O Internacional voltou a vencer após três rodadas no Gauchão. Em uma partida equilibrada contra o Caxias, no Estádio Centenário, o Colorado venceu com um gol de Maurício na segunda etapa. O time do técnico Alexander Medina reassumiu a vice-liderança da competição, pelo menos até os jogos de domingo, 13, quando pode ser ultrapassado pelo Ypiranga, que joga fora de casa contra o São José.
PRIMEIRO TEMPO
Em sua sexta partida à frente do Internacional, o técnico Alexander Medina segue com problemas na criação de jogadas. Na tarde deste sábado, 12, o Inter seguia mostrando falhas no ataque, e na primeira etapa contra o Caxias, foram poucas jogada encaixadas para criar conclusões à gol.
Publicidade
O Inter arriscou chutes de fora da área, primeiro com Wesley Moraes, aos nove, e depois com Taison, que chutou fraco, pra fora, aos 15. O Caxias teve a primeira grande chance de gol após uma jogada de lateral. Marcelo cobrou na área, e Matheuzinho, apesar da pouca estatura, apareceu livre entre os zagueiros do Inter para cabecear pra fora, com muito perigo, aos 18 minutos.
O jogo era truncado, com mais pose de bola do Internacional, mas poucas oportunidades de abrir o placar. O Colorado voltou a ter uma chance de gol no final da primeira etapa. Moisés cruzou na área do Caxias e o volante Rodrigo Dourado subiu alto para cabecear, mas o goleiro do Caxias tocou para escanteio, na última jogada com perigo da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O jogo melhorou na segunda etapa. Os times se soltaram e foram para o ataque, criando mais lances de gol. O técnico do Internacional sacou Edenílson no intervalo, para a entrada de Maurício.
O time Colorado seguia com pouco espaço no meio de campo. Em uma escapada aos nove minutos, David chegou na frente da área do Caxias, limpou dois defensores, e chutou muito próximo do travessão, por cima.
Aos 24, o goleiro André Lucas, do Caxias, fez grande defesa em chute de Wesley Moraes. O atacante Colorado chegou na área e bateu firme de perna direita, e o goleiro saltou para fazer uma bela defesa.
Publicidade
Em busca de uma transição mais qualificada, o técnico do Inter mandou à campo o meia D’Alessandro aos 26 minutos. Aos 35, o Internacional teve a estreia do volante Gabriel. Contratado junto ao Corinthians, o jogador entrou no lugar de Rodrigo Dourado.
O Caxias também criava pouco, e não conseguia chegar perto do gol Colorado. Aos 30, na melhor chance do time da casa, o atacante Batista escapou na pequena área pela esquerda mas foi travado pelo zagueiro Kaíque Rocha, que tocou para escanteio.
Com um meio de campo modificado, o Internacional conseguiu encaixar uma jogada em velocidade para abrir o placar no final da partida. Aos 41 minutos, D’Alessandro acionou Cuesta, que estava na entrada da área. O zagueiro atuou como um pivô e deixou Maurício de frente pro gol, pelo lado esquerdo. O meia chutou com força para fazer o primeiro e único gol da partida.
Publicidade
Coma terceira vitória na competição, o Inter chega a 11 pontos, e reassume a vice-liderança, pelo menos até o domingo, 12, quando o Ypiranga, com 10 pontos, enfrenta o São José fora de casa (veja os jogos da rodada abaixo). O Caxias sofreu a segunda derrota no Gauchão, e ficou na quinta posição após a partida, com oito pontos.
Na sétima rodada, o Inter pega o Brasil de Pelotas no Beira-Rio. O jogo é quarta-feira, 16, 21h30. O Caxias joga fora de casa contra o São Luiz de Ijuí, a partir das 19 horas da quarta-feira, 16.
Gauchão 6ª rodada
Sábado, 12/02
Caxias 0x1 Inter
18h – Guarany x São Luiz
21h – Aimoré x União Frederiquense
Publicidade
Domingo, 13/02
16h – Brasil-Pel x Novo Hamburgo
19h – São José x Ypiranga
19h – Grêmio x Juventude
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 6ª RODADA
CAXIAS X INTERNACIONAL
Local: Estádio Centenário, Caxias-RS
Data e horário: 12/02/2022, 16h30
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Otávio Legramanti
Cartão amarelo: Amaral (Caxias); Victor Cuesta, Moisés, Gabriel (Inter)
Gol: Maurício, aos 41min/2ºT (Inter)
CAXIAS
André Lucas; Marcelo (Léo Oliveira), Rafael Dumas, Thiago Sales e Amaral, Davi Lopes (Marlon), Matheuzinho, G. Custódio (França) e Diogo Sodré; Batista
Técnico: Rogério Zimmermann
INTER
Daniel; Bruno Méndez (D’Alessandro), Kaíque Rocha, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado (Gabriel), Jhonny (Lindoso), Edenilson (Maurício), Taison e David; Wesley Moraes.
Técnico: Alexander Medina