O Avenida está de volta à elite do futebol gaúcho! Após empatar o jogo de ida em 0 a 0 contra o Passo Fundo, o Periquito venceu o jogo de volta nos Eucaliptos por 1 a 0 na tarde deste domingo, 10, e se classificou para a final do Gauchão A2 contra o Esportivo, que eliminou o Lajeadense. O primeiro jogo da final ocorre em Santa Cruz e a decisão acontece em Bento Gonçalves.
O gol do acesso foi de Jeferson, aos 42 minutos da primeira etapa. Com o apoio da torcida, que lotou o estádio, o Periquito consquistou merecidamente a classificação, repetindo os feitos de 2008, 2011, 2014 e 2017.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
Os primeiros 45 minutos da decisão nos Eucaliptos foram de muita tensão para a torcida avenidense, que viu seu time ser atacado. Mas a equipe da casa controlou o sistema ofensivo do adversário. O Periquito se defendeu com qualidade, e foi preciso nos ataques, sendo perigoso nas poucas vezes que chegou no gol do Passo Fundo. Dandan apareceu com perigo aos dois minutos e aos 14, em chutes da entrada da área. Na segunda oportunidade, o chute foi desviado pela defesa e passou perto da trave esquerda do goleiro do Passo Fundo.
O goleiro Rodrigo, do Avenida, precisou fazer poucas intervenções, apesar de o time visitante ter um bom nível de posse de bola. Com o jogo sob controle, o Avenida abriu o placar no final da primeira etapa. A bola saiu da lateral direita, Tadeu fez meio gol ao cabecear pra trás na área e deixar a bola na medida para Jeferson soltar a bomba e marcar o primeiro gol, e o Periquito ia para o intervalo em vantagem.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
Precisando do empate, o Passo Fundo foi pra cima no segundo tempo, e abriu espaços para o Periquito. Aos dez minutos, Arisson quase ampliou ao receber cruzamento rasteiro de Lucas Lopes na área e concluir na pequena área, mas o goleiro defendeu antes da bola ainda bater na trave esquerda.
Aos 14 minutos, Rodrigo salvou o Avenida de sofrer o empate ao saltar no alto e espalmar um forte chute de Wilson Junior. A semifinal seguia tensa, o preparador de goleiros do Passo Fundo foi expulso do banco de reservas por reclamação, e com isso o técnico Marcelo Caeanhato também teve que deixar a casamata.
Mas a tarde era do Avenida. O time de Márcio Nunes mostrou força para segurar a pressão final do Pass Fundo e comemorou muito mais um acesso para a primeira divisão.
Publicidade
A final será contra o Esportivo, que empatou em 1 a 1 com o Lajeadense, em plena Arena Alvi Azul. Após vencer em casa, o time da Serra está na final contra o Avenida.
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 SEMIFINAL
AVENIDA X PASSO FUNDO
Local: Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul
Data e hora: 10/07, 15h
Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Luiza Naujorks Reis
Cartão amarelo: Jhonata, Mateus, Jeferson, Lucas Lopes, Rodrigo, Carrilho (Avenida); Calbergue, Pivô (Passo Fundo)
Cartão vermelho: Victor Sapo (Passo Fundo)
Gol: Jeferson, aos 42min/1ºT (Avenida)
AVENIDA
Rodrigo, Lucas Lopes, Micael, Léo Santos, Raphael (Totto), Jhonata, Carrilho, Arisson (Léo Bahia), Jeferson (Totto), Dandan (Xandy), Tadeu (Ayala);
Técnico: Márcio Nunes
PASSO FUNDO
Allan, Pivô (Matheus Lagoa), Breno, Paulinho, Romeu (Lucas), Cássio (Wendel), PH, Daltro (Dionathan), Diogo Oliveira (Alan Calbergue), Victor Sapo, Wilson Jr;
Técnico: Marcelo Caranhato
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.