O Internacional segue fazendo má campanha no Campeonato Brasileiro, e neste domingo, 25, foi derrotado pelo Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
Terans e Vitinho fizeram os gols do time da casa na primeira etapa. O Inter descontou de pênalti, com Edenílson no segundo tempo, teve gol anulado pelo VAR e terminou o jogo buscando o empate, mas acabou falhando nas conclusões, e por um primeiro tempo bastante ruim, saiu de Curitiba derrotado.
Com uma vitória de 2 a 1 sobre os gaúchos, o Furacão assume a quinta posição na tabela, com 21 pontos. Já o Inter, amarga a 13ª posição, com 14 pontos após 13 jogos, e passa a olhar para a parte de baixo da tabela, a quatro pontos da zona de rebaixamento.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O Internacional se postou defensivamente em Curitiba, e o Athletico Paranaense teve ampla posse de bola até abrir o placar, aos 36 minutos. Até então, a única jogada ofensiva do Inter havia sido um cabeceio de Caio Vidal na área, para fora, aos 30 minutos.
O gol do time da casa saiu de um erro na saída de bola do Inter. Victor Cuesta fez falta na entrada da área, que o uruguaio Terans cobrou com perfeição, no ângulo de Daniel, que ficou parado e nem se jogou na bola.
Atrás no placar, o Inter tentou sair para o jogo, e Caio Vidal acertou um belo chute pro gol do Athletico aos 40 minutos, no ângulo, empatando a partida. Mas após reclamação dos jogadores do Athletico, o juiz Thiago Luis Scarascati marcou falta de Heitor na origem do contra-ataque que deu o gol ao Inter. Jogada anulada, e o Furacão estava novamente à frente no placar, por 1 a 0.
Publicidade
O segundo gol saiu nos acréscimos da primeira etapa. Mais uma vez em erro de Cuesta, que cortou mal um cruzamento na área, Vitinho pegou livre para chutar forte no alto do gol e fazer o segundo ainda na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O Inter adiantou o time no segundo tempo, e começou a segunda etapa propondo mais o jogo. Mas o time da casa seguia perigoso. Nikão chutou forte de canhota aos dez minutos, em um chute cruzado que Daniel pulou no canto para defender e evitar o terceiro gol.
Aos 15, Thiago Galhardo e Palácios entraram no time do Inter, saíram Caio Vidal e Maurício. O Inter seguiu buscando descontar a partida, e aos 18 minutos, Yuri Alberto invadiu a área do Furacão pela direita e tentou driblar Nicolas, que caiu e colocou a mão na bola. Pênalti assinalado para o colorado e convertido com Edenílson, que marcou seu sexto gol no Brasileirão e deixou o placar em 2 a 1 aos 19 minutos.
Publicidade
O Inter passou a ficar mais próximo do empate. Juan Cuesta, meia colombiano, entrou no Inter aos 28 minutos no lugar de Boschilia e deixou o time de Aguirre mais veloz. Edenílson chutou com perigo na área aos 32, em um chute que foi cortado pelo zagueiro do Athletico, Pedro Henrique.
Apesar de ter melhorado na segunda etapa e terminado o jogo buscando o gol, o time do Inter não teve forças para buscar o empate, e o colorado estaciona nos 14 pontos, podendo ser ultrapassado por Juventude e Cuiabá na rodada. O Juventude é 14º colocado com 13 pontos e enfrenta alanterna Chapecoense nesta segunda-feira, 26. O Cuiabá, 15º colocado, tem 12 pontos e joga em casa contra o Corinthians.
O próximo compromisso do Inter é sábado, dia 31, a partir das 20 horas, contra o Cuiabá. O técnico Diego Aguirre terá problemas para montar a equipe, pois Taison e Patrick seguem sendo dúvidas, pois se recuperam de lesões. Já Galhardo e Yuri Alberto receberam o terceiro cartão amarelo contra o Athletico e ficam de fora do próximo jogo.
Publicidade
O Furacão joga pela 14ª rodada do Brasileirão no domingo, 1º de agosto, fora de casa, contra o Atlético Mineiro.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 13ª RODADA
ATHLETICO-PR X INTERNACIONAL
Local: Arena da Baixada
Data: 25/07/2021, domingo
Horário: 18h15
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati, com Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartão amarelo: Matheus Babi, Vitinho, Bento, Renato Kayzer (Athletico); Thiago Galhardo, Yuri Alberto, Boschilia (Inter)
Cartão vermelho:
GOL: ATHLETICO: Terans, aos 36min/1ºT, Vitinho, aos 47min/1ºT (Athletico); Edenílson, aos 19min/2ºT (Inter)
ATHLETICO-PR
Bento, Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolas, Christian (Erick), Léo Cittadini, Terans (F. Canesin), Nikão, Matheus Babi (Renato Kayzer) e Vitinho (Zé Ivaldo);
Técnico: Antonio Oliveira
INTERNACIONAL
Daniel, Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenílson, Maurício (Palácios) e Boschilia (Juan Cuesta), Caio Vidal (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto (Vinícius Mello);
Técnico: Diego Aguirre
Publicidade