O Internacional retomou a vice-liderança do Brasileirão após vencer fora de casa o Atlético Goianiense por 2 a 1 nesta segunda-feira, 19, pela 27ª rodada.
O autor dos dois gols colorados foi Pedro Henrique, ainda no primeiro tempo. Churín fez o gol do Atlético na segunda etapa, em um jogo onde o time do Internacional foi pressionado em muitos momentos, mas deixou Goiânia com mais três pontos e seis jogos de invencibilidade na competição.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Inter iniciou o jogo atrás, pressionado pelo Atlético. Com muitos erros de passes, a equipe pouco conseguia fazer quando tinha a posse de bola, que teve maioria dos donos da casa.
O Dragão brigava para sair do rebaixamento, e finalizou mais na primeira etapa. Aos 14, o meio-campo Airton aproveitou o cruzamento na área e quase abriu o placar ao cabecear pra fora, raspando a trave de Keiller, goleiro do Inter.
Pedro Henrique era o único no ataque colorado que conseguia criar. O Inter teve apenas uma finalização antes do primeiro gol, justamente em um chute de Pedro Henrique da entrada da área, que o goleiro defendeu no canto direito.
Publicidade
O Inter soube aproveitar as chances que teve. O Atlético já havia finalizado sete vezes, e no segundo chute a gol, o Inter abriu o placar. Pedro Henrique, que recebeu lançamento longo na esquerda, fintou o adversário, trouxe a bola para o meio e soltou uma bomba de perna direita, vencendo o goleiro adversário aos 27 minutos.
O Atlético sentiu o gol, e o time de Mano Menezes aproveitou para ampliar, aos 34. Maurício pegou a bola na área de ataque após erro da defesa, e chutou em direção ao gol. Pedro Henrique desviou para o fundo das redes. A arbitragem teve dificuldades para analisar o lance no VAR, para conferir se o ataque do Inter estava em impedimento. Após seis minutos, a árbitra Edina Alves Batista confirmou o gol.
O time da casa ainda teve chance de descontar aos 46. Após escanteio, o zagueiro Lucas Gazal cabeceou com força para o gol, mas Keiller fez grande defesa e garantiu o placar da primeira etapa.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Inter teve a chance de ampliar com Alemão, aos oito minutos. Ele recebeu um lançamento longo e chegou na área cara a cara com o goleiro, que defendeu o toque do centroavante colorado.
Aos 18, o Atlético descontou. Após pressionar a defesa do Inter, Marlon Freitas fez jogada na linha de fundo pela direita e cruzou para Churín, que chegava na pequena área e tocou com o pé para o fundo da rede.
Publicidade
De Pena e Liziero entraram aos 23, nos lugares de Alan Patrick e Edenilson. Aos 31, entraram Braian Romero e David, e saíram Alemão e Pedro Henrique.
Aos 41, Braian Romero teve chance de marcar após cabecear na área. O cruzamento veio da esquerda, de Maurício, mas o atacante argentino raspou de cabeça e ela foi para fora.
O Atlético quase empatou o jogo, aos 42 minutos. O atacante Ricardinho, que entrou no segundo tempo, recebeu cruzamento da direita na pequena área, mas tocou por cima do gol, perdendo uma grande oportunidade.
Publicidade
A vitória é a sexta partida do Inter sem perder no Brasileirão, mantendo a melhor campanha no segundo turno entre as 20 equipes do campeonato. O Inter chega a vice-liderança, com 49 pontos, oito pontos atrás do líder, Palmeiras, com 57. O Colorado tem um ponto a mais que o Fluminense, 3º colocado, com 48, e abriu quatro do Flamengo, quarto colocado, com 45.
O Atlético Goianiense segue na zona de rebaixamento, em penúltimo (19º), com 22 pontos, seis atrás do Coritiba, 16º, o primeiro fora do Z-4.
Na próxima rodada, o Inter recebe o Bragantino, quarta-feira, 28, 21h45. O Atlético-GO pega o Corinthians, fora de casa, também na quarta-feira, 28, 19 horas.
https://api.soundcloud.com/tracks/1347063952 https://api.soundcloud.com/tracks/1347064114 https://api.soundcloud.com/tracks/1347085597FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A 27ª RODADA
ATLÉTICO-GO 1X2 INTER
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO
Data e Hora: 19/09, 20h
Arbitragem: Edina Alves Batista (Fifa/SP), auxiliada por Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (Fifa/RJ)
Cartão amarelo: Klaus, Rhaldney, Ricardinho (Atlético-GO) Bustos, Pedro Henrique (Inter)
Gol: Pedro Henrique, aos 27min/1ºT, e aos 34min/1ºT (Inter) Churín, aos 18min/2ºT (Atlético-GO)
ATLÉTICO-GO
Renan; Dudu, Gazal, Klaus, Arthur Henrique (Ricardinho), Willian Maranhão, Rhaldney (Marlon), Airton (Leo Pereira), Shaylon (Kelvin), Wellington Rato, Churín;
Técnico: Eduardo Souza
INTER
Keiller; Bustos, Vitão Mercado e Renê; Gabriel, Edenílson (Liziero), Alan Patrick (De Pena), Maurício (Moledo), Pedro Henrique (David), Alemão (Braian Romero);
Técnico: Mano Menezes
LEIA MAIS: Tite inicia preparação para amistosos com seleção quase completa na França
MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.