Esportes

Inter vence e fica mais perto do líder

O Internacional conquistou uma importante vitória fora de casa na noite deste domingo, 16, contra o Botafogo, por 1 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada.

Foi a 11ª partida consecutiva do clube gaúcho sem perder no Brasileirão, que tem uma sequência de oito vitórias e três empates. Com 60 pontos, o Inter fica a 5 pontos de se garantir matematicamente na Libertadores do ano que vem. De quebra, segue perseguindo o líder Palmeiras, que tem 68 pontos.

O time Colorado fez um primeiro tempo com poucas chances de gol. Jogando em casa, o Botafogo teve as melhores chances, com chutes de fora da área dos atacantes Tiquinho e Eduardo.

Publicidade

Na segunda etapa, os times caíram de rendimento. Mano Menezes modificou a escalação, e conseguiu sair na frente. Taison, Liziero e Braian Romero entraram aos 18 minutos da segunda etapa. Wanderson, Johnny e Alemão deixaram a equipe. Com maior movimentação, o Inter abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo. O jogador argentino começou a jogada, com um chute na área que bateu na defesa. Edenilson pegou o rebote e dividiu com a zaga, e a bola sobrou livre para Braian Romero enxer o pé na pequena área, e fazer o gol da vitória, o primeiro gol dele com a camisa Colorada.

Na próxima rodada, o Inter volta a jogar fora de casa. O Colorado enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, no domingo, 23, 18h. Já o Botafogo joga o clássico carioca contra o Fluminense, no domingo, 23, 16h. Para a próxima rodada, o Inter não terá o técnico mano Menezes, o atacante taison, e o volante Liziero. Ambos receberam o 3º cartão amarelo na partida diante do Botafogo.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 32ª RODADA
BOTAFOGO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ
Data e horário: 16/10, 18h
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC/FIFA), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC/FIFA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Rodrigo Moledo, Johnny, Mano Menezes, Taison (Inter) Tchê Tchê, Gustavo Sauer (Botafogo)
Gol: Braian Romero, aos 21min/2ºT (Inter)
BOTAFOGO
G. Fernández, Daniel Borges, Adryelson (Gustavo Sauer), Philipe Sampaio, Marçal, Danilo Barbosa (Matheus Nascimento), Tchê Tchê, Eduardo, Junior Santos (Luis Henrique), Tiquinho Santos, Victor Sá (Jeffinho).
Técnico: Luís Castro
INTERNACIONAL
Keiller, Bustos, Vitão, Moledo, Renê, Johnny (Liziero), Edenilson (Lucas Ramos), De Pena, Alan Patrick (David), Wanderson (Taison), Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes

Publicidade

https://api.soundcloud.com/tracks/1364260102

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.