Categories: Esportes

Avenida sai na frente mas fica no empate na Pedra Moura

O Avenida jogou melhor que seu adversário no jogo deste sábado, 2, em Bagé, pela 12ª roda do Gauchão A2, mas não conseguiu conquistar a vitória que poderia encaminhar a classificação para a próxima fase da Divisão de Acesso.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções, o Periquito saiu na frente na segunda etapa com um gol de Dandan logo no início. O time de Santa Cruz teve chances de ampliar o placar, mas sofreu o empate na reta final e ficou no 1 a 1 com o Grêmio Bagé no Estádio da Pedra Moura.

O Avenida reassumiu a vice-liderança do Grupo B com 21 pontos, mesma pontuação do Lajeadense, que ainda joga na rodada. A equipe Alviverde tem ainda dois jogos na fase de classificação, e tem seis pontos de vantagem sobre o São Paulo de Rio Grande, atualmente, o primeiro fora da zona de classificação.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Avenida foi superior ao time do Bagé na primeira etapa. O Periquito teve mais presença na área adversária e quase abriu o placar aos nove minutos, em cruzamento de Laion na pequena área, que Vinícius quase alcançou de cabeça. A bola raspou no atacante, que estava na cara do gol, e saiu cruzada, sem a direção da meta adversária.

O Avenida conseguia encaixar o jogo de marcação alta e pressão na saída da defesa do Bagé, que teve seu lance de perigo aos 26 minutos, em bola parada. Gian cobrou falta da esquerda, próxima a área. A bola tinha a direção do gol, e Anderson Feijão desviou de cabeça. O atacante Cris, do Bagé, pegou a rebatida no segundo poste e carimbou a defesa alviverde ao tentar finalizar com um chute na área.

O jogo perdeu em velocidade na reta final na primeira etapa, e em uma partida equilibrada e sem maiores chances de gol, o 0 a 0 foi o placar ao final dos primeiros 45 minutos.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa reservou mais emoções: o Avenida abriu o placar logo no início. Aos quatro minutos, Dandan apareceu livre na esquerda e ao invés de cruzar, bateu direto pro gol, e pegou de surpresa o arqueiro do Bagé. O chute rasteiro foi forte e no canto direito, em um belo chute para abrir o placar para a equipe visitante.

Tito entrou no Avenida aos 16 minutos, no lugar de Vinícius. O atacante trouxe mais movimentação ao ataque e teve chance de ampliar aos 17. Dandan tocou pra área, Henrique Ávila desviou o cruzamento e o atacante tocou por cima na pequena área.

Publicidade

O Periquito era melhor também no segundo tempo. Aos 25, Dandan concluiu mais uma vez para o gol após escanteio da direita cobrado por Anderson Feijão. Ele pegou o rebote de fora da área e chutou para a defesa do goleiro Victor, do Bagé.

Mas aos 38 o time da casa empatou o jogo, na primeira chance real que criou. Após um cruzamento da esquerda que saiu da intermediária, dois jogadores do Bagé apareceram na área, e Bruno Moura se atirou na bola para tocar com o pé, quase em cima da linha, no segundo poste, deixando o placar em 1 a 1.

O Avenida ainda pressionou no final pelo gol da vitória. Aos 46, o cruzamento da esquerda veio na medida para Henrique Ávila, que cabeceou firme, mas o goleiro Victor fez grande defesa. Laion ainda pegou o rebote na área e chutou, mas a bola desviou e saiu por cima.

Publicidade

Com o empate, o Avenida chegou a 21 pontos, e assumiu a segunda posição no Grupo B, com a mesma pontuação do Lajeadense, que caiu para terceiro, mas joga nesta segunda-feira, 4, contra o já rebaixado São Gabriel, no Estádio Sílvio Corrêa. O Inter de Santa Maria agora é quarto, com 17 pontos, pois venceu o líder Guarany de Bagé na tarde deste sábado, 2, por 2 a 1. O Guarany tem 25 pontos e já está garantido na próxima fase.

O Periquito agora tem mais duas partidas para confirmar a classificação no Grupo B: Na terça-feira, dia 12, o Periquito vai à Santa Maria, enfrentar o Inter-SM. Na última rodada da primeira fase, o time Alviverde recebe o São Paulo, de Rio Grande, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, dia 17 de outubro.

Márcio Nunes lamenta o gol sofrido

Publicidade

O técnico do Avenida relatou sua frustração com o empate em 1 a 1 com o Bagé no Estádio Pedra Moura. O treinador Márcio Nunes viu sua equipe melhor no jogo. Segundo o técnico, o empate saiu em uma única chance que teve o time da Fronteira.

“Fizemos o gol e tivemos mais oportunidades. E uma falha nossa em uma chance de gol, no cruzamento, faltou um homem de chegada na entrada da área e a gente acaba sofrendo o gol, isso é frustrante”.

Márcio Nunes lembrou que desde a sexta rodada não consegue repetir a escalação da equipe, que também sofre com jogadores pendurados por cartões amarelos nessa reta final da primeira fase. No jogo mais recente, apenas o zagueiro Luis Henrique saiu de campo sentindo dores nas costas, e vira dúvida para a próxima partida, contra o Inter-SM.

FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO DA SÉRIE A2
1ª FASE – GRUPO B – 12ª RODADA
BAGÉ 1×1 AVENIDA

Local: Estádio da Pedra Moura, Bagé
Data: 02/10/2021, segunda-feira
Horário: 15h30
Árbitro: Deividi Souza de Freitas, auxiliado por Arthur Preissler e Dieique Deconto
Quarto árbitro: Diogo de Souza
Cartão amarelo: Gian (Bagé); Henrique Ávila (Avenida)
Cartão vermelho:
Gol:
Bruno Moura, aos 38min/2ºT (Bagé); Dandan, aos 4min/2ºT (Avenida)


BAGÉ
Victor; Gian, Tairone, Benedito, Guilherme (Robert), Jhonson, Bruno Nogueira, Bruno Menezes, Ramon, Pablo (Abu) e Cris (Romão);
Técnico: Fabiano Daitx

AVENIDA
Rodrigo; Willian Gaúcho, Luis Henrique (Lucas Lopes), Marcão, Roger; Anderson Feijão, Juliano, Dandan, Laion; Vinicius (Tito), Henrique Ávila;
Técnico: Márcio Nunes

https://api.soundcloud.com/tracks/1135033240
TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.