Esportes

Avenida sofre gol no fim e decisão fica para a Montanha dos Vinhedos

Após conquistarem o acesso para a primeira divisão, Avenida e Esportivo começaram a definir o campeão da Série A2 do Gauchão na tarde deste domingo, 17, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

E nenhuma das equipes terá vantagem para o jogo de volta. O Avenida saiu na frente com um gol do capitão Micael, na segunda etapa, mas na reta final de uma partida onde praticamente só o Periquito havia criado chances de gol, o Esportivo marcou o gol de empate com João Pedro, faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar. Com o 1 a 1 no primeiro jogo, quem vencer em Bento Gonçalves leva o título da competição, em partida que ocorre na Montanha dos Vinhedos, no domingo, 24, 15 horas.

PRIMEIRO TEMPO
Com o campo castigado pela chuva e com muito barro, o toque de bola foi prejudicado mais uma vez, e os ataque produziram pouco no primeiro tempo.
Os dois times foram precavidos na defesa, e as jogadas na área nasceram, em sua maioria, de bolas paradas. O Avenida teve poucas finalizações na primeira etapa, mas também não sofreu risco nenhum de sofrer o gol.
Tadeu chutou a primeira aos três minutos, em finalização de fora da área que desviou na defesa e saiu por escanteio. Aos 12, o lateral Raphael avançou pela esquerda e deu bom passe para Jeferson na entrada da área do Esportivo. Ele se livrou da marcação, mas o chute de canhota saiu por cima do gol. Lucas Lopes arriscou mais um chute para o Avenida, aos 20 minutos, para fora. O Esportivo atacava pouco, e o goleiro do Periquito, Rodrigo, pouco precisava participar do jogo. O zagueiro Micael consolidava a tranquilidade defensiva do Avenida, tirando quase todas as bolas que iam para a área do alviverde.
O Periquito teve uma bela finalização em chute de Arisson, de perna direita, quase na linha da grande área, aos 43. A bola foi no alto, mas o goleiro Copetti voou para espalmar para escanteio, mantendo o placar zerado na primeira etapa.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O jogo seguiu sem mudanças na segunda etapa. Novamente, era o Avenida quem comandava as ações de ataque. O Esportivo tentava chegar em bolas levantadas para a área do time da casa, mas sem sucesso em passar pela defesa do time de Márcio Nunes.

Após um escanteio cobrado por Dandan, aos 20 do segundo tempo, o Avenida conseguiu abrir o placar. A bola foi no primeiro poste, e o zagueiro Micael venceu a marcação no alto para tocar de leve de cabeça. A bola quicou e ainda tocou no poste direito do gol do goleiro Copetti antes de entrar, fazendo Avenida 1 a 0, para a festa da torcida, que lotou a arquibancada dos Eucaliptos.

Publicidade

VÍDEO: Confira o gol do Avenida, enviado pelo torcedor Lucas Lange

O Avenida teve chances de ampliar. Tadeu, aos 29, recebeu cruzamento da direita na área mas finalizou de cabeça sobre o goleiro.

Na segunda etapa, a única chance do Esportivo havia sido com Chicão, que finalizou na pequena área após uma falta cobrada pelo lado direito, quase no meio de campo. Mas aos 43 minutos de jogo, o time da Serra teve forças para buscar a igualdade. Após cruzamento da direita, o atacante João Pedro, que havia entrado na segunda etapa, apareceu no alto para tocar de cabeça e vencer a defesa do Avenida, empatando o jogo em 1 a 1.

O resultado deixa tudo igual para o jogo de volta: quem vencer o jogo do próximo domingo, 24, leva a taça. Um novo empate, por qualquer resultado, leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Publicidade

ÁUDIO: Confira o gol do Avenida, na narração de Matheus Machado, da Rádio Gazeta FM 107,9

https://api.soundcloud.com/tracks/1306884325

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 FINAL 1
AVENIDA X ESPORTIVO

Local: Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul
Data e hora: 17/07, 15h
Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Cassio Pires Dornelles
Cartão amarelo: Arisson, Micael, Tadeu (Avenida) David Batista, Caio Vieira (Esportivo
Gol: Micael, aos 20min/2ºT (Avenida) João Pedro, aos 43min/2ºT (Esportivo)
AVENIDA
Rodrigo, Lucas Lopes, Micael, Jessé, Raphael (Fernando), Jhonata, Carrilho, Jeferson (Totto), Arisson (Ayala), Dandan (Xandy) e Tadeu.
Técnico: Márcio Nunes
ESPORTIVO
Copetti, Marcio, Cleiton, Tairone, André, Magal (Talles Cunha), Fabrício (Iury), Chicão, David Batista (João Pedro), Cris Magno (Wallacer), Caio Vieira (Guilherme)
Tecnico: Carlos Moraes

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.