roni), Roger Guedes, Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira
INTER
Daniel; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Gabriel, Johnny (Edenilson), De Pena (Alan Patrick), Maurício (Pedro Henrique), Wanderson (Liziero) e Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.