Categories: Esportes

Minnesota Lynx conquista terceiro título em cinco anos na WNBA

O Minnesota Lynx é, mais uma vez, o campeão da WNBA, a liga norte-americana de basquete feminino. Na noite de quarta-feira, 14, a equipe conquistou o seu terceiro título nos últimos cinco anos ao superar em casa, em Minneapolis, o Indiana Fever por 69 a 52, fechando a série decisiva em 3 a 2.

Para isso, o Lynx contou com uma defesa sufocante, que permitiu ao Fever anotar apenas 12 pontos no segundo e terceiro períodos. Sylvia Fowles foi a cestinha da partida com 20 pontos e ainda conquistou 11 rebotes, além de ter sido eleita a MVP da final da WNBA. Seimone Augustus acrescentou 16 pontos e Rebekkah Brunson pegou 14 rebotes para o time de Minneapolis, que também foi campeão da WNBA em 2011 e em 2013.

Já a estrela Maya Moore teve atuação discreta, com apenas cinco pontos, mas isso não atrapalhou a vitória da equipe de Minneapolis. Tamika Catchings fez 18 pontos e conquistou 11 rebotes para o time de Indiana, que buscava o seu segundo título da WNBA, mas não teve êxito na primeira vez desde 2009 que o time campeão só foi conhecido no quinto jogo da série.

Publicidade

Campeão pela primeira vez em casa na WNBA, o Lyxn avançou aos playoffs com a melhor campanha da Conferência Oeste, tendo passado por Los Angeles Sparks e Phoenix Mercury antes de encarar o Indiana Fever na final.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.