O Grêmio deu mais um passo em sua difícil caminhada na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com uma vitória de 3 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela 34ª rodada, o Tricolor voltou a ganhar a 18ª posição na tabela, e agora está a quatro pontos de sair da zona do rebaixamento.
Os gols foram marcados por Lucas Silva, no primeiro tempo, e no segundo tempo, Thiago Santos, e Laércio, contra, marcaram para o Grêmio. Cortez, contra, marcou o gol da Chapecoense, também na segunda etapa.
O Tricolor gaúcho ainda tem cinco jogos na competição. Na próxima rodada, enfrenta o Flamengo, na terça-feira, 23, a partir das 21 horas, em jogo atrasado da 2ª rodada.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi de superioridade quase total do Grêmio. A equipe tricolor foi para cima da Chapecoense, já rebaixada na competição, e perdeu várias chances até marcar seu gol, aos 35 minutos.
Jhonata Robert teve as primeiras oportunidades para abrir o placar para o Grêmio na Arena Condá. Aos quatro minutos, ele concluiu fraco pro gol de canhota, para a defesa do goleiro João Paulo. Aos nove, Lucas Silva chutou de longe em cobrança de falta, a bola passou pela barreira e saiu com perigo à direita do gol. Aos 29, Jhonata Robert teve grande oportunidade ao receber um cruzamento na área, mas o cabeceio foi sobre o goleiro da Chapecoense, que defendeu à queima-roupa. Na sequência do lance, o goleiro da casa repôs a bola errado, nos pés de Thiago Santos, que arriscou quase do meio de campo e por pouco não marcou um golaço ao encobrir João Paulo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Publicidade
Mais uma grande chance foi perdida aos 32. Diego Souza recebeu na área e tentou ajeitar para bater, mas a bola foi cortada pela defesa da Chapecoense e acabou se apresentando para Jhonata Robert, que tocou por cima na área.
A pressão gremista deu resultado aos 35. Lucas Silva arriscou uma bomba de fora da área e marcou um golaço, sem chances de defesa para o goleiro.
Após sofrer o gol, a Chapecoense criou sua única chance de perigo, quando o lateral Busanello recebeu na entrada da área pela esquerda e chutou forte pro gol, mas o goleiro Gabriel Chapecó caiu para defender, e o jogo foi para o intervalo com vantagem do Tricolor gaúcho, que dominava a partida.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor seguiu atacando na segunda etapa, e não demorou em fazer o segundo gol sobre a frágil equipe da Chapecoense, que venceu apenas uma partida na competição em 34 jogos.
Aos cinco minutos, Diego Souza havia finalizado com perigo, de cabeça, na área da Chape, após cruzamento de Ferreira, mas a bola foi por cima do gol. Aos 13, Lucas Silva chutou de longe e por pouco não repetiu o gol do primeiro tempo. A bola saiu perto da trave, pelo alto.
Publicidade
O segundo gol saiu aos 14 minutos. Luca Silva acionou Thiago Santos, que passou pela marcação e finalizou rasteiro. A bola ainda tocou na trave esquerda do goleiro João Paulo antes de ir para o fundo da rede.
O jogo parecia se desenvolver tranquilamente para o Grêmio, mas aos 32 minutos, a Chapecoense marcou seu gol com uma jogada contra de Cortez. Após escanteio, a bola passou por vários jogadores e bateu nas costas do lateral esquerdo do Tricolor, e morreu no fundo do gol, descontando para a Chapecoense.
Mas a possibilidade de empate do time da casa durou pouco. Dois minutos depois, o próprio Cortez, que marcou contra, cruzou uma bola da linha de fundo para a área da Chapecoense, e o zagueiro Laércio tocou contra, na tentativa de afastar, e a bola foi para a rede, deixando o placar em 3 a 1 para o Grêmio.
Publicidade
A Chapecoense ainda teve uma boa jogada de Bruno Silva, aos 46 da segunda etapa, onde o atacante invadiu a área pela esquerda e chutou sem ângulo sobre o goleiro Gabriel Chapecó, que defendeu firme.
O Tricolor soube segurar o resultado, importantíssimo na luta contra a zona do rebaixamento. O Grêmio chega a 35 pontos, e agora seca os adversários acima na tabela. O Bahia, com 36 pontos, é o primeiro no Z-4, e o Atlético Goianiense, que ainda joga no sábado, 20, contra o Ceará, é o primeiro fora do Z-4, com 39 pontos.
Na próxima terça-feira, 23, o Tricolor faz mais um difícil jogo na competição, contra o Flamengo. A partida é na Arena, a partir das 21 horas. A Chapecoense, já rebaixada, volta a campo na sexta-feira, 26, em casa, contra o Atlético Goianiense.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 34ª RODADA
CHAPECOENSE 1X3 GRÊMIO
Local: Arena Condá. Chapecó-SC
Data: 20/11/2021, sábado
Horário: 19 horas
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartão amarelo: Anderson Leite (Chapecoense); Bruno Cortez (Grêmio)
Gol: Lucas Silva, aos 35min/1ºT, Thiago Santos, aos 14min/2ºT, Laércio (contra), aos 34min/2ºT (Grêmio); Cortez (contra), aos 30min/2ºT (Chapecoense)
CHAPECOENSE:
João Paulo, Ezequiel, Ignacio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite, Ronei (Renê Jr.); Mike (Lima), Kaio Nunes (Rodrigo Silva) e Henrique Almeida (Geuvânio).
Técnico: Felipe Endres (interino)
GRÊMIO:
Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos (Villasanti), Lucas Silva, Campaz (Victor Bobsin); Jhonata Robert (Alisson), Ferreira, Diego Souza (Borja)
Técnico: Vagner Mancini
This website uses cookies.