O Ministério Público expediu recomendação aos municípios de Cachoeira do Sul, Novo Cabrais e Cerro Branco para que as administrações municipais promovam ou deem continuidade à estruturação dos respectivos sistemas de controle interno. De acordo com o promotor de Justiça da Cachoeira do Sul Leonardo Giron, a recomendação faz parte das iniciativas do MPRS na semana do 20° aniversário da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, comemorado nesta sexta-feira, 9.
O objetivo é prevenir e, quando necessário, reprimir a ocorrência de fenômenos de corrupção, promovendo-se, assim, a adequada transparência e o fortalecimento das instituições. As medidas recomendadas tratam da implementação do Sistema de Controle Interno das administrações públicas e de todas as medidas administrativas que garantam ao órgão as condições operacionais necessárias ao exercício das atribuições legais e constitucionais, observando as diretrizes implementadas e a estruturação estabelecida, com abrangência efetiva sobre toda Administração Municipal.
LEIA TAMBÉM: Ministério Público cumpre mandados e apreende 2 mil óculos falsificados em Cachoeira do Sul
Publicidade
Também orientam o município no que se refere a rotinas e relação do Órgão Central do Sistema de Controle Interno com o Ministério Público, considerando a importância do diálogo permanente e da troca de informações constante com a Promotoria de Justiça. O prazo para tomar as providências necessárias e encaminhar manifestação por escrito é de 60 dias
Por fim, o promotor de Justiça solicita encaminhando da referida recomendação ao representante do Poder Executivo Municipal, ao representante do Poder Legislativo Municipal e à Unidade Central de Controle Interno. E, ainda, que seja dada divulgação imediata e adequada à recomendação e adotadas as providências necessárias a prevenir eventuais violações da lei, com resposta por escrito no prazo de até 60 dias.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.