O Internacional garantiu matematicamente sua classificação entre os quatro melhores do Gauchão com uma goleada sobre o Aimoré, jogando no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, na noite desta quarta-feira, 14, pela décima rodada.
Heitor e Thiago Galhardo marcaram para o colorado no primeiro tempo. Galhardo marcou o terceiro na segunda etapa, e Darlan diminuiu. Galhardo completou seu “hat-trick” no jogo e fez o quarto gol do Inter na partida. Tcharles, contra, marcou para o Inter, e o atacante Peruano Paolo Guerrero, após oito meses sem marcar, fechou a goleada em 6 a 1 para o time de Porto Alegre, que, com a vitória, voltou a ser líder da competição.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
A partida foi bastante movimentada na primeira etapa. Aos 13 minutos o Aimoré teve Jean Roberto, ex-Galo, expulso do banco por reclamação.
O Inter abriu o placar aos 18. Após defesa de Raul em uma jogada pela esquerda e chute de Patrick, a bola foi rebatida pra fora da área e Heitor acertou um chute forte, no alto, para abrir o marcador.
O Aimoré buscava a igualdade. Isaías, aos 26, se atirou na bola após cruzamento da direita e quase completou pro gol. Aos 28, Neto Baiano cobrou falta direto pro gol de Lomba e a bola passou perto do travessão. No minuto seguinte, o volante Rodrigo Dourado errou um passe na área colorada e deixou a bola de graça para Isaías. Ele limpou a marcação do Inter mas chutou pra fora na frente de Marcelo Lomba.
Publicidade
O time da casa pressionava. Aos 34, Lomba fez um milagre ao defender o chute à queima-roupa de Neto Baiano, que ganhou de Zé Gabriel na área para chutar após receber lançamento longo.
Sem aproveitar as chances, o Aimoré deu espaço ao Inter. Aos 39, Praxedes foi derrubado na área após cruzamento. Bruno Ferreira chegou por trás e deslocou o jogador do Inter e a arbitragem apontou penalidade máxima. Thiago Galhardo cobrou o pênalti com cavadinha para fazer o 2 a 0.
Aos 42, as duas equipes tiveram jogadores expulsos. Após discussão de Victor Cuesta, do Inter, e Marabá, do Aimoré, o árbitro Vinicius Gomes do Amaral colocou os dois pra rua. Aos 45, o Inter teve um gol anulado após Palácios receber na área em impedimento e chutar pro gol.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
Logo aos dois minutos, o Inter teve mais um pênalti ao seu favor. Após escanteio, Neto Baiano tocou com a mão na bola. Patrick cobrou, mas tocou a bola por cima, perdendo a chance de fazer o terceiro gol.
Patrick não estava em uma boa noite, mas deu assistência para o terceiro gol. Aos seis, ele recebeu uma bola na área pelo lado direito e deu um belo passe para Thiago Galhardo. No meio da área, o atacante deslocou Raul com o chute e marcou o terceiro.
Publicidade
Três minutos depois, o Aimoré descontou após escanteio. Darlan meteu a cabeça na bola para fazer o gol do time da casa.
Aos 16, Thiago Galhardo fez seu terceiro gol no jogo. Após falha da defesa, o jogador pegou a bola na entrada da área, driblou o goleiro Raul e fez o quarto do Inter.
Com o placar em 4 a 1, o jogo perdeu em emoção. O Inter seguia dominando a partida, e fez o quinto gol na reta final. Aos 43, Caio Vidal invadiu a área pela direita e chutou pro meio. A bola bateu em Tcharles, do Aimoré, que fez gol contra.
Publicidade
O Inter ainda marcou o sexto gol, com Paolo Guerrero. Após um longo período de recuperação depois de uma cirurgia no joelho, o artilheiro fechou a goleada colorada aos 46 minutos, recebendo uma bola na área e chutando no canto à meia altura.
Com a goleada, o Inter garantiu sua participação entre os semifinalistas do Gauchão. O colorado chegou a 20 pontos em dez jogos e é líder, com dois jogos a mais em relação ao Grêmio, que é vice-líder com 17 pontos.
O Aimoré segue a um ponto do G-4 do Gauchão e ainda tem chances de classificação, apesar de ter dois jogos a mais que o quarto colocado, o Caxias, que soma 14 pontos.
A última rodada da fase classificatória do Gauchão ainda não tem data confirmada pela FGF, mas todas as partidas devem ocorrer ao mesmo tempo, no domingo, dia 25. O Inter pega o Esportivo em casa, enquanto o Aimoré joga fora contra o São Luiz.
Após o final da fase classificatória, o Gauchão tem a semifinal em confrontos entre o primeiro e o quarto colocado, e entre o segundo e o terceiro colocados na primeira fase.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO
AIMORÉ 1X6 INTERNACIONAL
Local: Estádio Cristo Rei, São Leopoldo-RS
Data e horário: Quarta-feira, 14/04, 21h30
Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral , com André da Silva Bitencourt e Juarez de Mello Junior
Cartão amarelo: Neto Baiano, Tcharles (Aimoré); Moisés (Inter)
Cartão vermelho: Victor Cuesta (Inter); Jean Roberto, Marabá (Aimoré)
Gols: INTER – Heitor, aos 18min/1ºT, Thiago Galhardo, aos 38min/1ºT, aos 6min/2ºT e aos 17min/2ºT, Tcharles (contra) aos 43min/2ºT, Paolo Guerrero, aos 46min/2ºT; AIMORÉ – Darlan, aos 9min/2ºT
AIMORÉ:
Raul; Bruno (Tcharles), Renato, Darlan, Lucas Sampaio; João Denoni (William Mineiro), Marabá, Guilherme Belea, Isaías; Neto Baiano (Janeudo) e Luis Soares (Érico Júnior)
Técnico: Gilson Maciel
INTERNACIONAL:
Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta, Moisés. Dourado, Edenílson (Lindoso), Praxedes (Nonato), Palácios (Paolo Guerrero), Patrick (Caio Vidal); Thiago Galhardo (Yuri Alberto);
Técnico: Miguel Ramírez
This website uses cookies.