As constantes críticas da comunidade e de entidades em relação ao tempo de demora nas filas de pare e siga nas obras da RSC-287 vêm aumentando ao longo dos últimos dias, e se agravaram a partir dos acidentes que resultaram em três mortes no domingo passado. Ao longo das últimas semanas, a promotora de Justiça de Vera Cruz, Maria Fernanda Cassol Moreira, já havia instaurado um procedimento para apurar a demora nos bloqueios, principalmente no trecho que compreende Vera Cruz e Vale do Sol.
LEIA MAIS:
- VÍDEO: duas pessoas morrem e uma fica ferida em acidente na RSC-287
- Policial militar de Vale do Sol morre em acidente
- Motorista de caminhão envolvido em acidente com mortes na RSC-287 havia ingerido bebida alcoólica
“Tínhamos pedido informações para a Concessionária Rota de Santa Maria, em virtude de relatos de usuários da rodovia sobre a dificuldade em trafegar. A empresa respondeu ressaltando, entre outras coisas, que as colisões com morte haviam diminuído, mas agora foram mais dois acidentes gravíssimos ocorridos no domingo passado. Com isso, ampliamos um procedimento que instauramos e pedimos respostas”, salientou a promotora. Maria Fernanda Cassol Moreira salienta a importância da obra, mas observa que, como está, a sinalização não oferece segurança aos usuários da via.
LEIA TAMBÉM: Motorista não consegue frear e caminhão tomba em Vera Cruz
Publicidade
Segundo ela, é necessário averiguar eventuais deficiências ou falhas na sinalização por ocasião dos bloqueios, principalmente se a sinalização está sendo suficiente e adequada ou não. “Deixam muito tempo bloqueado. A fila que se forma é tão grande que quem está chegando por último, sobretudo à noite, acaba sendo surpreendido.” Uma reunião deve ser agendada para os próximos dias entre a Promotoria e representantes da Concessionária Rota de Santa Maria para tratar sobre esses assuntos.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade