Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Grêmio empata e espera por milagre para fugir do rebaixamento

O Grêmio chegou muito perto de conquistar uma façanha neste domingo, 5, de vencer o Corinthians em plena Arena Itaquera, em São Paulo, e levar para a última rodada uma boa possibilidade de se salvar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão. Até os 40 minutos da segunda etapa, a equipe gaúcha vencia a partida, com um gol de Diego Souza, na primeira etapa. O Tricolor jogou bem e foi superior no primeiro tempo, mas acabou pressionado e levando o gol de igualdade no final, em um golaço de Renato Augusto, o que praticamente rebaixa o clube para a segunda divisão no ano que vem, pois, com 40 pontos, o Tricolor está a três pontos do Juventude e do Bahia, os dois primeiros clubes fora do Z-4, e agora só um milagre tira o Grêmio da Série B na próxima temporada.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio começou organizado, marcando alto e ocupando o campo de ataque. O Corinthians ficou mais com a bola na primeira etapa, mas as melhores chances foram do Tricolor, que abriu o placar com Diego Souza, aos 38 minutos.

Publicidade

Campaz, aos 19, e aos 28, arriscou chutes de fora da área, que não acertaram o alvo. Aos 30, Ferreira finalizou forte, em chute que também foi para fora. O Grêmio mostrava mais ímpeto ofensivo. O Corinthians teve mais posse de bola, mas as chances não vieram na primeira etapa. Na melhor chance do time da casa, Willian perdeu o gol na cara do goleiro Gabriel Grando aos 30 minutos após bola enfiada na área, mas o atacante acertou o poste ao desviar a bola do goleiro, e a arbitragem marcou impedimento no lance.

Aos 38, o Grêmio roubou a bola do Corinthians e Ferreira driblou Du Queiroz na linha de fundo. No cruzamento, Diego Souza brigou pelo alto e depois se jogou com um carrinho na bola para tocar pro gol antes da defesa do goleiro Cássio, e o Grêmio colheu os frutos de ter feito uma primeira etapa com mais volume, e foi pro intervalo com o resultado positivo.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Corinthians pressionou na segunda etapa. Willian obrigou o goleiro gremista a fazer grande defesa aos cinco minutos, após driblar os marcadores e chutar firme da esquerda. O Corinthians rondava a área Tricolor. O Grêmio se fechou para aumentar seu poderio defensivo e evitar o empate. Borja e Villasanti entraram no jogo aos 24 minutos, no lugar de Diego Souza e Campaz. Antes, o volante Sarará havia entrado no lugar de Thiago Santos aos nove minutos.

O Grêmio diminuiu sua presença no ataque na segunda etapa. Ferreira foi travado aos 14 minutos, e chutou sobre a zaga ao arriscar chute de fora. Aos 38, Renato Augusto arriscou de longe e chutou por cima. Dois minutos depois, ele tentou de novo, ainda de mais longe, e acabou fazendo um golaço, no ângulo, sem chances de defesa. O Corinthians empatava aos 40 minutos do segundo tempo, em uma partida onde o Grêmio teve chances até de ampliar o placar ainda antes da igualdade, mas o jogo deste domingo, mais uma vez, evidenciou o ano de instabilidade da defesa Tricolor, que não conseguiu segurar o resultado.

Agora, para evitar o rebaixamento, o Grêmio espera que seus adversários não pontuem mais no Brasileirão, e a equipe gaúcha ainda precisa vencer o Atlético Mineiro na última rodada, na quinta-feira, dia 9.

Publicidade

O Grêmio tem 40 pontos, e é 18º colocado. Para escapar do rebaixamento, o Tricolor precisa ultrapassar pelo menos dois dos três times que estão à sua frente, com 43 pontos: o Cuiabá, 17º, que ainda tem duas partidas a fazer, o Juventude, 16º, também com dois jogos à cumprir, e o Bahia, 15º, que neste domingo venceu o Fluminense por 2 a 0, e ainda joga na quinta-feira fora de casa contra o Fortaleza.

Caso dois dos três times à frente do Grêmio somem pontos nas partidas que restam, o Tricolor estará rebaixado. Além do Fortaleza, na segunda-feira, o Cuiabá pega o Santos, na última rodada. Já o Juventude tem o São Paulo, fora de casa, nesta segunda-feira, fechando o campeonato contra o Corinthians, em casa, na última rodada.


FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 37ª RODADA
CORINTHIANS 1X1 GRÊMIO

Local: Neo Química Arena, São Paulo-SP
Data e horário: 05/12, 16h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Alisson Sidnei Furtado e Daniel do Espirito Santo Parro
VAR: Rodrigo Nunes Sá
Cartão amarelo: Kannemann, Rafinha, Geromel (Grêmio); Roger Guedes (Corinthians)
Gol: Diego Souza, aos 38min/1ºT (Grêmio); Renato Augusto, aos 40min/2ºT (Corinthians)

Publicidade

CORINTHIANS
Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Gabriel Pereira); Giuliano (Gustavo Mosquito), Renato Augusto, Willian (Luan) e Róger Guedes; Jô (Vitinho).
Técnico: Sylvinho

GRÊMIO
Gabriel Grando; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Sarará), Lucas Silva, Campaz (Villasanti), Jhonata Robert (Ruan) e Ferreira; Diego Souza (Borja).
Técnico: Vagner Mancini

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.