Após ter a classificação garantida para a Copa Libertadores da América na última rodada, o Inter enfrentou o América Mineiro, em Belo Horizonte, neste feriado de 2 de novembro.
Pela 35ª rodada do Brasileirão, o Colorado perdeu por 1 a 0. O gol foi marcado por Alê, aos 30 do segundo tempo. Com o resultado, o time gaúcho não tem como alcançar mais o Palmeiras na tabela de classificação, e mesmo jogando só à noite, a equipe paulista já é campeã da competição. O Inter segue em segundo, com 64 pontos.
O primeiro tempo terminou sem gols. O América começou melhor. Henrique Almeida quase abriu o placar para o time da casa aos dez minutos, ao chutar na saída de Keiller, mas Vitão evitou o gol com a bola quase em cima da linha.
Publicidade
Aos 18, Rodrigo Moledo sofreu falta de Alê na área do América, e o árbitro apontou pênalti para o Inter, mas Matheus Cavichiolli defendeu a cobrança de Alan Patrick, mantendo o 0 a 0.
Um chute cruzado de Alan Patrick aos 33, após invadir a área pela esquerda, foi a melhor chence criada pelo time colorado. A finalização saiu raspando a trave esquerda do América. Apesar de começar sob pressão, o Inter melhorou durante o jogo e tocou melhor a bola na primeira etapa, mas correu perigo com o time da casa, que jogava em velocidade e teve mais finalizações.
Na segunda etapa, o Inter conseguiu controlar melhor o América na parte defensiva. Mas as ações de gol do inter não eram satisfatórias.
Publicidade
Enquanto o Inter insistia sem nenhuma criatividade, o América mudou a equipe e buscou o gol, que saiu aos 30 minutos. Após escanteio da esquerda, Alê apareceu sem marcação na área e tocou de cabeça para o fundo do gol para deixar o Coelho na frente.
O Colorado pouco conseguiu fazer para chegar ao empate, e o 1 a 0 do América encerrou uma série de 13 jogos sem derrota para o time de Mano Menezes, que segue na vice-liderança, com 64 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo, 3º colocado, pelo número de vitórias, caso o time carioca vença o Corinthians na rodada.
O América segue brigando pela vaga na Libertadores. O time mineiro é 9º colocado, com 49 pontos.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 35ª RODADA
AMÉRICA-MG X INTERNACIONAL
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte-MG
Data e hora: 02/11, 16h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
Gol: Alê, aos 30min/2ºT (América-MG)
AMÉRICA-MG
Matheus; Raúl Cáceres (Arthur), Conti, Éder (Ricardo Silva), Marlon, Juninho, Alê, Benítez (Lucas Kal), Felipe Azevedo, Everaldo (Aloísio), Henrique Almeida (Wellington Paulista)
Técnico: Vágner Mancini
INTER
Keiller; Bustos, Moledo, Vitão, Renê, Johnny, De Pena (Lucas Ramos), Edenilson (Maurício), Alan Patrick (David), Wanderson (Pedro Henrique), Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade