O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou nesta quinta-feira, 12, que foi encontrada a réplica da Constituição de 1988 furtada de dentro das instalações do Supremo Tribunal Federal (STF) durante os atos antidemocráticos no domingo, 8.
A confirmação foi feita pelas redes sociais do ministro e não foram divulgados mais detalhes sobre a apreensão. “A Constituição que os terroristas roubaram no STF foi apreendida e recuperada. Viva a Constituição! Ela venceu e sempre vencerá”, escreveu Dino.
A Constituição que os terroristas roubaram no STF foi apreendida e recuperada.
Publicidade
Viva a Constituição! Ela venceu e sempre vencerá. pic.twitter.com/qH5Pwr1Y0N
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 12, 2023
LEIA TAMBÉM: Golpistas presos em Brasília são levados para celas e vacinados contra covid
O STF iniciou a reforma das instalações do edifício-sede. Equipes de manutenção estão realizando reparos nas bancadas e cadeiras utilizadas pelos ministros, nas instalações elétricas, além da limpeza de pichações e cacos de vidros. As obras de arte também serão restauradas. A reforma deve terminar até 1º de fevereiro, quando as sessões presenciais serão retomadas após o recesso dos trabalhos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Lista de presos por atos antidemocráticos em Brasília já tem mais de 700 nomes
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade