Esportes

Pedro Henrique garante a vitória do Inter

No encerramento da 23ª rodada do Brasileirão, Avaí e Inter se enfrentaram na Ressacada, em Florianópolis, na noite desta segunda-feira, 22.

Após um primeiro tempo sem gols, o Inter dominou a segunda etapa e criou diversas chances. O jogo se encaminhava para o empate, mas Pedro Henrique marcou de pênalti no final e garantiu os três pontos do Inter. A vitória dá ao Inter uma pontuação de G-4: o time está na quinta posição na tabela, com 39 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que é quarto colocado.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Pressionado por estar na zona do rebaixamento, o Avaí foi pra cima do Inter no início da partida, e teve as melhores chances nos minutos iniciais. Aos quatro, Raniele cabeceou na área do Inter após cobrança de falta de Kévin, e a finalização saiu raspando o poste do goleiro Keiller.

Aos 11, Muriqui raspou de cabeça na bola após cruzamento da direita, e a finalização por pouco não acabou no fundo da rede, saindo muito perto da trave esquerda do goleiro do Inter.

O Inter chegou com Johnny, aos 23 minutos. O volante aparou de cabeça uma cobrança de falta na área de De Pena, e a bola foi no meio do gol, para a defesa do goleiro Vladimir, do Avaí. Aos 28, o técnico do Inter, Mano Menezes, foi expulso opr xingar o quarto árbitro. Aos 35, Bustos ganhou disputa de bola na área e Maurício aproveitou para deixar para Johnny de frente para o gol. A conclusão de fora da área foi no meio do gol e o goleiro salvou mais uma.

Publicidade

O Inter pressionou na reta final. Maurício teve duas conclusões com chutes pra fora, aos 42 e aos 46. Alemão invadiu a área do Avaí pela direita aos 48 e foi à linha de fundo, mas o passe pra trás não encontrou ninguém do Inter pois Maurício escorregou ao tentar alcançar a bola.

O ex-atacante do Inter, Paolo Guerrero teve sua conclusão aos 49. Ele chegou na frente da área pelo lado direito de ataque do Avaí e chutou forte, mas Keiller defendeu, na última tentativa do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Inter foi melhor no segundo tempo e comandou o jogo. Os atacantes Wanderson e Alemão chegavam bastante na área, mas o Avaí se fechou em frente ao gol do goleiro Vladimir, que também teve grandes intervenções quando foi acionado.

Pedro Henrique e Alan Patrick entraram aos 22 minutos do segundo tempo e mudaram a partida. Wanderson e Maurício saíram. Edenilson também entrou logo depois, no lugar de Johnny.

Alemão quase marcou aos 25, ao desviar na área o cruzamento da esquerda de De Pena, que saiu perto da trave. Aos 27, Alan Patrick chutou da entrada da área e obrigou Vladimir a fazer uma grande defesa em dois tempos.

Publicidade

As chances diminuíram na reta final da segunda etapa, e o jogo parecia se encaminhar para o empate. Mas no último lance da partida, Liziero, que entrou no lugar de De Pena tentou um passe na área e o jogador Rafael Vaz, do Avaí, pulou com os braços abertos na bola. Pênalti para o Inter, que Pedro Henrique cobrou com perfeição aos 50 minutos, decretando a vitória do time Colorado.

O Inter chega a sua 10ª vitória no Brasileirão e alcança a quinta posição, com 39 pontos, mesma pontuação do quarto colocado, o Corinthians, que tem uma vitória a mais que o Inter. Completam o G-4 o Flamengo, em 3º, com 40 pontos, o Fluminense, vice-líder com 41, e o Palmeiras, na liderança, com 49 pontos.

O Inter joga o clássico gaúcho contra o Juventude na próxima rodada. A partida é no Beira-Rio, segunda-feira, dia 29. O Avaí, que segue na zona de rebaixamento, com 23 pontos e na 17ª posição, enfrenta fora de casa o Coritiba na 24ª rodada, no sábado, 27, 16h30.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 23ª RODADA
AVAÍ X INTERNACIONAL

Local: Estádio da Resscada, Florianópolis-SC
Data e hora: 22/08, 20h
Arbitragem:  Edina Alves Batista (SP), auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR:  Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartão amarelo: Eduardo, Kévin, Bressan, Bissoli (Avaí); Mano Menezes, Bustos (Inter);
Cartão vermelho: Mano Menezes (Inter)
AVAÍ
Vladimir; Kévin (Thales), Bressan, Rafael Vaz, Cortez, Raniele, Bruno Silva (Matheus Galdezani), Eduardo (Jean Pyerre), Muriqui (Lucas Silva), Bissoli, Guerrero (Pablo Dyego).
Técnico: Eduardo Barroca
INTER
Keiller; Bustos, Vitão, Mercado, Renê, Gabriel, Johnny (Edenilson), De Pena (Liziero), Maurício (Alan Patrick), Wanderson (Pedro Henrique), Alemão (Braian Romero);
Técnico: Mano Menezes

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.