O Internacional ficou no empate em 0 a 0 com o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida disputada neste sábado, 16, pela 17ª rodada. O Colorado foi melhor na primeira etapa e teve boas chances. No segundo tempo, foi o Furacão quem comandou as ações, mas também não conseguiu abrir o placar. O Inter perdeu a chance de alcançar a liderança, caso vencesse no Paraná, mesmo que momentâneamente. Com o empate, o time de Mano Menezes mantém a terceira colocação na tabela, com 29 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que é segundo, e a um ponto do líder Palmeiras, mas os dois times paulistas ainda jogam na rodada.
O Inter agora seca Atlético Mineiro e Fluminense, para não perder posições no final de semana.
PRIMEIRO TEMPO
As duas equipes tiveram chances de marcar na primeira etapa, mas foi o Inter que teve mais volume, e chegou mais perto do gol adversário. Pedro Henrique acertou a trave aos 16 após pegar o rebote de um escanteio cruzado pelo lado direito. O Furacão respondeu aos 20, quando Daniel espalmou chute de Terans na área. Na sequência, Canobbio se jogou na área pedindo pênalti. A bola seguiu com o Athletico e Abner chutou da entrada da área, para Daniel segurar firme.
Publicidade
Pedro Henrique quase marcou pro Inter aos 26, após Maurício cruzar da esquerda, e o goleiro dar rebote. A bola pegou no atacante do Inter e saiu por cima do gol.
Aos 31, Erick cabeceou na área do Inter, a bola quicou no gramado e saiu por cima do gol, mas por pouco não entrou no ângulo da meta colorada. De Pena soltou uma pancada de canhota na trave, ao receber de Gabriel na área aos 34.
Na última jogada de perigo do primeiro tempo, o Furacão chegou com Canobbio pela direita, que cruzou após driblar Moisés, mas Terans não alcançou. Erick pegou o rebote e chutou sobre o goleiro
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
o Jogo recomeçou e o Inter seguiu perdendo chances. De Pena cabeceou pra fora na área após cruzamento de Pedro Henrique no primeiro minuto. O Athletico melhorou na segunda etapa, e o Inter teve poucas chances.
O time da casa teve um gol anulado aos 14 minutos, quando Terans colocou a mão na bola para tocar ela para o gol, após cruzamento à meia-altura na área. O juiz anulou a jogada após análise do VAR.
Publicidade
Wesley Moraes e Johnny entraram aos 16 minutos, no lugar de Alemão e Maurício. O Inter fez pouco na frente na segunda etapa. O primeiro chute foi de Moisés, de fora da área, aos 37, que saiu muito acima do gol. Caio Vidal e David ainda entraram no ataque no final, mas as equipes não saíram do 0 a 0.
Com o empate, o Inter permanece em terceiro na tabela do Brasileirão, com 29 pontos, seguido de perto pelo Athletico Paranaense, com 28, em quarto.
O Inter volta a jogar pelo Brasileirão na quarta-feira, dia 20, 20h30, no Beira-Rio, quando recebe o São Paulo. O Athletico joga novamente em casa, contra o Atlético Goianiense, às 19h30 da quarta-feira, 20.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A 17ª RODADA
ATHLETICO-PR 0X0 INTERNACIONAL
Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
Data e hora: 16/07, 16h30
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartão amarelo: De Pena, Kaíque Rocha (Inter) Pedrinho (Athletico-PR)
ATHLETICO-PR
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Hernández, Abner Vinícius, Hugo Moura, Erick, Terans (Rômulo), Canobbio (Vitor Roque), Pablo (Pedrinho), Cuello (Vitor Bueno);
INTER
Daniel; Heitor, Vitão, Kaíque Rocha e Moisés; Gabriel, Edenílson, De Pena (Caio Vidal), Maurício (Johnny), Pedro Henrique (David); Alemão (Wesley Moraes)
LEIA MAIS: Taison será desfalque por três semanas no Internacional
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.