O Avenida é líder do Grupo B do Gauchão A2. Após cinco jogos na competição, a equipe do técnico Márcio Nunes assumiu a ponta da tabela com uma vitória por 3 a 1 sobre o Guarani de Venâncio Aires, em jogo que começou na manhã desta terça-feira, 31, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.
Laion abriu o placar para o Avenida, e ainda no início da partida, o Guarani empatou com Nena. Mas na segunda etapa, o time da casa se impôs e marcou mais duas vezes, com Vinícius e Dandan, e completou a quinta partida invicta na competição.
Na próxima rodada, o adversário do Avenida será o Lajeadense, terceiro colocado na tabela, na Arena Alviazul em Lajeado. Já o Guarani sofreu a quarta derrota na competição, e no momento briga para não cair, estando à frente do São Gabriel na classificação.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
As equipes ainda se estudavam quando o Periquito abriu placar aos quatro minutos de jogo. A jogada saiu da direita com Moisés Baiano, que cruzou com perfeição na área, onde Laion apareceu livre para cabecear para o gol.
O Guarani não ficou atrás e tratou de empatar logo em seguida. O cruzamento veio da esquerda, e Kelvin chutou para o meio da área, onde Nena estava para tocar para o gol e deixar tudo igual no placar.
O jogo seguiu equilibrado, o Avenida concentrava seus lances de ataque pela direita. O Guarani marcava forte no meio de campo. As equipes tinham pouco espaço para tocar a bola, deixando a partida mais lenta. Após o início com dois gols, foram poucas as chances de gol no restante do primeiro tempo. O Avenida teve predomínio na posse de bola e propôs mais o jogo, mas ficou na marcação do Guarani.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou com bola na rede. Logo aos três minutos, o Avenida teve uma falta no meio de campo, e Anderson Feijão cobrou pra área. O centroavante Vinícius apareceu na frente da defesa para tocar de cabeça, e a bola morreu no fundo da rede para deixar o Periquito na frente.
O time da casa seguiu controlando a partida. As entradas do meia Alexandre e do volante Juliano, que ocupou a lateral após Moisés Baiano deixar o campo por lesão, funcionaram e o Avenida aproveitou para ampliar o placar com Dandan aos 30 minutos. O jogador invadiu a área pela esquerda e chutou de canhota entre os marcadores do Guarani. A bola foi no canto direito, sem chances para o goleiro Fabiano Heves, e o Avenida conquistou uma vitória mereceida pelo placar de 3 a 1.
Com o resultado, o time alviverde assumiu a liderança do Grupo B, tomando a primeira posição do Guarany de Bagé. O Avenida chegou a 13 pontos em cinco jogos e segue invicto na competição. O Guarany é segundo com 11, e o Lajeadense, próximo adversário do Periquito, na sexta-feira, 3, 11 da manhã, é o terceiro colocado, com 10 pontos. O São Paulo de Rio Grande, com 9 pontos, completa a zona de classificação à próxima fase.
Publicidade
O Guarani de Venâncio Aires segue na sétima posição, com três pontos, à frente apenas do São Gabriel, oitavo colocado, ainda sem pontuar na competição. A próxima partida do Guarani é na sexta-feira, dia 3, no Estádio Sílvio Corrêa, contra o São Gabriel.
Presidente do Avenida anuncia dois reforços
Após a partida, o presidente do Avenida, Jair Eich, comemorou a vitória nos Eucaliptos. O dirigente aproveitou para anunciar dois novos atletas para a sequência do campeonato. Ainda sem divulgar os nomes, o presidente disse apenas que nos próximos dias, um zagueiro e um centroavante serão adicionados ao plantel alviverde.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO SÉRIE A2 – 5ª RODADA
AVENIDA 3 x 1 GUARANI-VA
Local: Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul
Data: 31/08/2021, 11 horas
Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian
Assistentes: Daniel Epping e Otavio Legramanti
Quarto árbitro: Geisson da Silva
Cartão amarelo: Willian Gaúcho (Avenida); Thomaz, Kévlin, Léo Korte (Guarani)
Gol: Laion, aos 4min/1ºT, Vinícius, aos 3 min/2ºT, Dandan, aos 30min/2ºT (Avenida); Nena, aos 8min/1ºT (Guarani-VA)
AVENIDA: Rodrigo; Moisés Baiano (Juliano), Willian Gaúcho (Luis Henrique), Marcão e Geovane (Roger); Toto, Anderson Feijão e Laion (Alexandre); Dandan, Henrique Ávila e Vinícius
Técnico: Márcio Nunes
GUARANI: Fabiano Heves, Ramon, Léo Carioca, Felipe Chaves, Xaro (Gustavinho); Kévlin (Ruan), Thomaz (Léo Korte), Vinícius (Yan Petter), Léo Gonçalves, Kelvin (Rafael Assis) e Nena
Técnico: Rodrigo Bandeira
Publicidade