Categories: Esportes

Grêmio fica no empate com o Brasil de Pelotas

Pela segunda rodada do Gauchão, Brasil de Pelotas e Grêmio se enfrentaram na tarde deste sábado, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Com os gols saindo no segundo tempo, as equipes ficaram no 1 a 1. Elias marcou de pênalti para o Tricolor, e Paulo Victor empatou para o Xavante na reta final.

Foi a segunda partida do time de transição do Tricolor, e a última chance de alguns dos jovens atletas mostrarem trabalho para o treinador Vagner Mancini, já que o Grêmio deve estrear o time titular na próxima rodada, na Arena, contra o São José, quarta-feira, 2, 16h30.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Diferente da boa atuação contra o Caxias, quando venceu por 2 a 1 na estreia, neste sábado a equipe de jovens do Tricolor teve um pouco mais de dificuldades no Bento Freitas. A equipe do Brasil, que na primeira rodada empatou com o Aimoré fora de casa, buscava a primeira vitória diante de sua torcida, a primeira exibição no Bento Freitas em 2022 diante da fiel torcida Xavante.

Mas o jogo não empolgou muito o público presente. As chances de gol foram poucas na primeira etapa. Aos 24 minutos, o Grêmio pediu pênalti sobre o atacante Rildo, que entrou na área e dividiu com Karl, do Brasil. O atacante reclamou com o árbitro Rafael Klein, que não marcou a falta.

Publicidade

O primeiro chute à gol do Grêmio foi aos 27 minutos de partida, quando Elias apareceu na direita para chutar cruzado, rasteiro, mas a bola não achou ninguém na área para finalizar, e saiu pelo outro lado sem perigo.

Vini Paulista também arriscou com perigo aos 32 minutos, finalizando de fora da área de perna direita, e o chute do meia gremista saiu perto do ângulo direito do goleiro do Brasil. Aos 41, novo chute de fora da área, mas Elias pegou mal na bola após receber passe de Rildo, e mandou direto pra fora.

O Brasil também criou pouco. Aos 39, o meia Marllon arriscou chute forte no meio do gol, para defesa do goleiro Felipe. Já aos 41, na melhor chance, uma cobrança de falta na área gremista encontrou a cabeça de Jhonata Varela, que cabeceou contra, e a bola saiu raspando o travessão, por pouco não abrindo o placar para o time da casa.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio tinha na movimentação de Elias e Rildo o seu trunfo no ataque. Logo no início do segundo tempo, Elias escapou na área do Brasil e foi derrubado ao tentar driblar o goleiro Marcelo, aos dois minutos. Pênalti assinalado por Rafael Klein e convertido por Elias, que marcou seu terceiro gol no Gauchão, abrindo o placar para o Tricolor no Bento Freitas.

O time da casa buscou o empate, e quase conseguiu, com uma bolas na trave. Aos 9, Marllon cabeceou no travessão após jogada de Luizinho e cruzamento alto para o outro lado da área.

Publicidade

O Tricolor perdeu grande chance de gol na sequência. Aos 13, Vini Paulista recebeu bola na frente e invadiu a área. Ele definiu cara a cara com o goleiro, mas a finalização ficou na trave direita do goleiro do Brasil.

O Grêmio teve nova chance de ampliar com Pedro Lucas, aos 18. Ele bateu colocado de fora da área, mas o ataque gremista não estava acertando o alvo de longe.

O Brasil pressionou, e teve seu esforço recompensado aos 40 minutos. Luizinho, que entrou no jogo aos seis da segunda etapa, foi lançado na direita e saiu atrás da zaga gremista na linha de fundo. Ele cruzou da direita, a bola ainda desviou e se apresentou para o atacante furar a defesa em chute rasteiro, deixando tudo igual no placar. Luizinho tirou a camisa e tomou cartão amarelo na comemoração, e foi expulso aos 49 minutos após falta em Guilherme Guedes. O Tricolor terminou a partida com um a mais, mas não teve forças de fazer o segundo gol.

Publicidade

O Grêmio chega a quatro pontos na tabela em duas partidas. Já o Brasil de Pelotas conquistou o segundo ponto na competição, em seu segundo empate. Na terceira rodada o Grêmio joga em casa contra o São José, na quarta-feira, 2, às 16h30. O Brasil de Pelotas joga novamente em casa, contra o Guarany de Bagé,no mesmo dia, às 21h30.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2020 – 2ª RODADA
BRASIL-PEL X GRÊMIO

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas-RS
Data e horário: 29/01/2022, 16h30
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira
Cartão amarelo: Henrique Ávila, Paulo Victor (Brasil-PEL); Guilherme Guedes, Bitello (Grêmio)
Cartão vermelho: Paulo Victor (Brasil-PEL)
Gols: Paulo Victor, aos 40min/2ºT (Brasil-PEL) ; Elias, aos 2min/2ºT (Grêmio)

BRASIL-PEL
Marcelo (Victor Brasil); Marcelinho, Fernando Fonseca, Helerson e Henrique Ávila (Paulo Victor); Juliano Pacheco, Karl (Luiz Meneses), Marllon e Gabriel Araújo; Joanderson (Luizinho) e Thiago Santos (Bruno Paulo).
Técnico: Jerson Testoni

GRÊMIO
Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes (Thiago Rosa); Jhonata Varela, Bitello (Gazão), Vini Paulista (Guilherme Azevedo), Pedro Lucas e Rildo (Wesley); Elias.
Técnico: Cesar Lopes

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.