Polícia

FOTOS: Ministério Público apreende mais de 700 quilos de carne em açougue

Cerca de 700 quilos de carne, consideradas impróprias para consumo, foram apreendidas no final da manhã desta quinta-feira, 25, em um açougue localizado no Bairro Rincão Comprido, em Candelária. Segundo a Polícia Civil, o proprietário do estabelecimento comercial ainda foi preso por colocar à venda mercadorias impróprias para consumo.

LEIA TAMBÉM: Brigada prende homem que descumpriu medida protetiva e tentou agredir mulher com pedrada

Além disso, conforme o registro policial, também foi realizada a fiscalização em uma propriedade rural do homem, onde foi identificado um abatedouro clandestino, sem licença. Dois mercados também foram alvo da ação, que, ao todo, apreendeu cerca de uma tonelada de produtos impróprios para o consumo humano.

Publicidade

Conforme o Ministério Público, as principais irregularidades encontradas foram produtos sem procedência, vencidos e sem refrigeração adequada, além de problemas com a rotulagem e reutilização indevida de embalagens. Além disso, foram apreendidas, de forma cautelar, unidades de álcool 92,8° e soda cáustica – produtos com venda proibida em mercados.

LEIA TAMBÉM: Com preço estabilizado, saiba quais são os cortes de carne mais consumidos pelos santa-cruzenses

O dono do açougue e da propriedade rural foi conduzido à Delegacia de Polícia, por suspeita de abate clandestino, maus-tratos de animais e crime ambiental. Ele não teve a identidade ou idade divulgadas pelas autoridades policiais. Os produtos apreendidos foram descartados.

Publicidade

A operação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, com apoio da Polícia Civil, Brigada Militar (BM), Delegacia do Consumidor, Patrulha Ambiental (Patram) da BM, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e Vigilância Sanitária Municipal.

Veja fotos da ação:

Foto: Ministério Público/Divulgação
Foto: Ministério Público/Divulgação
Foto: Ministério Público/Divulgação
Foto: Ministério Público/Divulgação
Foto: Ministério Público/Divulgação
Foto: Ministério Público/Divulgação
Foto: Ministério Público/Divulgação
Foto: Ministério Público/Divulgação
Foto: Ministério Público/Divulgação
Foto: Ministério Público/Divulgação

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.