Categories: Política

Ministério Público de São Paulo pede a prisão preventiva de Lula

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 10, os promotores Cássio Conserino e José Carlos Blat deram detalhes sobre as denúncias contra Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao caso do triplex em São Paulo. O ex-presidente e mais 15 pessoas, incluindo a esposa, Marisa, e o filho mais velho do casal, Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, foram enquadrados nos crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Em função disso, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva de Lula, conforme o site de notícias G1.

Segundo informações do MP-SP, a soma de testemunhos e documentos levam à conclusão de que o imóvel em Guarujá, no litoral paulista, era destinado ao ex-presidente. Os promotores ainda afirmaram que vão pedir o compartilhamento de algumas provas obtidas pela investigação de São Paulo com a que foi feita para a Lava Jato e vice-versa. “As investigações se complementam, cada uma em sua esfera de investigação”, afirmou Conserino.

A partir de agora, a juíza Maria Priscila Veiga Oliveira, de São Paulo, decidirá se Lula vai virar réu na denúncia dos promotores paulistas por ocultar patrimônio. A denúncia feita pelo Ministério Público Estadual será analisada pela quarta vara criminal da Justiça de São Paulo. O MP afirma que não há expectativas de definir um prazo para que a Justiça aceite ou não a denúncia.

Publicidade

De acordo com o G1, após a análise das acusações do MP-SP, a juíza decide se dá início ao processo criminal. Caso sim, os réus serão chamados para apresentar uma defesa preliminar. Em seguida, ela decide se dá continuidade ou não ao processo. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.