Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

2 a 0

Inter perde no Chile e se complica na Sul-Americana

O Internacional fez sua primeira partida pela fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Colo-Colo, em Santiago, no Chile.

O time chileno saiu na frente com Lucero no primeiro tempo, Solari ampliou na segunda etapa, em um jogo onde o time gaúcho foi inferior nas duas etapas de partida, e criou muito pouco para marcar seu gol em Santiago.

O jogo de volta é no Beira-Rio, na próxima terça-feira, dia 5/07. Para se classificar, o Colorado precisa de três gols de diferença, ou uma vitória de dois gols para levar a disputa para os pênaltis.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Com os desfalques de Wanderson, De Pena e Bustos, o Inter não se achou nos primeiros minutos do jogo no Estádio Monumental de David Arellano.

Aos seis minutos, o Colo-Colo já chegava com perigo, em um cruzamento na área onde Zaldívia escorou para Lucer com liberdade, mas a finalização de cabeça foi fraca, nas mãos do goleiro Daniel.

Publicidade

Aos nove minutos, o Inter roubou uma bola no meio de campo e Pedro Henrique apareceu na frente da área para finalizar na trave direita do goleiro Cortés, na única chance do time gaúcho no primeiro tempo.

Mas a equipe da casa seguiu pressionando e conseguiu seu gol aos 13 minutos. Heitor falhou na defesa e perdeu a bola para Gabriel Costa, que cruzou para Lucero dominar na área e bater no canto de perna direita.

Aos 27, o Inter trocou na lateral-esquerda: Renê sentiu lesão e Moisés foi para o jogo.

Publicidade

O Colorado seguiu se defendendo na primeira etapa, e mostrou pouco no ataque para levar perigo ao gol adversário. O Inter ainda abriu espaços quando atacava, e o Colo-Colo levou perigo nos contragolpes, e por pouco não ampliou o placar antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O Colorado voltou com mais posse de bola no segundo tempo, mas voltou a falhar no meio de campo, e levou o segundo gol aos nove minutos. Gabriel Costa ganhou da marcação e acionou Solari, que entrou na área em velocidade e bateu na saída do goleiro Daniel, fazendo 2 a 0.

Publicidade

O Inter foi ao ataque e deixava ainda mais espaços para o contragolpe adversário. Aos 17 minutos, Mano Menezes tira Gabriel, que já tinha cartão amarelo, e coloca Maurício o meio de campo. David entrou no lugar de Alan Patrick. Mas o Inter seguia perdido no meio de campo e correndo riscos com os ataques do time chileno.

Quando tinha a bola, o time Colorado não conseguia criar jogadas e não mantinha a bola no ataque. O Colo-Colo parecia próximo do terceiro gol. Aos 35, Gil pegou o rebote de um chute pro gol e finalizou de canhota, à direita do gol do Inter.

A primeira finalização com perigo do Inter no segundo tempo foi com Maurício, aos 40 minutos do segundo tempo. O Inter conseguiu achar seu gol, aos 43 minutos do segundo tempo. Estevão recebeu cruzamento na área e faria um gol importante na disputa, mas o gol foi anulado. Após ver o lance no VAR, o árbitro Patricio Loustau assinalou mão de Edenílson no início do lance.

Publicidade

Com a derrota, o Inter terá que vencer o Colo-Colo em Porto Alegre por dois gols de diferença para levar para os pênaltis, ou por três gols de diferença para classificar. Não há saldo qualificado.

Antes do jogo de volta, que acontece na terça-feira, dia 5/07, 21h30, o Inter joga pela 15ª rodada do Brasileirão, no sábado, 02, 19 horas. A partida é no Castelão, em Fortaleza, contra o Ceará.

FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA OITAVAS DE FINAL
COLO-COLO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Monumental de David Arellano, Santiago-Chile
Data e hora: 28/07, 21h30
Arbitragem: Patricio Loustau (ARG), auxiliado por Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Cartão amarelo: Fuentes, Lucero (Colo-Colo); Gabriel, Maurício (Inter)
Gol: Lucero, aos 12 min/1ºT, Solari, aos 9min/2ºT (Colo-Colo)

COLO-COLO
Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia e Suazo; Fuentes (Pizarro), Pavez, Gil e Costa, Solari (Gutiérrez); Lucero.
Técnico: Gustavo Quinteros

INTERNACIONAL
Daniel; Heitor (Moledo), Mercado, Vitão e Renê (Moisés); Gabriel (Maurício), Johnny, Edenílson, Alan Patrick (David), Pedro Henrique (Estevão); Alemão.
Técnico: Mano Menezes

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.