O Ministério Público deu prazo de 30 dias para que a Rota de Santa Maria, concessionária da RSC-287, demonstre providências para melhorar as condições da rodovia. O promotor Érico Barin alega que, mesmo após a ativação das novas praças de pedágio, as reclamações quanto ao asfalto persistem. As queixas envolvem buracos e desníveis significativos na pista. A maioria das situações relatadas acontece em pontos onde houve melhorias recentemente.
A fiscalização do contrato de concessão é feita pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados no Rio Grande do Sul (Agergs). As principais notificações envolvem buracos, desníveis, falta de drenagem e carência de sinalização.
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As constantes notificações recebidas de usuários e de lideranças regionais acerca das condições de manutenção do pavimento da RSC-287 motivaram o conselheiro-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados no Rio Grande do Sul (Agergs), Luiz Afonso Senna, a percorrer um trecho da rodovia a fim de conferir pessoalmente a situação. Ele saiu de Porto Alegre, via BR-386, no dia 27 de dezembro para, a partir de Tabaí, e se deslocou até Santa Cruz do Sul, determinado a verificar alguns dos pontos mais críticos relatados nas reclamações.
A viagem pela RSC-287, segundo ele, não tivera caráter oficial, e sim fora motivada pela preocupação de verificar pessoalmente as reais condições da rodovia. Advertiu ainda que a equipe técnica da agência tem percorrido rotineiramente trechos para visualizar a situação.
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A Rota de Santa Maria possui canais de comunicação para facilitar o relato de problemas ou de eventuais pedidos de ressarcimento de prejuízos. O telefone é 0800 1000 287. Livros de registro também estão localizados nas bases operacionais de Taquari, Venâncio Aires, Candelária e Santa Maria. Os motoristas ainda podem utilizar o e-mail rsm.ouvidoria@sacyr.com. A concessionária disponibiliza informações detalhadas e atualizadas sobre as condições da RSC-287 pelo Twitter @rotadeSM e pelo Instagram @rotadesantamaria.
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