Com um time de reservas, o Grêmio enfrentou o Aragua, na Venezuela, na noite desta quinta-feira, 20, pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
Mais uma vez, o time do técnico Tiago Nunes venceu a partida, e com mais uma goleada: 6 a 2, com direito a classificação antecipada para a próxima fase da competição. O tricolor tem a melhor campanha na Copa Sul-Americana entre todos os participantes, com cinco vitórias em cinco jogos.
Léo Chú e Ricardinho marcaram na primeira etapa. No segundo tempo, os gols saíram com Darlan, Pepê, e Elias, duas vezes. Stephens e Garcia fizeram os gols do Aragua, ambos no segundo tempo.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O tricolor abriu o placar aos 19 minutos. Vanderson passou para Cortez, que escorou para Léo Chú, que ajeitou e chutou para abrir o placar.
O segundo veio aos 30 minutos. Ricardinho ampliou após escanteio cobrado por Cortez na primeira trave. O atacante finalizou de cabeça entre dois zagueiros e fez 2-0.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Aragua descontou logo no início da segunda etapa. Stephens roubou a bola de Darlan e desferiu uma bomba, em um golaço que deixou o 1-2 no placar.
Mas aos sete, Darlan recuperou-se da falha no gol do Aragua, e fez o terceiro do tricolor. Jean Pyerre, que substituiu Pinares na segunda etapa, deixou para Cortez cruzar da esquerda. Darlan entrou na pequena área para definir e fazer mais um.
Publicidade
O tricolor seguiu criando chances. Aos 23, Pepê marcou o quarto após arrancada de Jean Pyerre, que passou para Léo Chú. A bola sobrou para Jean Pyerre na área, que deixou de lado para Pepê tocar para o fundo do gol.
O Aragua marcou seu segundo gol aos 43, em mais um erro da defesa gremista. Paulo Miranda passou errado e a bola sobrou para Duche, que cruzou rasteiro para Juan García, que desviou na área e tirou do goleiro para fazer 2-4.
Aos 46, Elias, atacante que entrou no lugar de Ricardinho, recebeu de Léo Chú e entrou na área em velocidade para chutar firme no alto e marcar um belo gol.
Publicidade
Dois minutos depois, o mesmo Elias completou um cruzamento rasteiro da esquerda com um carrinho na pequena área para fazer o sexto gol do Grêmio e fechar a goleada.
O tricolor chega a 15 pontos no Grupo H e está classificado para a próxima fase mesmo com uma rodada de antecedência. O La Equidad, da colômbia, é o segundo colocado, com seis pontos, mesma pontuação do Lanús, terceiro. O Aragua ainda não pontuou e é lanterna.
Apenas o líder do grupo avança de fase. Na última rodada, o Grêmio cumpre tabela contra o La Equidad, da Colômbia, em jogo marcado para o dia 27 de maio, 21h30.
Publicidade
FICHA TÉCNICA – COPA SUL-AMERICANA
GRUPO H – 5ª RODADA
ARAGUA 2×6 GRÊMIO
Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas
Data: 20/05/2021, quinta-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Mario Diaz de Vivar
Assistentes: Rodney Aquino e Eduardo Britos (trio paraguaio)
Cartão amarelo: Acuña (Aragua); Vanderson, Fernando Henrique, Victor Bobsin (Grêmio)
Cartão vermelho:
Gols: ARAGUA – Stephens, aos 2min/2ºT, Garcia, aos 43min/2ºT; GRÊMIO – Léo Chú, aos 20min/1ºT, Ricardinho, aos 31min/1ºT, Darlan, aos 7min/2ºT, Pepê, aos 23min/2ºT, Elias, aos 46min/2ºT e aos 48min/2ºT
ARAGUA: Gil; Rivillo (Acuña), Trias, Manríque, Farreras; Guerrero (Álvarez), Calderón, Arias (Garcia), Febles (Duche); McIntosh (Arace), Stephens;
Técnico: Enrique García
GRÊMIO: G.Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues e Bruno Cortez; Fernando Henrique (V. Bobsin), Darlan (V. Ferraz) e Pinares (Jean Pyerre); Guilherme Azevedo (Pepê), Léo Chú e Ricardinho (Elias)
Técnico: Tiago Nunes
This website uses cookies.