O Grêmio manteve a liderança do Gauchão na noite desta quarta-feira, 9, ao vencer o Aimoré, em São Leopoldo, pelo placar de 2 a 1. Com a vitória, a quarta no campeonato, o Grêmio chega a 13 pontos no Gauchão, isolado na primeira posição. O Aimoré fica com sete pontos, na sétima posição após a partida.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi sem gols, mas o Tricolor tentou sair na frente ainda na primeira etapa. O meia Benítez, de grande atuação na partida, chutou com perigo aos 20 minutos e obrigou o goleiro do Aimoré a fazer grande defesa. O time da casa teve chance de marcar no último minuto do primeiro tempo. O volante Wellington Reis entrou na área em velocidade e chutou na rede, mas pelo lado de fora, e quase fez o gol do Aimoré
Publicidade
SEGUNDO TEMPO.
O Aimoré saiu na frente aos 14 minutos. Raphael cruzou rasteiro na área e Wesley Pacheco deu um carrinho na bola para tocar para o fundo do gol.
Com maior poderio ofensivo, o Tricolor foi pra cima e conseguiu o resultado. Ferreira entrou no time no intervalo. O técnico Vágner Mancini tirou Rildo, e também Lucas Kawan, lateral-direito que deu lugar ao zagueiro Bruno Alves no segundo tempo.
Publicidade
Villasanti recebeu cruzamento da esquerda na área aos 32 minutos para empatar de cabeça. A virada veio aos 41. Em jogada pela esquerda, Nicolas tocou na área, a bola passou por Diego Souza e chegou até Rodrigues, que chutou para o fundo do gol, definindo o placar.
Na próxima rodada, o Grêmio pega o Juventude, fora de casa. A partida é domingo, 13, 19 horas. O Aimoré joga sábado, 12, contra o União Frederiquense, 21 horas.
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 5ª RODADA
AIMORÉ X GRÊMIO
Local: Estádio Cristo Rei, São Leopoldo-RS
Data e horário: 09/02/2022, 20h30
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Marcello Ignacio Domingues Neto e Claiton Timm
Cartão amarelo: Henrique, Wellington Reis, Wesley (Aimoré); Gustavo Marins, Nicolas (Grêmio)
Cartão vermelho: Gustavo Marins (Grêmio)
Gol: Wesley, aos 14min/2ºT (Aimoré); Villasanti, aos 32min/2ºT, Rodrigues, aos 41min/2ºT (Grêmio)
Publicidade
AIMORÉ
Fabián Volpi; Bruno Ferreira, Henrique, Darlan e Raphael Soares; Wellington Reis, Mardley (Paulinho Dias), Wagner, Adriano (Sassá) e Vinícius Baiano (Luís Soares); Wesley Pacheco (Marco Antônio).
Técnico: Rafael Lacerda
GRÊMIO
Brenno; Lucas Kawan (Bruno Alves), Rodrigues, Gustavo Marins e Nicolas; Fernando Henrique, Villasanti, Benitez, Gabriel Silva, Rildo (Ferreira) e Churín (Diego Souza).
Técnico: Vagner Mancini
Publicidade