Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO A2

Periquito perde em casa pela Divisão de Acesso

Foto: Pâmela Silva/EC Avenida

Na noite desta segunda-feira, 27, o Avenida perdeu para o Guarany de Bagé no Gauchão Série A2, com um placar de 1 a 0, jogando no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pela 11ª rodada da primeira fase do Grupo B.

Em um jogo difícil contra o líder da chave, o Periquito teve dificuldades na criação de jogadas e foi superado com um gol de Welder ainda na primeira etapa.

A equipe de Santa Cruz do Sul segue na zona de classificação, e pode garantir a vaga na próxima fase já na próxima rodada, contra o Bagé, mas a sequência de resultados negativos em casa contra os times do topo da tabela liga o sinal de alerta para o Avenida. Além da derrota para o líder do grupo, Guarany, o Avenida foi derrotado também pelo segundo colocado, o Lajeadense, no dia 15 de setembro, e agora está em terceiro no grupo.

Publicidade

Para o próximo jogo, o Avenida terá os desfalques de Toto e Fernandinho. Os jogadores tomaram o terceiro cartão amarelo, e Anderson Feijão vira dúvida, por sair com dores no final do jogo contra o Guarany de Bagé na noite desta segunda-feira, 27.

PRIMEIRO TEMPO

Acompanhado de sua torcida, que pela segunda vez no campeonato pode acessar a dependências dos Eucaliptos após as restrições em virtude da pandemia da Covid-19, o Avenida até iniciou com boas chances. Henrique Ávila cabeceou pro gol ainda no minuto inicial da partida, após escanteio. Aos três, Tito roubou a bola na saída do Guarany e acionou Alexandre pela esquerda na área, que acabou errando por pouco o gol, e o chute foi pra fora, passando bem perto da trave do goleiro Rafael Copetti.

Publicidade

O Guarany mostrou que não é líder do grupo por acaso, e passou a comandar as jogadas ofensivas. Aos 15 minutos, o atacante Jorginho errou o chute na área após pegar o rebote de uma falta cobrada por Murilo contra a meta do Avenida, que desviou na barreira. No minuto seguinte, Robert perdeu o gol ao só raspar de cabeça na bola após cruzamento fechado na área do Periquito. A bola foi forte demais e saiu por escanteio.

O Guarany levantou um grande número de bolas para a área do Avenida, e até que aos 26 minutos, a bola acabou entrando. Em cruzamento da intermediária pela direita, a bola viajou até a pequena área e Welder subiu mais alto que a defesa do Avenida e abriu o placar de cabeça para o time da Fronteira.

O jogo foi pegado, como qualquer partida de Gauchão, com muita reclamação contra a arbitragem e discussão entre os atletas. O Avenida teve poucas chances de gol. Os principais jogadores de criação tiveram pouco espaço, e o time alviverde perdeu outra chance aos 48 da primeira etapa. Após cruzamento longo da esquerda, Henrique Ávila se jogou na bola no segundo poste mas não conseguiu alcançar na pequena área, e o Avenida foi para o intervalo em desvantagem no placar.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Avenida aumentou seu volume ofensivo na segunda etapa, mas ainda dependia de bolas paradas para criar as chances de gol. Aos 16 minutos, o técnico Márcio Nunes fez três modificações no Avenida: saíram Alexandre, Tito e Dandan, entraram Fernandinho, Laion e Vinícius

O Periquito reclamou um pênalti em jogada de Henrique Ávila pela esquerda. O jogador cruzou rasteiro pra área aos 19 minutos e o zagueiro Digo Macedo deu um carrinho na bola, tocando para escanteio. O time da casa pediu toque de mão do defensor, mas a árbitra Andressa Hartman não marcou a penalidade e ainda assinalou tiro de meta para o Guarany.

Publicidade

Lucas Lopes entrou no lugar de Roger aos 21 minutos, na quarta mudança do Avenida na partida. Mas mesmo com o time modificado, o Avenida tinha dificuldades em furar a defesa do Guarany, que se fechou ainda mais. As trocas deram mais velocidade no ataque, mas o Avenida não finalizava contra o gol adversário.

Nos acréscimos, o Periquito ainda teve uma grande chance para empatar. Henrique Ávila recebeu na entrada da área e cabeceou para o gol, Fernandinho entrava em velocidade e desviou, também de cabeça, na pequena área, e a bola saiu à direita do gol do Guarany de Bagé aos 49 minutos.

Foi a terceira derrota do Avenida na competição, que na próxima rodada enfrenta o Bagé no Estádio da Pedra Moura, sábado 2 de outubro, início 15h30.

Publicidade

O Periquito estaciona nos 20 pontos e é terceiro colocado no Grupo B, liderado pelo Guarany, que chegou aos 25, e com o Lajeadense em segundo, com 21 pontos. O São Paulo de Rio Grande é quarto, com 15 pontos, fechando a zona de classificação à próxima fase, faltando três rodadas para o fim da fase de classificação. O Inter-SM é quinto, com 14, o Guarani-VA é sexto com 11, e o Bagé é penúltimo, com 10 pontos. Na oitava posição e já rebaixado está o São Gabriel, com dois pontos negativos, após sofrer punição de perda de seis pontos em virtude da escalação irregular de atletas na competição.

Gauchão A2 – Grupo B
11ª rodada – resultados

Bagé 0x0 Guarani-VA
Lajeadense 1×0 Inter-SM
Avenida 0x1 Guarany-BG
São Paulo-RG 3×0 São Gabriel

Técnico Márcio Nunes lamenta a derrota e assume a responsabilidade

Após o revés para o Guarany de Bagé, que se isolou na liderança com 25 pontos, o técnico do Avenida, Márcio Nunes, lamentou o placar na partida em Santa Cruz do Sul em entrevista ao microfone da Rádio Gazeta FM 107,9.

“Eu assumo qualquer responsabilidade. Nós tomamos o gol, nos estabilizamos, mas os caras vieram para amorcegar o jogo, eles sabem jogar a competição, e a gente se desestabilizou um pouco. Os caras nos anularam e tiveram méritos. E nós temos que reconhecer. Agora temos que focar no Bagé, um jogo difícil lá”, avaliou o treinador do Avenida

FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO DA SÉRIE A2
1ª FASE – GRUPO B – 11ª RODADA
AVENIDA 0x1 GUARANY-BG

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 27/09/2021, segunda-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Andressa Hartman
Assistentes: Rodrigo Dahmer e Haury Temp
Cartões amarelos: Toto, Fernandinho, Luis Henrique (Avenida); Diego Rocha, Robert, Wallan (Guarany)
Gol: Welder, aos 26min/1ºT (Guarany)

AVENIDA: Rodrigo; Juliano, Luis Henrique, Marcão e Roger (Lucas Lopes); Toto, Anderson Feijão (Geovane) e Alexandre (Fernandinho); Dandan (Laion), Henrique Ávila e Tito (Vinícius)
Técnico: Márcio Nunes

GUARANY: Rafael Copetti, Murilo, Diego Macedo, Diego Rocha e Roger Bastos (Jaime); David, Robert (Raul), Welder, Jorginho (Café), Maurício (Diego Torres), Wallan
Técnico: Badico

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.