O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em Santa Cruz do Sul, entregou nessa segunda-feira, 31, 48 aparelhos celulares com carregadores referentes ao Projeto Alquimia II a escolas da região de abrangência da Promotoria Regional da Educação (Preduc-Santa Cruz do Sul).
A entrega foi realizada pelo promotor de Justiça Jefferson Dall’Agnol, da 3ª Promotoria Criminal de Santa Cruz do Sul, e pela promotora Regional da Educação Vanessa Saldanha de Vargas ao titular da 6ª Coordenadoria Regional da Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura.
LEIA TAMBÉM: Professora da Unisc representa Santa Cruz em seminário internacional sobre gestão da água e mudanças climáticas
Publicidade
Receberão os celulares – oito cada uma – as escolas: EEEM Nossa Senhora da Esperança, de Santa Cruz do Sul; EEEF Érico Veríssimo e EEEM João Habekost, de Rio Pardo; EEEF Rita Lobato, de Pantano Grande; EEEF Eveline Fonseca de Oliveira, de Candelária; e EEEM Emílio Alves Nunes, de Herveiras.
Projeto Alquimia II
Iniciativa desenvolvida desde 2021, o Alquimia II visa à destinação de celulares apreendidos em contexto de criminalidade, restaurados, a estudantes das redes públicas de ensino, para acompanhamento de atividades escolares.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!